Casamento no verão! Como e porque fazer nesse sonho de estação.

Casamento no verão

Casamento no verão! Como e porque fazer nesse sonho de estação.

Casamento no verão! Já pensou em realizar sua cerimônia nesta estação mágica? Quando o Sol aparece de vez para iluminar e colorir as praias e as serras é o anúncio da estação mais aguardada do ano por muitas pessoas.

Se você pretende selar seu amor com alguém nessa época maravilhosa, a Santo Studio separou algumas dicas sobre cerimônias no verão que vão tornar a experiência ainda mais incrível para você e seus convidados! Prepare o seu leque, seu vestido de verão e muita limonada e vem com a gente!

Não superaqueça seu casamento no verão

Afinal, é a principal característica do verão. Certifique-se que o lugar é apropriado, resfriado (se for o caso) e coberto. Uma dica é deixar lenços, baldes com água gelada e ar condicionados portáteis dispostos pela cerimônia e festa (principalmente durante a dança!). Oferecer leques de brinde aos convidados é uma ótima opção.

Não se esqueça do SAVE THE DATE

Verão também é época das férias escolares e muitas pessoas aproveitam para viajar com os filhos. Tenha certeza de avisar seus convidados com antecedência para não marcarem nada no grande dia.

Sirva um menu mais “light”

Se existem coisas que não combinam, é o calor com comida pesada. Uma boa pedida são pratos grelhados, comidas locais e frescas. Sirva pratos no casamento no verão que tenham salada, frutas, drinques e coquetéis gelados. Vale até carrinho de picolé para as crianças (e adultos! 😊).

Não marque o horário do seu casamento no verão quando o Sol estiver mais forte

Não marque o casamento para o sol de meio dia, nem você nem os convidados merecem isso. O sol vai deixar todo mundo cansado para a festa. A dica é curtir o sol da manhã e tarde e marcar o casório para um pouco antes do sol se pôr ou um pouco depois disso. Na dúvida, o jantar pode começar quando o sol estiver se pondo e tudo se desenrola a partir daí. As fotos com certeza ficarão lindas! E não se esqueça que no horário de verão o sol demora mais para se pôr!

Não exagere nas roupas

Ninguém quer ficar suado e mal cheiroso no próprio casamento, né? Os noivos precisam de confiança e conforto, não de transpiração. Caso realmente seja um casamento de verão, para aproveitar o calor de um lugar específico, planeje bem os trajes. O fato de ser em céu aberto, na praia ou em outro lugar quente dá mais liberdade para fugir do tradicional. Mudar a cor ou a textura das roupas pode ajudar a deixá-las mais confortáveis.

Não se esqueça do repelente e do protetor solar ⚠

Essa dica pode parecer meio óbvia, mas são tantas as coisas para serem acertadas que é difícil se lembrar de tudo. Não queremos que no auge do casamento apareçam marcas de queimadura ou picada de inseto. Passe antes da cerimônia sobre a pele descoberta, ofereça a seus convidados ou deixe disposto no banheiro.

Lembrando que todos os mitos de que para casar no verão você deve fazer isso ou aquilo, como fazer “informal” ou a céu aberto são apenas padrões que não necessariamente precisam ser seguidos, afinal o casamento é de vocês e seja na cidade, na praia, no campo, faça sol ou chuva, o importante é o amor que se concretiza nessa data tão especial!

Nenhum comentário

Adicione um comentário