Casamento no campo: dicas para um casamento perfeito

Casamento no campo

Casamento no campo: dicas para um casamento perfeito

Podemos dizer sem medo de errar que o casamento no campo é o queridinho de muitas noivas, mesmo entre as mais urbanas. Diferente e charmoso, ele é uma das opções que tem feito sucesso Brasil afora nos últimos tempos.

Com a natureza de plano de fundo, esse tipo de casamento traz mais romantismo para cerimônia e a deixa para lá de inesquecível.

Mas, você pode perguntar: é difícil realizar um casamento nesse estilo rústico? Não. Apenas é necessário seguir algumas regrinhas para que ele transborde felicidade.

Abaixo, elencamos alguns itens para que o seu casamento no campo saia perfeito!

Monte o altar e outros espaços debaixo de uma cobertura

Sempre monte o espaço para os convidados, padrinhos, caminho da noiva e altar debaixo de uma cobertura. Além do sol que pode incomodar todos, existe a possibilidade de chuva.

Dê preferência para as coberturas que dispõem da opção de ficarem entreabertas. Dessa forma, caso o tempo esteja mais agradável é possível deixar os raios de sol entrarem e iluminarem naturalmente a cerimônia.

Cubra o piso onde acontece a cerimônia

Exatamente. A melhor opção é cobrir o piso do local onde acontece a cerimônia. Muitas vezes, o gramado é desnivelado e pode fazer com que os convidados tropecem ou que as mulheres afundem os seus saltos nela.

Além disso, o jardim pode estar molhado e pode sujar a roupa dos noivos, padrinhos e convidados.

Sinalize o caminho do casamento

Como o casamento no campo acontece, muitas vezes, em espaços mais afastados como chácaras e fazendas, a identificação do local é indispensável.

Junto com o convite entregue um mapa do local e/ou a localização dele no Waze ou Google Maps.

Além disso, uma dica valiosa é sinalizar a estrada e colocar faixas ou placas com as iniciais dos noivos, por exemplo, para orientar os motoristas como chegar no espaço do evento.

Depois, dentro da estância, coloque placas que sinalizem onde os convidados devem ficar antes e durante o casamento. Isso evita que eles se percam.

Abuse das flores e da madeira para um casamento no campo deslumbrante

A ideia é aproveitar aquilo que a natureza tem de melhor. Além da luz solar, flores e madeira são as estrelas do casamento rústico.

Busque decorar o ambiente com as flores típicas desse local. Opte por móveis de madeira maciça, de demolição ou aqueles em tom de madeira natural.

A escolha de gaiolas, minibicicletas e vasos delicados também rendem bons arranjos.

Dê lembrancinhas no estilo rústico

Sim, se toda a festa e cerimônia foram preparadas no estilo camponês, por que as lembrancinhas não seriam temáticas?

Ao final do casamento, distribua pequenos vasinhos com mudas de flores, certamente será um mimo inesquecível para os convidados.

Enfim, neste post buscamos trazer dicas que vão deixar o seu casamento guardado na memória de todos os convidados.

Além destas opções que trouxemos, existem muitas outras. Certamente, você já as viu em alguns casamentos no campo. Compartilha suas ideias aqui também 🙂

1Comentar
  • Isa Mendonca
    Posted at 10:27h, 06 setembro Responder

    Ai muito lindo isso!
    Que o meu assim s2

Adicione um comentário