Casamentos diferentes. Afinal, por que não?

Casamentos diferentes. Afinal, por que não?

Mais do que uma tendência, os casamentos diferentes vieram para renovar as tradições. O noivado, a cerimônia e a festa já são coisas super tradicionais…Desde sempre existem inúmeras regras e rituais que os noivos devem passar para simbolizar a união, independente se envolve religião ou não.

Fora os velhos clichês dos roteiros prontos que todos já esperam e sabem de cor…

Que o amor é livre, todo mundo aqui já sabe.

Mas uma coisa é fato: existem pessoas de todos os jeitos possíveis.

Tudo bem sonhar com o casamento de fim de “novela”, perfeitinho, véu e grinalda e que será igual a maioria dos casais que você presenciou a união.

Acontece que nem todo mundo sonha fazer a mesma coisa.

Casamentos diferentes: vale tudo?

Quando você pensa em casamentos diferentes, o que vem à sua mente? Num dia de festa, que celebra a união e o amor, nada mais justo do que fazer do jeito e da forma que você ama, seja isso “padrão” ou bem fora da curva.

Aqui é o ponto em que qualquer ligação com as tradições do passado podem ser esquecidas em prol da criatividade e estilo de quem vai casar.

Vale absolutamente tudo! 😍

E aqui reforçamos: Casamentos não são só cerimônias exuberantes e festas extravagantes, mas sim uma celebração do amor que existe entre duas ou mais pessoas.

Casamentos diferentes: tenha uma cerimônia com a sua cara

Então junte seu amor e decidam: qual tema tem mais a ver com o casal? O quão longe vocês estão dispostos a ir para fazer um evento com a sua cara? Os seus convidados têm um perfil de quem estranharia ou entraria na brincadeira?

Independente das respostas, é importante lembrar sempre que o casamento é o grande momento de ambos. Se existem pessoas que DEVEM ser agradadas por cada detalhe são VOCÊS.

Não deixem ninguém inibir as características que os tornam únicos, ok?!

Alguns exemplos de casamentos diferentes

Casamento Gamer

Se parte do seu amor é nerd, por que não enfeitar tudo com bonecos e referências aos filmes e séries que amam?

Fica a deixa para um casamento gamer, com fliperamas e consoles antigos para os convidados se divertirem enquanto bebem e ouvem váááárias trilhas sonoras clássicas.

Casamento Medieval

O casal é fã incondicional das histórias medievais? Existem inúmeras dicas e inspirações para a realização de um casamento dos tempos da távola redonda, com armaduras, escudos, espadas, fadas… Ao ar livre e com marchas medievais tocando, a cerimônia e a festa tem de TUDO para ser incrível!

Esses aí em cima são apenas dois exemplos entre muitos que você pode se inspirar, vale pensar também no casamento com base no gosto musical do casal, esporte preferido, ou algo que una e faça crescer cada vez mais o amor entre os dois.

Estilos de casamentos diferentes

Com base nas dicas que te dei até aqui, você já deve estar pronta para pensar nos estilos de casamentos diferentes. Considere a personalidade do casal e o que vocês realmente gostam.

Essa é a chave para uma cerimônia emocionante e uma festa super divertida.

Hippie, hipster, gótico, rural, industrial, brega, uma paleta de cores menos tradicionais… O importante é que você e seu amor consigam ser livres e felizes! Sem julgamentos.

Ah, essa onda de casamentos alternativos também é uma forma de deixar as coisas um pouco mais acessíveis! Os buffets e salões tradicionais costumam ser muito caros e, às vezes, a “alternativa” é buscar por soluções menos caras e mais criativas!

E aí, gostou do que leu? Pretende realizar um casamento diferente? Conta pra mim!

Nenhum comentário

Adicione um comentário