Vai ser casamento no outono? Saiba o que não pode faltar!

Vai ser casamento no outono? Saiba o que não pode faltar!

Está planejando seu casamento no Outono? Essa estação aconchegante é extremamente apaixonante e ideal para quem deseja fugir dos extremos (muito frio/muito calor) e realizar um casamento mais “indoor” e íntimo.

Nem tão frio e nem tão quente, uma cerimônia ao ar livre, pode ser uma excelente opção para quem vai casar entre março e junho. Aproveitar esse clima te dá inúmeras possibilidades.

Mas não se esqueça: mesmo um aconchegante casamento no Outono, seja na praia ou na montanha, ainda é casamento e muita coisa pode acontecer! E você precisa estar preparada pra tudo isso, não é verdade?

Por isso, eu reuni algumas dicas de como se inspirar e realizar um lindo evento nessa maravilhosa estação.

Decoração para casamento no outono

Não precisa sair coletando e replicando cada ideia do Tumblr ou do Pinterest… Até porque com certeza não fará tão bem ao seu bolso! Na verdade, a melhor ideia de decoração para qualquer estação é aproveitar o que a mãe natureza tem para oferecer.

O Outono é marcado principalmente pela queda das folhas, tons terrosos, dourados e clima ameno, que contribui para o clima aconchegante dessa época do ano.

Escolha as cores pensando na estação, mas não se prenda aos tons terrosos, alaranjados, dourados ou verdes. Experimente o roxo, carmesim, malva ou azul marinho.

A combinação dessas cores mais “vivas” contrastam bem com a paleta já conhecida da estação e ainda dão uma cara nova no seu casamento no Outono!

Lembrando que o clima da estação é levemente inconstante, então pode fazer frio, chover ou ventar muito. Tenha um plano B caso o casamento seja a céu aberto, em um sítio ou chácara.

Se fizer muita questão, faça as fotos antes em um dia ensolarado e aproveite os ambientes fechados para criar uma decoração única: o rústico, misturado com uma disposição criativa de luzes, velas e coisas que provêm da natureza, como folhas, pétalas, arranjos de galhos, pinhas, abóboras… a sua criatividade é quem manda!

Se precisar de mais detalhes, leia nosso artigo sobre casamentos no campo ou um mais completo sobre estilos de casamento.

Trajes no casamento no Outono

Outono e inverno são ideais para usar aquele vestido que no verão é impossível. Seja ele volumoso ou colado, é a época de usar mangas, cortes em V, casacos e capas, que inclusive é tendência de vestido de casamento em 2018.

Uma dica para ficar deslumbrante é misturar a cor de um acessório com o vestido branco. Podem ser as mangas, o véu, a capa ou um cinto.

Use uma cor que combina com a estação para mais contraste. Elas ficam ótimas e dão um look bem diferente para a noiva.

Para o noivo, não há grandes revelações senão a mais prática: procure por tecidos frescos, ainda mais se a festa for indoor. Ousar com trajes mais informais e suspensórios é super indicado também.

Quanto às madrinhas, essas sim podem e devem se apropriar das lindas cores do Outono! E claro, dependendo do clima, é bom priorizar por vestidos mais quentinhos, visto que pode variar rápido do quente para o frio.

Menu e buffet do casamento no Outono

A recomendação é não fugir muito do óbvio e seguir o que manda a estação. E isso não significa deixar a criatividade de lado!!

Apenas pense na dinâmica do seu casamento no Outono e tente imaginar o que seria compatível com o tipo de jantar e festa.

Algumas dicas infalíveis para o Outono são os pratos com abóbora, castanhas, frutas da estação (amora, maçã, abacate, etc.). As frutas ainda podem ser usadas no preparo de deliciosos coquetéis!

E por falar em bebida, drinks que caem muito bem com um clima de Outono são os quentes: conhaque, licor de chocolate, café, amarula… novamente, a sua criatividade é quem manda!

E aí? Gostou das dicas? Eu quero saber de você aí…Vai casar no Outono e pretende usar a estação para deixar o grande dia ainda mais inesquecível?

Nenhum comentário

Adicione um comentário