Casamento minimalista

Casamento Minimalista

Casamento minimalista

Muitas noivas gostam de um casamento cheio de detalhes e muitas cores! Porém isso não deve jamais ser uma obrigação no seu casamento! Um casamento minimalista é também muito sofisticado e bonito!

Além do mais, esse tipo de casamento, justamente por ser mais simples, é mais fácil de escolher um tema de cor, o local, a decoração… O casamento minimalista não precisa ter regras, mas você sabe como incorporar o design simples desse tema?

O local

Encontrar o local para o seu casamento é uma das primeiras tarefas para o seu planejamento! E se você quiser um casamento minimalista, é importante que o local seja sem muitos adornos, pois você quer algo simples, né?

Se o local possui muitos quadros, cortinas, tapetes ou ornamentos, isso acaba fugindo do tema minimalista do seu casamento.

Decoração de salão minimalista

Por isso você pode alugar um local assim e depois retirar as decorações, ou facilitar a sua vida e já procurar por um local que se encaixe no tema do seu casamento.

Quando um local for bonito por si só, sem fazer necessários muitos adornos ou decorações pesadas, você já sabe que ele é perfeito para o seu casamento minimalista!

A decoração

Ter um casamento minimalista não significa que você não precisa trabalhar bastante para conseguir uma decoração bonita! A decoração minimalista incorpora a famosa frase “menos é mais”.

Em uma estética minimalista, cada detalhe deve ser escolhido por uma específica razão. As cores neutras são ótimas para um casamento minimalista, como branco, preto, cinza e creme, que são as mais usadas para esse estilo de decoração.

Outras cores mais vibrantes não são proibidas, é claro, mas devem ser usadas com moderação.

Decoração minimalista de mesa

É uma boa ideia considerar algo mais natural e orgânico, como talheres de cobre ou aço, utilizar acrílico para os menus ou as placas, cadeiras e mesas de madeira e muito, muuuito verde!

Se tem uma coisa que deixa o casamento minimalista extremamente lindo são as folhagens, ramos e flores, que dão o toque natural para a decoração.

Para as mesas, você pode utilizar toalhas brancas, apesar de deixá-las sem toalhas, deixando a madeira a mostra, seja uma tendência maravilhosa!

As flores em um casamento minimalista

Para um casamento minimalista, o buquê pode ser feito com muitas folhagens e algumas flores, mas o ideal é que você escolha apenas uma cor. Há uma variedade de flores que ficam lindas juntas, como rosas, hortênsias e peônias, desde que sejam da mesma cor.

Para adicionar um pouco de textura, você também pode adicionar mosquitinhos ou boca-de-leão, que podem ser usados para mesclar com as outras flores.

Buquê Minimalista

É claro que o conselho para um casamento minimalista é que você combine o estilo para o seu buquê, mas isso não é regra! Afinal, seu buquê faz parte do seu estilo e deve combinar com você em primeiro lugar!

O vestido

É lógico que o mais importante do casamento (brincadeirinha, kkk) não deveria ficar de fora do seu casamento minimalista!

Assim como no buquê, você não precisa realmente seguir uma regra específica, mas é importante que seu vestido não fuja demais do tema! Já pensou que estranho, se você acabar parecendo meio perdida ali no meio, por conta do seu vestido?

Um casamento minimalista é mais simples e por isso aconselhamos que seu vestido também seja. Quando for procurar seu vestido, procure por silhuetas mais simples e com poucos adornos.

Uma das melhores coisas do casamento minimalista é que você está no maravilhoso direito de se sentir confortável! Espartilhos, caudas longas, vestidos de princesas, tudo isso não combina com um casamento minimalista.

Evite muitos apliques, bordados ou pérolas. Ao invés, opte por modelos lisos, com saias de tule ou rendados. Para dar um up no visual, você pode optar por costas abertas, fendas ou até mesmo um vestido de 2 peças!

Vestido minimalista

O bolo minimalista

Embora pasta americana não seja mais tão comum em bolos de casamento como já foi, ela combina muito com um casamento minimalista! A consistência da pasta cria uma superfície lisa, que dá um toque especial para a decoração.

Mas nem por isso um design minimalista precisa significar um bolo sem graça! Seja pela forma ou textura do bolo, você pode incorporar algumas cores ou outros ítens especiais para fazer um bolo impressionante.

Bolo de casamento minimalista

E aí, noivinha? O que achou das nossas dicas para um casamento minimalista? Que estilo de casamento você acha mais a sua cara? Deixe um comentário contando para a gente aqui embaixo!

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário