Como fazer a lista de presentes de casamento

Como fazer a lista de presentes de casamento

A lista de presentes de casamento é um ítem essencial na hora de planejar o seu casório. Sem ela, seus convidados podem ficar perdidos na hora de escolher seu presente e acabar comprando algo que você nem precisa tanto.

Vai por mim. Mesmo que você dispense os presentes, muitos convidados, principalmente os mais velhos, vão insistir.

Isso é porque antigamente era muito deselegante não dar um presente aos noivos e a compra de algum eletrodoméstico ou algo do tipo era automático quando se pensava em casamento.

E a melhor parte disso tudo é que mesmo que você já possua sua casa toda pronta e montada, sempre há uma maneira de você fazer uma lista de presentes e aproveitar!

O prazo para a entrega dos presentes

Se você for fazer uma lista de presentes em uma loja online, atente-se ao prazo de entrega dos presentes. Especialmente se não houver ninguém em casa para recebê-los, afinal, depois do casório vem a lua de mel, né?

Algumas lojas dão a opção de agendar a entrega! Se você preferir assim, não esqueça de avisar seus convidados, okay?

Frete grátis

Lembre-se também de saber se o frete será grátis ou se há alguma taxa a ser paga pelos noivos ou pelos convidados.

Caso for fazer sua lista de presentes em um site onde o frete não é gratuito, faça uma gentileza aos seus convidados e tente escolher um com o frete mais barato. Alguns lugares cobram quase o valor do produto só no frete!

Política de trocas

Em um mundo ideal você adoraria todos os presentes, né? Mas vamos ser sinceras que isso nem sempre funciona desse jeito. Mesmo quando você adorou o produto, ele pode ter vindo com algum defeito e precisar ser trocado.

Por isso antes de fazer sua lista de presentes de casamento em alguma loja, descubra como funciona a política de trocas, para não precisar sofrer com isso mais tarde.

Evite dúvidas

Não peça somente por “panelas”. Especifique a cor, modelo, tamanho, marca e quantidade do produto que você quer!

Assim, você evita um constrangimento de receber um presente que você nem queria e evita as dúvidas que o convidado pode ter na hora de comprar.

Escolha apenas os ítens que você realmente queira e vai usar. Pense no trabalho que seus convidados terão em comprar e escolher seus presentes!

Casa mobiliada

Muitos casais nos dias de hoje moram juntos antes de casar, fazendo com que eles já tenham a casa mobiliada. Nesses casos você ainda pode montar uma lista de presentes, mas ela será um pouco diferenciada.

O que você pode adicionar na sua lista de presentes? Livros, objetos de decoração como almofadas, abajures, DVDs…

Outra dica super bacana é a das cotas de lua de mel! Os seus convidados poderão dar de presente experiências, como um jantar, uma sessão de massagens, etc. Essas cotas podem ser adquiridas em uma agência de turismo ou online.

Porém entregar o número da conta bancária aos convidados não é indicado. Pode parecer indelicado pedir dinheiro dessa forma.

Doações

Agora, se vocês realmente não querem nenhum presente e não precisam de nada, por que não reverter o dinheiro dos presentes em doações? Vocês podem escolher alguma ONG ou entidade que mais se alinhe com o pensamento de vocês e pedir doações para esse lugar.

Como exemplo podem ser hospitais, canis, orfanatos, asilos, creches, ONGs pelo meio ambiente, etc.

Morar no exterior

Muitos casais já moram no exterior e fazem o casamento no Brasil, ou então vão se mudar mais tarde. Nesses casos, os presentes físicos podem acabar até atrapalhando.

Nesses casos, você pode tranquilamente fazer uma lista de presentes em dinheiro, pedindo o valor por cada item. Por exemplo, se vocês precisam de uma máquina de lavar roupa, coloque o nome do produto e o valor dele na sua lista.

Assim, seus convidados podem depositar o valor do produto e você os compra mais tarde, quando chegar no país onde escolheram morar.

Dicas sobre a lista de presentes

  • Faça uma lista de presentes de casamento em uma loja física da sua cidade e outra em uma loja online. Ainda que a maioria dos convidados prefira comprar online por ser mais fácil, algumas pessoas podem preferir ir até a loja para comprar o presente.
  • Alguns sites permitem que você escolha os presentes que quer, dentro daqueles que ganhou. Se por exemplo você acabou ganhando algum ítem repetido, pode trocar o valor do presente em algum outro produto que você precise ou queira mais.
  • Não é recomendado que você coloque a lista de casamento junto com o convite. O ideal é que você adicione essa lista no seu site de casamento ou fale sobre ela apenas quando seus convidados perguntarem.
  • Lembre-se também de colocar itens de preços variados. Assim você facilita a vida dos seus convidados, para que nenhum fique sem jeito por não conseguir comprar um presente mais caro.

E você, já fez a sua lista de presentes de casamento? Espero que esse post de hoje tenha ajudado!

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário