Conheça o casamento Boêmio

casamento boêmio

Conheça o casamento Boêmio

O casamento Boêmio, também chamado de Boho, é o novo rústico. Um estilo perfeito para as noivas que adoram a natureza, esse casamento também é muito romântico e sonhador.

Podendo ser adaptado para o gosto de cada noiva, o casamento boêmio geralmente possui paletas de cores ricas, elementos terrosos, texturas e movimentos que conseguem captar a essência do casal.

Diferente do casamento rústico, o casamento boêmio não possui restrições quanto à “riqueza”, podendo incluir cristais, tapeçarias, apanhadores de sonhos, buquês em cascata, etc.

Quer entender melhor como esse casamento funciona e como você pode aderir? Segue comigo que te explico tudinho 😉

Penteados para o casamento boêmio

Enquanto que um casamento rústico inclui pequenas coroas de flores e tranças simples e delicadas, o casamento boêmio usa e abusa das flores entrelaçadas nos fios, ou utiliza tranças mais soltas e leves.

Tranças que combinam muito com esse estilo de casamento são as tranças cauda de peixe ou as tranças de quatro mechas.

Casamento Boêmio

E já que os cristais estão com tudo na decoração boêmia, por que não aproveitar para utilizá-los também no penteado? Você pode criar uma coroa bem princesinha da floresta, que adiciona um tom romântico e monárquico para o seu casamento.

Casamento Boêmio

Afinal, quem não quer se sentir uma verdadeira princesa no dia do seu casamento?

Acessórios para um casamento boêmio

Os acessórios para noivas são fundamentais para compor o seu look no seu grande dia. E isso não pode ser diferente para um casamento boêmio, né?

Para compor o seu look boêmio, uma boa inspiração são os casamentos vintage. Jóias como pérolas e broches antigos andam de mãos dadas com o casamento boêmio.

Casamento boêmio

Uma boa notícia para as noivas que adoram cores é que quartzos coloridos e jóias em cores como a turquesa ficam lindas para esse look boho.

Além do mais, jóias que lembram cores ou elementos da natureza fazem sucesso!

O vestido

Você não achou que eu fosse esquecer desse elemento tão importante, né? Ahhh, o vestido boêmio! Você dificilmente vai encontrar um vestido que tenha uma melhor combinação de beleza e conforto.

A essência do casamento boêmio é a conexão com a natureza e não poderia ser diferente com o vestido. Utilizando tecidos leves e esvoaçantes, o vestido boho faz com que a noiva se sinta em harmonia com ela mesma e com a natureza!

Casamento Boêmio

Elementos que podem fazer toda a diferença são as cores, como o nude ou o rosa claro, ou adições como flores de tecido ou penas.

O buquê

Diferentemente do casamento rústico, em que o buquê costuma ser mais simples e pequeno, no casamento boêmio o buquê pode ser bastante extravagante.

De fato os buquês em cascata costumam ser os mais escolhidos, além de cores fortes. É comum que a própria noiva escolha as flores a serem utilizadas no buquê, o que às vezes pode até parecer um pouco excêntrico.

Casamento Boêmio

Centros de mesa do casamento boêmio

Assim como o buquê da noiva é extravagante, nada de economizar nos centros de mesa do casamento boêmio!

Enquanto que no casamento rústico os centros de mesa costumam ser pequenas flores do campo, delicadas e pequenas, no casamento boêmio elas podem ser tão coloridas e excêntricas quanto o buquê.

Outros elementos da natureza também podem ser usados, como penas, cristais, galhos, conchas, etc.

Casamento Boêmio

Esqueça o naked cake do casamento rústico. No casamento boêmio os casais preferem utilizar cobertura, como o buttercream ou o fondant. Outra tendência super legal são os semi-naked cake.

Casamento Boêmio

Enquanto que o naked cake não possui nada de cobertura e deixa a mostra suas camadas, o semi-naked cake possui uma cobertura fina, que deixa as camadas do bolo apenas um pouco a mostra. Ela serve como se fosse um update do naked cake e combina muito com um casamento boho.

E já que todo o seu casamento está cheio de elementos da natureza, por que não utilizá-los no seu bolo? Muitas noivas gostam tanto de cristais que criam cristais comestíveis feitos de açúcar!

Casamento Boêmio

Já para as noivinhas que preferem um bolo mais tradicional, pode-se utilizar flores reais ou comestíveis, criando uma espécie de guirlanda em cima do bolo. Fica lindo!

O lugar

Um casamento boêmio não precisa necessariamente ser feito ao ar livre, mas se você conseguir, ele ficará ainda mais lindo. Devido à toda conexão com a natureza que esse estilo tem, nada melhor do que se casar ao ar livre para se conectar ainda mais, né?

Casamento Boêmio

Sofás são uma adição incrível para seu casamento, já que ele tem toda uma atmosfera de conforto. Você pode alugar sofás para criar uma decoração linda ao ar livre, ou utilizar um móvel que você já tenha.

Além dos sofás e cadeiras confortáveis, muitos casamentos boêmios também disponibilizam tendas e redes, para dar um ar todo de piquenique para o casório.

O casamento boêmio é lindo, chique, romântico e confortável, capaz de fazer qualquer noiva se sentir uma verdadeira princesa. Ou quem sabe uma fada!

O mais importante é que você tenha o casamento dos seus sonhos, seja ele como for. Lembre-se de adaptá-lo para caber dentro das suas expectativas! Ah, e não se esqueça de deixar um comentário aqui no blog me contando tudinho, viu?

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário