Casamento Vintage

Casamento Vintage

O casamento vintage é o tipo de casamento perfeito para as noivinhas que adoram as épocas passadas! Seja os dançantes anos 20, o charme e glamour dos 40 ou as cores vibrantes e psicodélicas dos 70, um casamento vintage fica lindo e é super romântico.

E a melhor parte é que você pode ter um casamento vintage de várias formas. Da decoração ao vestido, você pode dar uma festa que dificilmente será esquecida!

Imagina o brilho nos olhos dos convidados por terem sido levados para outra década?

Como fazer um casamento vintage?

Como te falei ali em cima, há várias formas de você ter um casamento vintage. A mais fácil é pelas roupas e pela decoração.

Os vestidos de noiva vintage são um pouco mais recatados, mas não deixam de ser lindos. E você pode aproveitar para usar o vestido da sua mãe ou da sua vó! Imagina a emoção delas de ver você casando com o vestido que elas casaram?

Já a decoração pode ser feita de várias formas. Ítens vintage podem ser comprados em lojas de colecionador, porém podem ser um pouco mais caros. Você pode também adaptar, utilizando uma decoração rústica que super combina com a vintage!

Ou então, fazer essa linda árvore genealógica DIY, para fazer uma homenagem para as pessoas que vieram antes de você! ❤

Vamos descobrir então como fazer um casamento vintage na prática?

O lugar

Uma das melhores coisas do casamento vintage é que não existem muitas regras específicas. Ele é extremamente versátil!

Por isso ele combina com casamentos na igreja, no campo, na fazenda… Para ficar beeeem vintage mesmo você pode alugar uma vinícola ou um jardim na área rural da cidade onde você mora.

Casamento Vintage

Com sorte esses lugares já tem até ítens vintage para que você possa economizar!

A paleta de cores

A paleta de cores para o seu casamento vintage vai depender de qual época você pretende fazê-lo. Como eu falei lá em cima, você pode fazer um casamento bem romântico dos anos 20, glamouroso dos 40, etc.

O dourado, o marrom e o rosa claro são cores que combinam com qualquer época, pois justamente trazem essa ideia de algo antigo e rico.

Agora, se você quiser investir em uma época específica, você pode pesquisar fotos antigas daquela década e se inspirar.

Casamento Vintage

Já se você não quiser arriscar e procura algo mais neutro, cores pastéis e neutras, como rosa bebê, verde menta, azul claro, marfim e cinza dão conta do recado para um casamento vintage bem romântico com um toque de “chiqueza”! 🙈😂

Se quiser procurar cores e se inspirar, o site Coolors.co é um gerador de paleta de cores. Você ainda pode ver paletas salvas de outras pessoas para inspiração.

Decoração

Um casamento vintage tradicional normalmente foca nos detalhes românticos e delicados, como renda, estampas florais de cor pastel, louças de cerâmica, xícaras de chá, lanternas à moda antiga e gaiolas decorativas.

Se o seu casamento estiver focando em uma época específica, você pode procurar por itens antigos ou réplicas. Se você conseguir originais então, fica lindo!

Casamento Vintage

Algumas lojas de móveis usados possuem peças de madeira antiga que dão um toque rústico para a sua decoração. Até mesmo brechós vendem vasos, cerâmicas ou peças decorativas.

Mas tome cuidado com as cores, viu? Se usar muitas coisas coloridas o seu casamento vintage pode acabar ficando um pouco confuso se as cores não combinarem entre si.

Flores

Ótimas ideias para as flores são rosas, peônias, lírios e astilbes. Os buquês em cascata dão um toque antigo e magnificente, dignos de uma rainha! 👸

Para personalizar as flores e deixá-las com um toque ainda mais vintage você pode adicionar laços, broches, pérolas e lenços.

Casamento Vintage

Além do mais, as flores para os centros de mesa podem ser colocadas em vasos vintage de cerâmica pintada à mão. Já se você quiser dar um toque todo Hollywood na era do glamour, por que não cristais e penas para uma dose de drama?

As roupas

A não ser que você queira fazer um casamento temático, não é necessário avisar os seus convidados sobre a vestimenta. No entanto, para que nem você ou seu noivo fiquem parecendo perdidos no meio de tanta decoração vintage, o ideal é que vocês entrem no clima!

Para o vestido de noiva o melhor é procurar pelos clássicos. Qualquer vestido mais moderno pode parecer desarmonioso.

Casamento Vintage

Vestidos de renda são elegantes e atemporais, o que combina muito com um casamento vintage. Ainda que vestidos sem alças sejam lindos, para combinar com a ideia do vintage, procure vestidos com mangas, sejam elas curtas ou longas ou de ombro caído.

Já para os acessórios, pérolas, broches, véu voilette e luvas são algumas opções que vão deixar o seu look muito bonito e, claro, vintage!

Casamento Vintage
O queridinho das noivas vintage, véu voilette! Não é lindo?

Para o noivo e os padrinhos, ternos de estilo clássico são os ideais. O preto é o terno mais clássico de todos, mas outras opções são o azul marinho ou o cinza escuro.

Os doces e o bolo

Você até pode fugir do bolo, se quiser, mas não tem nada mais vintage do que comer uma fatia de bolo em um casamento!

Casamento Vintage

Se quiser fugir do tradicional, sirva cupcakes como sobremesa ou então você pode presenteá-los aos os seus convidados como um brinde de casamento.

A grande saída do casamento vintage

Sejamos sinceras, se você já decorou, vestiu e incorporou o seu casamento vintage, por que não sair dele em grande estilo?

Você pode entregar arroz para os seus convidados jogarem em vocês na saída, o que é um clássico! Mas se quiser mudar um pouco, confete, pétalas de rosa ou bolhas ficam lindos nas fotos.

Muitos colecionadores de carros antigos os alugam para casais de noivos, o que também pode ser usado para a sua chegada no casório!

Casamento Vintage

Se quiser algo mais simples, porém ainda vintage e romântico, você pode decorar o carro com letras garrafais, bem estilo anos 50, sabe? As palavras ficam a seu critério, mas “recém casados” não tem erro!

Já se inspirou para o seu casamento vintage? Então não esquece de comentar aqui embaixo e, se quiser, compartilhe fotos comigo!

Um beijo,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário