Pop-up Wedding: uma opção rápida e barata

Pop-up Wedding: uma opção rápida e barata

Nem todo mundo pode (ou quer!) um casamento de princesa. É comum que algumas noivas e noivos prefiram um casamento mais intimista, simples e bonito para guardar de recordação para todo o sempre.

Outros também preferem investir em uma lua de mel com mais tempo, para um lugar melhor ou ficar em hotéis de maior qualidade… De qualquer forma, o sonho de ter um casamento pomposo para 300 pessoas não se encaixa com todas as noivas.

Para isso existem os Mini Weddings, casamento intimista e pequeno, mas que normalmente custam bastante… Ou os Pop-up Weddings, que além de serem bonitos e intimistas, ainda saem bem mais barato do que qualquer outro tipo de casamento.

Algumas pessoas os comparam com um casamento em Las Vegas, mas não é bem assim. Na verdade o casamento Pop-up tem tudo o que qualquer outro casamento tem, com a diferença de que é mais rápido e muuuuito mais barato.

O que é um Pop-Up Wedding?

Não se sabe exatamente quando esse estilo de casamento surgiu, mas ele nasceu alguns anos atrás na Austrália e logo foi se expandindo para a América do Norte também.

Ele basicamente consiste em alugar um local que ofereça tudo o que é necessário para um casamento: o lugar, o celebrante, as flores, o buffet, o fotógrafo, etc. A melhor parte é que é cobrado um valor unitário pelo pacote inteiro e não é necessário se preocupar com todo o planejamento que um casamento demanda.

O casamento Pop-up tem um propósito básico: fazer com que o casamento seja mais fácil para o casal, além de mais barato.

Mas nem todos os casamentos Pop-up são iguais. Alguns lugares possibilitam aos noivos escolherem entre opções de decoração. Outros, possibilitam que mais pessoas sejam convidadas (a maioria permite no máximo 20 convidados).

Para um casamento Pop-up, você basicamente só aparece e se casa. É claro que ainda existem os contratempos de escolher o vestido da noiva, o terno do noivo e as roupas dos padrinhos, mas o planejamento é muito mais fácil.

O casamento normalmente é feito em uma hora, mas alguns lugares podem fazê-los durar até 3 ou 4 horas, porém podem custar mais caro. É comum que mais do que um casal de noivos se case no mesmo dia, por isso ele precisa ser rápido e preciso.

As vantagens de um Pop-Up Wedding

Pouco ou nenhum planejamento

Como o local já oferece praticamente tudo que é necessário em um casamento, não é preciso se estressar com os planejamentos habituais. Para as noivas que não gostam de organização, é o tipo de casamento ideal.

Além do mais, caso a noiva já possua um vestido, como um de família, por exemplo, ela já tem tudo o que precisa para se casar.

Mais dinheiro para outras prioridades

Como um Pop-Up Wedding custa muito menos do que a grande parte dos casamentos, os noivos podem usar o dinheiro que investiriam em uma festa luxuosa em outra coisa, como a lua de mel.

Talvez possam até investir na compra de uma casa ou apartamento!

Um casamento mais intimista

Nada de ex-colegas do Ensino Médio ou de tios distantes! No casamento Pop-Up você convida apenas aquelas pessoas mais importantes para você e que verdadeiramente acompanharão a sua vida de casada mais tarde.

Por isso os pais de ambos os noivos e os padrinhos são os convidados mais comuns nesse casamento, além de amigos realmente chegados.

As desvantagens de um Pop-Up Wedding

Poucas opções de decoração

Aquela ideia que você adorou no Pinterest provavelmente não poderá ser colocada em prática nesse estilo de casamento. A maioria dos locais de casamento Pop-up oferecem uma decoração pré-selecionada, ou poucas opções para escolher.

Para as noivas que querem ter um casamento com a sua cara o Pop-up pode não ser a melhor opção.

Os fornecedores podem não ser a sua preferência

É comum que os locais de aluguel de Pop-Up Wedding tenham seus fornecedores já selecionados. Às vezes os fornecedores de flores não são aqueles que você sempre sonhou, ou a opção de buffet não agradou.

Dificilmente você poderá escolher outros fornecedores e acabar aceitando algo que você nem gostou muito.

Não será algo único

É verdade, pode até ser bem barato e não ter todo o estresse da organização, mas o seu casamento não será único.

É comum que os ítens de decoração sejam reutilizados, fazendo com que você use itens que já foram usados ou que usem depois de você novamente. Para algumas noivas isso pode não ser um problema, mas caso seja, é melhor repensar a ideia.

Para as noivas que querem algo único que ninguém jamais viu, o Pop-Up Wedding não é a melhor escolha.

Quero ou não quero?

Eu sei, não é uma escolha fácil. Por isso é importante que você defina bem as suas prioridades de antemão. Se souber exatamente aquilo que é essencial e aquilo que você consegue abrir mão, fica descomplicado decidir.

Você não abre mão de ter as flores que você mesma escolheu, ou quer ter uma festa grande para 200 pessoas? Risque o Pop-Up Wedding!

Você quer um casamento íntimo e odeia planejar? Quer investir mais em uma lua de mel que nunca mais irá esquecer? Então considere o casamento Pop-Up!

Espero ter te ajudado a entender como funciona esse casamento rápido, barato e cheio de intimidade! Você gostou? Gostaria de ter um casamento Pop-Up? Deixe um comentário pra gente!

Nenhum comentário

Adicione um comentário