Escolher o sapato da noiva: 4 dicas para o grande dia!

Escolher o sapato da noiva: 4 dicas para o grande dia!

Escolher o sapato da noiva perfeito é fundamental para completar o seu look e deixá-la maravilhosa para o grande dia.

Algumas noivas preferem escolher o vestido primeiro, mas o ideal é que você procure os dois ao mesmo tempo – não só porque você precisa descobrir se eles combinam, mas também porque pode haver alterações no comprimento do vestido devido ao tamanho do salto.

Neste artigo, nós selecionamos 4 dicas para ajudá-la nessa escolha e começar com pé direito essa nova etapa da sua vida.

O que você vai aprender neste artigo:

  • As principais tendências de sapatos de noiva
  • O que levar em conta na hora de experimentar o sapato de noiva
  • Devo escolher mais de um par de sapatos?
  • Priorizar o conforto ou o estilo na hora de escolher o sapato da noiva<

1º Fique por dentro das tendências

Ver o que as grifes estão criando e quais as principais novidades no mundo da moda pode ajudá-la na hora de escolher o sapato da noiva.

Gosta de um visual mais clean e uma estética minimalista? O designer brasileiro de sapatos de luxo, Alexandre Birman, pode se tornar o seu novo queridinho. Para você ter uma ideia, ele já criou sapatos exclusivos para Jessica Alba e Katy Perry.


Sapato de noiva criado por Alexandre Birman | Foto: Harper’s Bazaar

Prefere um sapato de noiva moderno, mas com um toque clássico de elegância? Jimmy Choo é o que você procura. A grife é responsável por calçar várias celebridades nos tapetes vermelho das maiores premiações ao redor do mundo.


Sapato de noiva criado por Jimmy Choo | Foto: Jimmy Choo

E esses são apenas alguns dos modelos inspiração mais HOT do momento.

2º Experimente, experimente, experimente

Experimentar os seus sapatos na loja e só colocá-los novamente no dia do seu casamento não é uma boa ideia, já que eles podem demorar um pouquinho para lacear.

Reserve algumas semanas antes da cerimônia para testá-los em casa, sobre o tapete, sobre o piso frio… Onde você puder experimentá-lo. Esse item é tão importante, que até o adicionamos como uma tarefa no checklist de casamento Santo Studio. Você pode fazer o download dele AQUI.

Isso ajudará a moldá-los aos seus pés e diinuir qualquer desconforto, além de lhe dar uma noção melhor do que é caminhar com eles sobre diferentes superfícies.

3º Você pode ter mais de um sapato de noiva

É muito comum que as noivas troquem de sapato entre a cerimônia e a festa, seja para combinar com o clima mais informal da festa ou para trazer mais conforto na hora de dançar e se divertir com os convidados.

Se esse for o caso, lembre-se de escolher o segundo par a de sapato com antecedência também.

4º Na hora de escolher o sapato da noiva, priorize o conforto

Além de caminhar até o altar e dançar muito na festa, você andará para lá e para cá cumprimentando os convidados no dia do seu casamento.

É preciso ter isso em mente ao escolher o sapato da noiva.

“Nós sempre focamos no estilo, que tem uma grande importância, mas se o seu pé está doendo tanto que você precisa se livrar dos sapatos para conseguir aproveitar… Bem, qual é o sentido de usá-los então?”, disse Burj Perez, designer da Burj Shoes.

Alguns pontos importantes para levar em consideração:

  • Onde será o casamento? Se o casamento for na praia, não faz o menor sentido usar salto e ficar afundando na areia.
  • Altura do salto: Quanto mais alto, maior será a pressão (e provavelmente o incômodo) que você sentirá nos dedos.
  • Você tem algum problema de circulação sanguínea ou está grávida? Nesses casos, optar por modelos de sapato de noiva que sejam ajustáveis pode garantir mais conforto no grande dia.

Dica bônus: Separe um kit de sobrevivência com band-aids e pomada, caso o sapato cause algum desconforto ou comece a machucar durante a festa.

Então junte as madrinhas e escolha sapatos! Tem coisa melhor?!

Nenhum comentário

Adicione um comentário