Casamento desplugado: já ouviu falar?

Casamento desplugado

Casamento desplugado: já ouviu falar?

Uma das maiores alegrias de um casamento é poder ver as fotos depois dele e se emocionar relembrando todos os momentos. Mas isso pode também ser uma grande frustração.

Nós já demos algumas dicas para que que você consiga fotos incríveis no seu casamento e agora vamos falar sobre uma tendência que nasceu das celebridades: o casamento desplugado

O casamento desplugado nada mais é do que a restrição da utilização de telefones celulares durante a cerimônia de casamento.

A ideia dos famosos era, principalmente, evitar que as fotos vazassem para a imprensa antes da hora, mas muitos noivos resolveram adotar a ideia para seu casamento.

A ideia é diferente: ao invés do medo do vazamento das fotos, a questão principal do casamento desplugado é que os convidados aproveitem a cerimônia sem ficar tirando fotos. Afinal, os noivos querem ver rostos sorridentes, e não uma câmera de celular.

Além do mais, os “convidados fotógrafos” podem acabar atrapalhando o verdadeiro fotógrafo da festa: aquele que você contratou e por quem está pagando.

Por que fazer um casamento desplugado?

Você com certeza pensou em todos os seus convidados com muito carinho, certo? Aquele primo querido, a melhor amiga, o ex-colega de trabalho que ainda é muito especial, não importa.

Por isso o maior desejo de qualquer casal de noivos é que seus convidados participem efetivamente da sua cerimônia. Ouvir o que o celebrante está dizendo, prestar atenção nos votos do casal, se emocionar com o beijo e chorar na entrada da noiva, por que não?

É comum nos dias de hoje ver casamentos onde os convidados observam a cerimônia de casamento através da tela de seus celulares. Preocupados em captar a foto no melhor ângulo, muitos não escutam uma palavra sequer do que está sendo dito.

O fotógrafo

O desespero de todos os fotógrafos é quando o convidado se levanta. Muitos utilizam seus celulares sentados em seus lugares, o que pode ser incômodo, mas ainda é controlável.

Mas o que fazer quando o convidado se levanta e aparece no fundo da foto do beijo dos noivos? Ou pior, o que fazer se um convidado acabar tirando o lugar do fotógrafo e arruinando a foto de um momento que não se repetirá nunca mais?

Se um casamento desplugado parece um exagero para você, considere apenas pedir que seus convidados não se levantem.

Assim, você garante as fotos profissionais do fotógrafo contratado e ainda continua com as fotos dos seus amigos e família, sem que eles atrapalhem o momento.

Como informar os convidados

Aconteça o que acontecer, você não quer parecer uma noiva chata e mandona, certo? Por isso, se você decidir ter um casamento desplugado, é importante pensar em como contar aos seus convidados.

Você pode já adicionar uma nota nos convites. É uma boa maneira de garantir que todos os convidados estejam cientes disso antes mesmo de chegar ao casório. Porém tome cuidado: por ser muito tempo antes do grande dia, é possível que as pessoas se esqueçam.

Outra boa ideia são as plaquinhas. Na porta ou entrada do local, você pode colocar uma placa informando aos convidados para desligarem seus celulares, ou apenas pedir que não se levantem de seus assentos.

Uma maneira legal de fazer isso sem parecer chata é deixando a placa bem descontraída. Você pode fazer uma piada, um poema ou até mesmo um meme. Nos dias de hoje, com certeza será bem mais recebido do que pegar um microfone e parecer a bridezilla.

Será que pega mal?

Garota, nem Jesus agradou a todos! Falando sério, que pode pegar mal, pode… Mas muita coisa pode!

Pense comigo: sempre vai ter aquela pessoa que não estará contente. Talvez a comida não seja ideal, a música estava chata ou não gostou do seu vestido. E isso importa? Afinal, seu casamento é seu e as coisas devem importar só para você e para o seu noivo.

Se para vocês um casamento desplugado é essencial, então não fique se importando com o que vão pensar. Aliás, se você acha que tem convidados que podem se incomodar, será que essa pessoa deveria realmente estar na sua lista de convidados?

Se o medo de pegar mal é grande demais e você não quer ver ninguém chateado, uma ideia é restringir os celulares apenas na cerimônia e liberá-los na festa.

Assim você ainda consegue ver as fotos dos seus amigos depois.

O que você pensa sobre os casamentos desplugados? Acha que é uma boa ideia? Diz pra gente nos comentários!

Nenhum comentário

Adicione um comentário