Como escolher as roupas para crianças no casamento

roupas para crianças

Como escolher as roupas para crianças no casamento

Se você for uma mãe, um pai ou mesmo a noiva, deve estar se perguntando como funciona a parte das roupas para crianças, né?

Seja para daminhas ou pajens ou simplesmente para deixar seus filhos lindos para a cerimônia, é preciso tomar alguns cuidadinhos básicos.

Mesmo que você queira deixar sua filha linda, vestida como uma princesinha, ou o seu filho todo arrumado de terno e gravata, é preciso lembrar que eles são crianças, e talvez possam acabar sujando ou rasgando as roupas.

Por isso você sabe quais cuidados tomar na hora de escolher as roupas para crianças no casamento?

Vestidos e ternos

Para as meninas, é importante entender a questão dos vestidos. Sendo sua garotinha a daminha ou não, tome cuidado com o comprimento do vestido. Afinal, você não quer vê-la tropeçando, caindo e se machucando, certo?

Um bom comprimento é um pouco abaixo do joelho ou acima do tornozelo.

Para daminhas, tente combinar as cores com os vestidos das madrinhas, para uma paleta bem harmônica.

Os meninos talvez não gostem tanto da ideia de se arrumar 😂 mas principalmente se forem pajens, vale fazer uma forcinha, né?

Preste atenção na formalidade do casamento. Ternos são ideais para casamentos formais, enquanto que smokings para casamentos de gala. Já se o casório não for tão formal assim, vale um blazer ou uma jaqueta combinando!

Também é uma boa ideia combinar a cor das roupas com os padrinhos.

Conforto

Se você se lembra da sua época de criança e de como era chato querer brincar mas não conseguir por causa da roupa, você vai entender.

As roupas para crianças podem até serem lindas e dignos de princesinhas e principezinhos, mas a verdade é uma só: elas precisam ser confortáveis.

Evite roupas muito apertadas. As crianças se mexem muito! Dançam, brincam, sobem árvores e correm por todos os lados. Para isso, roupas mais soltas são ideais, pois permitem a movimentação sem deixar de serem estilosas.

Outra coisa a se pensar é que quanto mais nova for a criança, mais vezes ela precisará ir ao banheiro. Quanto mais camadas de roupas você adicionar, mais difícil será esse serviço.

Já com os sapatos, o conforto também é a chave. Sapatos com materiais muito apertados ou cheios de detalhes. Justamente por gostarem de correr e se mexer muito, se os sapatos forem muito desconfortáveis, seus filhos podem acabar o evento descalços e nem saberem onde colocaram os sapatos.

Busque praticidade!

Quando pensar nas roupas para crianças, lembre-se da praticidade. Se estiver calor ou frio, certo tipo de roupas são mais adequadas.

Homens adultos já estão acostumados a vestir camisas e blazers, mesmo quando estiver calor, mas dificilmente um menino vai conseguir aguentar. Por isso é uma boa ideia considerar camisetas de manga curta e sem botões, por serem mais práticas e confortáveis.

Outro ponto importante são os tecidos! Se estiver frio, escolha tecidos mais quentes, porém se estiver calor, procure tecidos mais leves e fresquinhos. As roupas para crianças devem sempre buscar o conforto do pequeno!

Quanto às cores, opte por cores mais escuras. Crianças são desastradas com comida e podem acabar manchando roupas muito claras.

Os acessórios!

Quem não adora acessórios, né? Na hora de vestir o seu pequeno, lembre-se sempre do conforto! Algumas meninas adoram usar acessórios, enquanto outras acham muito desconfortáveis e preferem não usar nada.

Se o seu caso for o primeiro, as opções são várias! Você pode fazer o acessório floral que ensinamos neste post, um laço, colares de pérolas ou uma coroa de flores nos cabelos!

Já para os meninos, gravatas-borboletas são um complemento MARA para qualquer look! Já uma gravata estilosa fica linda para meninos mais velhos.

Gostou das nossas dicas de roupas para crianças? Então não se esqueça de deixar um comentário aqui embaixo ❤

Beijos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário