Estilos de casamento: Qual combina mais com vocês?

Estilos de casamento

Estilos de casamento: Qual combina mais com vocês?

Definir o estilo de casamento que mais combina com vocês é o primeiro passo para ter um casório com a cara de vocês e do jeito que sempre sonharam.
Essa escolha também norteia o planejamento e a seleção dos fornecedores, dos produtos e dos serviços que mais têm a ver com cada jeito.

É claro que vocês, noivos, não precisam ficar presos a um único estilo, é possível mesclá-los desde que haja coerência e a mistura continue refletindo a personalidade de ambos e não seja algo somente que esteja na moda.

Vamos definir o que reflete cada estilo para vocês escolherem qual será o do casamento de vocês?

Casamento rústico

Rústico é tudo que se relaciona à natureza e ao mundo rural. Mas um casório nesse estilo pode ser realizado na praia, no campo ou na cidade. A decoração é repleta de flores (em tons pastéis, terrosos ou cores vibrantes) e elementos naturais como madeiras, pedras, folhagens e materiais como vime, palha, sisal, juta, cortiça e até mesmo o barro. É um estilo que permite inserir lousas, luzinhas suspensas, lanternas e velas, papel kraft, entre outros materiais. Além disso, é possível aplica-lo em festas diurnas ou noturnas ao ar livre ou não. Os pratos, as bebidas, as lembrancinhas e os trajes podem seguir, também, a tendência rústica.

Casamento clássico

Os clássicos se assemelham aos casamentos da realeza, são repletos de lustres, prataria e objetos espelhados. Geralmente são o sonho das noivas que desejam se casar desde criança e se inspiram nas princesas e seus castelos.

Inclui, geralmente, todos (ou a maioria de) os clássicos: cerimônia na igreja com véu e grinalda, decoração com flores brancas, valsa dos noivos, madrinhas trajando a mesma cor, padrinhos vestidos iguais, grande número de daminhas com vestidos tradicionais, entre outros. É atemporal, muitos anos podem se passar e as fotos irão provar que foi um casório sem modismos.

Casamento romântico

o estilo que traduz o amor do casal com bastante delicadeza. Pode ser mesclado com o rústico ou com o clássico, porém é mais sentimental, com muitas flores que geralmente são de tons de rosa, lilás e vermelho. Também combina muito com as fãs dos contos de fadas.

Permite abusar do uso de velas, balões de coração, pérolas, rendas, flores do tipo mosquitinhos, louças e cerâmicas, placas com declarações de amor e outros objetos com o formato de coração.

Casamento moderno

É o estilo dos casais que querem celebrar o amor, mas sem formalidades. Geralmente há uma cerimônia que não é religiosa, realizada por um celebrante ou juiz de paz. A festa é sem conservadorismo, não há valsa dos noivos, há uma dança moderna ou apenas uma abertura da pista e a festa tem bastante jeito de balada.

Ele é descolado, foge dos tradicionalismos e reflete isso no traje dos noivos: vestido de noiva curto ou sereia, o noivo traja tênis ou às vezes até calça jeans, os sapatos podem ser coloridos, assim como as unhas da noiva. Os espaços são alternativos ou recebem uma decoração contemporânea com muito vidro, acrílico e flores monocromáticas. As comidas geralmente são práticas e em finger food.

Enfim, além desses há muitos outros tipos de casamento como vintage ou retrô, industrial, temático, sóbrio ou clean. O mais importante é que, antes de contratar qualquer produto ou serviço, vocês decidam juntos qual estilo (ou estilos) mais combina.

É fundamental que vocês se sintam à vontade e realizados com as escolhas. Caso o casal seja bastante diferente vale misturar os jeitos e fazer um casamento totalmente personalizado.
Gostou do artigo? Compartilhe nos comentários qual será o estilo de casamento que você vai seguir!

Nenhum comentário

Adicione um comentário