Buquê da noiva: significado e estilos

Buquê da noiva

Buquê da noiva: significado e estilos

O buquê da noiva, além do vestido, também é um queridinho do casamento. De origem francesa, cuja grafia é bouquet, ele é um arranjo de flores que 9 entre 10 noivas fazem questão de tê-lo à mão para completar o look da noite especial.

Charmoso, ele pode ser elaborado com dezenas de flores das mais variadas espécies e cores ou a partir do conjunto de um único tipo de flor em cor única também. Contudo, as mais utilizadas são copo de leite, rosa, flores do campo e lírio e elas representam pureza, amor, felicidade e sorte, respectivamente.

Origem do buquê de noiva

De acordo com a história, o buquê surgiu na Grécia e era feito com ervas e grãos para garantir uma união frutífera e duradoura, espantando o mal olhado e maus agouros. Dizem também que ele deve ser carregado próximo ao ventre pelo fato de simbolizar a fertilidade.

Além das flores e seus significados, o buquê pode ser confeccionado em vários estilos. Abaixo, trazemos alguns deles, para que você possa escolher aquele que mais combina com o seu jeito!

Buquê cascata

Buquê de noiva

A principal característica deste estilo clássico é a distribuição das flores. Elas são posicionadas em forma de cascata ou cacho de uva. É mais indicado para casamentos noturnos e noivas de todos os biótipos. Atente-se somente para o fato de optar por uma cascata menor, caso você seja baixa (para não dar a sensação de ser mais baixa ainda) e um buquê menos volumoso caso você queira parecer mais magra.

Buquê de noiva arredondado

buquê de noiva

Sem dúvida, o modelo mais escolhido pelas noivas brasileiras. Elegante e tradicional ele é repleto de flores e em formato redondo, este estilo pode ser feito com diversos tipos de flores e folhagens. É sugerido para noivas mais esguias, porém as mais baixinhas também pode usar, desde que optem por um buquê compacto.

Buquê assimétrico

buque de noiva

Nele, a principal característica é a distribuição das flores que acontece de forma menos ‘engessada’, mais aleatória e ousada. Ele é indicado para todas as noivas, principalmente as modernas. E para casamentos diurnos e no campo.

Buquê estilo braçada

Buquê de noiva

Este último estilo é caracterizado por um buquê feito com um maço de flores de caules longos e a noiva deve carrega-lo apoiado no antebraço. É mais utilizado em casamentos contemporâneos e noturnos e recomendado para mulheres mais altas.

Hoje, reunimos o significado do buquê de noiva e os estilos utilizados nas cerimônias de casamento. Agora a escolha é sua. Leve em consideração a sua personalidade, o modelo do seu vestido, seu peso, sua altura, o horário e o estilo da cerimônia.

Qual dos estilos de buquê que apresentamos você prefere? Não se esqueça de dar um destaque especial para ele em suas fotos e em seu vídeo de casamento. Para isso, você deve escolher com precisão a empresaque fará o registro da sua cerimônia.

Nenhum comentário

Adicione um comentário