Plus one: 4 regrinhas para definir os convidados com acompanhante

Plus One

Plus one: 4 regrinhas para definir os convidados com acompanhante

Para muitas noivas a parte mais estressante em organizar um casamento é a parte dos convidados. Pode ser difícil escolher quem convidar e mais difícil ainda a que convidados extender o convite para acompanhantes.

Para fazer essas decisões sem sofrer e arrancar os próprios cabelos, basta seguir algumas regrinhas simples.

Antes de mais nada, respira e não pira. Vai dar tudo certo ❤

Vamos as regrinhas?

Pessoas casadas

Se você for convidar um do casal, pode ser de bastante mau gosto não chamar o outro. Pessoas casadas já dividem uma vida e uma casa, fazendo com que sejam quase uma pessoa só. Nesses casos, é de bom tom convidar ambos.

É claro que essa regra pode (e deve!) se estender para pessoas em um relacionamento longo, vivendo juntos ou noivos.

Tempo de relacionamento

Em casos de amigos ou parentes que apenas recentemente começaram um namoro e você ou seu noivo não conhecem a pessoa muito bem, fica a seu critério. Muitas vezes esse amigo pode acabar se sentindo um pouco de lado se for sozinho, ou até mesmo nem ir pela falta de um plus-one.

Converse com seu amor e pense bem na questão. Se o seu casamento for um pouco mais íntimo, não há o menor problema em chamar apenas as pessoas que realmente tem um significado para a vida de vocês.

Número de convidados solteiros

Se houverem poucos convidados solteiros, a regra pode ser mais simples. Estenda o convite para os acompanhantes desses convidados e chame os casais casados. Agora, se o número de convidados solteiros é maior, o critério é mais abrangente.

Se esses convidados podem se fazer companhia e se divertir, o controle de acompanhantes não precisa ser tão restrito. Amigos solteiros podem fazer a festa e celebrar junto com você esse grande dia.

Deixando tudo claro nos convites

Para não haver problemas com convidados confusos quanto a levar acompanhantes ou não, deixe isso muito claro nos seus convites. Para fazer isso, é bom seguir algumas dicas para deixar tudo bem explicadinho:

  • Escolha uma formalidade específica. Você pode adicionar um “+ acompanhante” ao final do nome do seu convidado ou escrever o nome da pessoa, caso você a conheça.
  • Se quiser, pode fazer um ticket para a entrada da festa, como “convite individual”. Apenas tome cuidado para fazer isso de forma educada, sem parecer mandatória.
  • Caso decida convidar membros específicos de uma família, escreva o nome de cada convidado, para que não haja confusão.

Criar sua lista de convidados pode ser uma tarefa chata – mas não precisa ser! Tomando todo o cuidado e tratando seus convidados bem e com carinho ninguém vai se sentir triste por não receber um convite com acompanhante.

Tenha claras as suas ideias e preferências e lembre-se sempre: seu casamento é sobre você e seu noivo! Seus convidados devem ser aqueles que irão celebrar tanto quanto você esse momento maravilhoso.

Espero que essas regrinhas possam te ajudar a decidir a quem entregar um convite com acompanhante. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui embaixo e tentarei ao máximo te ajudar!

Bjss,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário