6 dicas para lidar com imprevistos no grande dia

Imprevistos no grande dia

6 dicas para lidar com imprevistos no grande dia

Eu sei muito bem como é. Nenhuma noiva que se preze quer que algo aconteça de errado no seu casamento. Afinal, é um dos dias mais esperados da sua vida. Mas é preciso lidar com os Imprevistos no grande dia.

Mas não precisa se preocupar. Separei algumas dicas infalíveis para que você esteja preparada para qualquer coisa e possa curtir o seu dia especial com o seu amor sem ficar na neura.

Antes de mais nada, dê uma boa respirada e aquiete seus nervos!

Estou falando sério, garota! Não é porque esse é o seu dia que você deve se desesperar com pequenos imprevistos.

Afinal, justamente por esse ser o seu dia é que você deve buscar levar as coisas na esportiva e cuidar de tudo com naturalidade.

A não ser que seu noivo esteja sumido ou seu vestido tenha se sujado inteirinho de terra, não há nada que não possa ser resolvido com bastante calma e ajuda das pessoas ao seu redor.

Você escolheu as suas madrinhas por algum motivo, certo? Então recorra a quem prometeu te ajudar e não se desespere!

Vamos para as dicas?

1 – Mau tempo

Você planejou seu dia com muitos meses de antecedência e ficou de olho na previsão do tempo, mas ainda assim a danada da chuva resolveu cair bem no dia do seu casamento?

Lembre-se da dica da respiração. Se desesperar por causa da chuva não vai adiantar nada.

Talvez os seus planos de fotos ao ar livre ou o sonho do casamento ao pôr-do-sol não poderão se realizar, mas isso não significa que você não possa ter um belo casamento na chuva.

Para ter alternativas ao mau tempo, planeje com antecedência um plano B. Se for impossível uma cerimônia ao ar livre, tenha na manga um local interno pré-alugado para a sua festa.

Se isso não for possível, talvez você tenha de adiar… Eu sei que isso pode ser uma decepção, mas uma maneira de lidar bem com isso é já deixar os convidados avisados que a data do casório pode ser adiada devido ao clima.

Assim todo mundo já fica ciente que havendo um imprevisto de mau tempo, talvez terão de participar do seu dia, bem… Em um outro dia.

Se adiar não parece uma boa opção para você, por que não casa na chuva mesmo? Essa ideia pode parecer absurda, mas muitos casais estão aderindo a essa diferente e divertida tendência. Sem contar que as fotos ficam lindas!

2 – Um dia ruim para seu cabelo

Se você é como eu, sabe muito bem que nossos cabelos tem vida própria! Um dia acordam lindos, sedosos e brilhantes, para no outro estarem tão sem graça que dá até vontade de chorar.

Isso quando eles não resolvem marcar no lado errado ou o frizz te fazer parecer ligada no 220.

Esteja preparada para um bad hair day. Não é o sonho de noiva nenhuma ter que lidar com esse tipo de situação, mas seja realista: ela pode acontecer.

Faça hidratações e tome muita água algumas semanas antes do seu casamento. Seu cabelo precisa de vitaminas e de muito cuidado, especialmente quando você quer deixá-lo impecável.

Caso você acorde de cabelo em pé no grande dia, tenha em mãos cremes, leave-ins ou quaisquer outros produtos que você saiba que funcionem no seu cabelo.

Além do mais, confie no seu cabeleireiro. Fale para ele o que está te preocupando e tentem resolver a situação juntos.

3 – Crianças entediadas

Se você é mãe, tia, irmã ou professora, sabe bem como uma criança entediada é sinal de perigo.

As crianças não têm o mesmo entendimento que nós adultos temos e para elas ficar sem fazer nada é quase uma tortura.

Por isso é natural que elas acabem fazendo bagunça, correndo pelo lugar inteiro e gritando enquanto brincam. E não se preocupe: é compreensível que isso te incomode.

Para prevenir que um grito de criança interrompa o seu momento de dizer sim, prepare atividades para elas. Talvez o próprio lugar que você alugou tenha uma área infantil com brinquedos para que elas se distraiam.

Alguns lugares disponibilizam até mesmo um profissional para brincar com as crianças durante a cerimônia.

Se nenhuma dessas opções é viável para você, uma simples mesa com lápis de cor e papéis pode aquietar os pequetuchos. Além de simples, sai baratinho!

4 – Tropeçar ou cair

Eu sei, parece uma situação saída de um filme de terror. Você acorda ansiosa e animada para o seu dia especial, se maquia, arruma seu cabelo, está linda e maravilhosa para se unir ao amor da sua vida e aí… Você tropeça na entrada do casório!

Para evitar essa situação embaraçosa, pratique e pratique muito a entrada!

Parece exagero, mas além de estar nervosa no dia, seu sapato pode acabar machucando os seus pés e os enfeites atrapalhando sua caminhada.

Use o sapato alguns dias em casa para garantir que ele não vai ser empecilho. Além do mais, é bom se familiarizar com o tapete e os enfeites para ter certeza que nenhum deles vai entrar no seu caminho.

Mas calma! Se mesmo tomando todos os cuidados para que isso não aconteça você ainda assim tropeçar, relaaaxe! Coloque um sorriso no rosto, levante – ou peça ajuda para levantar – e siga seu caminho!

Agir com naturalidade aqui é a saída para se livrar da vergonha.

Além do mais, você vai poder dar boas risadas assistindo o filme do seu casamento mais tarde. Nada melhor do que levar na esportiva! Já pensou que feio se você começa a chorar ou gritar de raiva? Isso sim é que é carão!

5 – A falta de alguém importante

E se no dia marcado, ainda que você tenha confirmado com todo mundo, aquele padrinho querido acaba faltando?

Os motivos podem ser vários, desde uma doença a um imprevisto no trânsito, essas coisas podem acontecer.

Nessa hora cabe muito ao seu feeling para tomar a decisão certa. Trocar o casal de padrinhos em cima da hora pode ficar um pouco feio, além da possibilidade de chatear o casal primeiramente convidado.

E já pensou se as pessoas convidadas em cima da hora se chatearem também? Elas podem acabar pensando que estão tapando um buraco e não são realmente importantes para você.

Para se livrar da cilada o segredo é ter jogo de cintura.

Se um casal de padrinhos a menos não é uma discussão para você, tente conversar com um novo casal com calma e elegância para que eles compreendam a situação.

Há sempre a opção de simplesmente improvisar.

Para o altar não ficar decomposto com um casal a menos em um dos lados, você pode separar as mulheres dos homens assim como é feito nos casamentos americanos.

Pode até não ser a sua ideia original, mas pelo menos você garante que as fotos continuem lindas e as pessoas que você escolheu especialmente para isso continuem ali do seu ladinho no momento mais lindo da sua vida.

6 – Banheiros preparados para as mais diversas situações

Todas nós já passamos por alguma situação desesperadora em uma festa.

Pode ser uma dor de cabeça insuportável, a saia descosturando ou até a dona M resolver descer no meio da brincadeira.

Para que você não passe por algo assim e nem os seus convidados, é sempre uma boa ideia deixar uma caixinha com um “kit de primeiros socorros” nos banheiros.

Itens como kit de costura, absorventes e medicamentos são sempre uma boa pedida.

Assim, você garante que ninguém passe por algum aperto e consiga se divertir junto com você no seu dia especial.

E por falar em estar bem preparada para diversos imprevistos, já baixou o nosso checklist de casamento?

Com nossas dicas para lidar com imprevistos e o checklist nas mãos você garante que seu dia sairá perfeito!

Gostou das nossas dicas? Espero ter ajudado a garantir que o seu dia saia mais que lindo! Se quiser mais dicas como essas continue acompanhando nosso blog e deixe um comentário pra eu saber no que mais posso te ajudar!

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário