Por que Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro?

Por que Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro?

Mesmo que você nunca tenha sido católica deve conhecer a crença popular de que Santo Antônio é o santo casamenteiro. Existe muitas especulações em volta desse padre que viveu no século XII. Entre elas a lenda que uma bela jovem rezava todos os dias para o santo lhe arrumar casamento.

Meses se passaram e nada dela encontrar um pretendente. Passado anos e cansada de esperar, a moça irritada lança a imagem do santo pela janela. Neste momento passa um rapaz que vê o santinho jogado e volta à janela para devolver.

A moça encantada pelo gesto daquele belo rapaz se apaixona e em pouco tempo os dois se casam. Se essa história é verdadeira ou não, pode ser daí que surgiu a crendice que Santo Antônio arruma casamento para jovens devotas.

Santo Antônio ao lado do menino JesusFonte: Santo Antônio ao lado do menino Jesus

Sobre o Santo

O que se sabe é que ele nasceu em Portugal e depois de se tornar franciscano serviu também na Itália e França. Alguns alegam que o padre ajudava mulheres a encontrarem um marido por conta do dote que arrumava as jovens humildes. Por isso, além de santo casamenteiro, Santo Antônio é conhecido por outros títulos como: pão dos pobres e santo das coisas perdidas.

Então no último caso, tenha um papo sério com Santo Antônio!

Nenhum comentário

Adicione um comentário