Planilha de custo casamento: um guia completo para organizar as finanças

planilha de custo casamento

Planilha de custo casamento: um guia completo para organizar as finanças

A planilha de custo casamento é a melhor amiga da noiva quando o assunto é organizar as finanças para essa data tão especial. Pensando nisso, a Santo Studio preparou uma que vai salvar sua vida!

Nesse artigo, eu explico tudinho sobre ela e como fazer o download, é só continuar a leitura.

Com a planilha de custo de casamento você consegue colocar na balança o custo-benefício dos produtos e serviços, minimizando as chances de esquecer algo ou ser gastar mais do que devia.

Assim, você consegue manter o controle sobre as despesas e não estourar o orçamento.

Ótimo, né?!

Por que é importante ter uma planilha de custo casamento?

Talvez seja a primeira vez que você tenha de planejar um evento tão grande – e é só o dia mais importante da sua vida, ou seja, sem pressão, rs.

E acredite, toda ajuda é bem-vinda nessa hora, por isso selecionei as principais vantagens de ter uma planilha de custo casamento, vem dar uma olhada:

Você economiza tempo

Apesar de ser uma delícia se dedicar aos preparativos do seu casamento, cuidar de tantos detalhes dá um trabalho danado.

Para as noivas que não têm familiaridade com criação de orçamentos e gerenciamento de despesas, a planilha de custo casamento ajuda a poupar tempo.

Afinal, basta preencher o modelo com suas informações e a planilha faz as contas para você.

É uma ótima maneira de avaliar os recursos que você já tem em mãos e quais serviços você precisa ir atrás, além de criar estimativas mais realistas das despesas futuras.

Fica mais fácil comparar os fornecedores

Colocando lado a lado o valor de cada serviço, você consegue visualizar melhor e comparar os fornecedores.

Um florista está cobrando uma fortuna, mas foi super recomendado. O outro tem um preço bacana e consegue fazer os arranjos do jeitinho que você que… Aplanilha de custo casamento

Evita surpresas desagradáveis

Pequenos detalhes podem se acumular e elevar os custos do seu grande dia a níveis estratosféricos. Ao usar uma planilha de custo casamento, você descobre várias despesas que talvez não considerasse antes.

Quer alguns exemplos?

  1. Transporte de fornecedores: Vai contratar uma banda ou equipe de vídeo de casamento? Caso o valor já não esteja incluso no orçamento desses profissionais, é possível que você tenha de desembolsar um pouco a mais.
  2. Taxa de limpeza: Isso nem sempre está incluso e você pode ter que pagar taxas de horas extras de acordo com o horário em que sua recepção termina.

Lembre-se de ler as letras miúdas e saber exatamente o que o contrato permite que os fornecedores cobrem.

Oportunidade de negociar os valores de produtos e serviços

Se você falar com jeitinho, tudo se negocia. E como já dizia minha avó: Tudo o que é combinado não sai caro.

Muitos fornecedores estão dispostos a trabalhar com você e personalizar um pacote que se adapte aos seus desejos para o grande dia.

Mantenha uma boa atitude e seja flexível, porque as chances de agarrar ótimas oportunidades só aumenta.

planilha de custo casamento

3 dicas para reduzir despesas no casamento

Agora que você já sabe qual a importância da planilha de custo casamento, que tal conhecer 3 dicas ma-ra-vi-lho-sas para controlar as despesas da cerimônia, da recepção e da festa?

1. Defina a ordem de importância dos serviços

Priorize os aspectos do casamento que são mais importantes para você. Ao abrir mão de algumas áreas, você consegue esbanjar em outras.

2. Faça pelo menos 3 orçamentos para cada fornecedor

Quando o assunto é organizar um casamento, apaixonar-se à primeira vista por um produto ou serviço pode ter um impacto negativo no seu orçamento.

Não importa o quão incrível você achou aquelas lembrancinhas para os convidados ou como aquele buffet era delicioso…

Visite pelo menos mais dois fornecedores antes de tomar sua decisão. Se depois disso você ainda estiver a fim de contratar o primeiro, vá em frente.

3. Leve em conta a estação do ano

Existem flores que estão disponíveis durante o ano todo, mas outras podem ser difíceis de encontrar fora de época. Isso acontece com qualquer produto e com certeza deixa o valor final mais caro.

Os fornecedores são mais propensos a reduzir o valor, se você optar por elementos sazonais (flores, comida etc.).

Isso também vale na hora de escolher a data do casamento: além das filas de espera nas igrejas, casar em uma data concorrida pode sair mais caro e pesar no seu orçamento.

Como usar a planilha de custo casamento?

Você pode passar horas na Internet em busca de dicas para o seu casamento, mas ter controle sobre o orçamento é a verdadeira chave para ter um grande dia perfeito (e os que se seguem a ele).

Felizmente, você não precisa se preocupar com isso.

Com a planilha de custos de casamento maravilha que a Santo Studio criou vamos ajudá-la a organizar as despesas do seu casamento de uma maneira muito simples.

Organizamos as despesas por serviço, assim fica mais fácil identificar exatamente o que está excedendo o seu orçamento e redefinir as suas prioridades.

Usar a planilha de custos com certeza é o melhor caminho para evitar que surpresas desagradáveis arruinem o seu grande dia. Basta fazer o download e começar a preencher os campos! 🙂

Basta seguir estas instruções para o uso:

  • Este é um planejamento de orçamento desenvolvido pela Santo Studio e cedido gratuitamente para quem acompanha o blog de casamento 🙂
  • Faça uma cópia para você.
    • Se você usa Google Docs: MENU ARQUIVO >> FAZER CÓPIA (ou FILE >> MAKE COPY)
    • Se você não usa Google Docs, faça o download em MENU ARQUIVO >> DOWNLOAD >> EXCEL
  • A aba “Planilha de custos – Fornecedores” preencha o valor orçado, o nome do fornecedor e o contato correspondente.
  • Insira também o status do serviço (orçado, contratado ou pesquisar).
  • Ao final de cada tópico, você encontrará o subtotal dos serviços. Assim fica fácil de ver onde seu orçamento está sendo excedido.
  • No final da planilha, você encontrará o valor total do seu casamento.

A planilha de custos casamento da Santo Studio é simples, linda e fácil de usar! 😀

Se você precisa de uma mãozinha, é só clicar no link abaixo para fazer o download!

Clique aqui para fazer o download gratuito da planilha de custos casamento!

Até a próxima! ✨

Cris Françoise
Produtora Executiva
Santo Studio

Nenhum comentário

Adicione um comentário