Traje do noivo: saiba os sins e os nãos

traje do noivo

Traje do noivo: saiba os sins e os nãos

O traje do noivo é um item muitas vezes esquecido em razão da atenção voltada ao vestido da noiva. Tão importante quanto, a vestimenta que ele irá usar não pode estar fora de sintonia com você e o restante da festa.

O traje do noivo também deve ser escolhido, provado e comprado com antecedência. Pensando nisso, viemos esclarecer e falar um pouco sobre esse assunto que fará toda a diferença quando o grande momento chegar.

Afinal, não é só de uma pessoa que se faz o casamento e é importante que ambos estejam se sentindo bem confiantes!

Na hora de escolher o traje, você deve pensar no horário da cerimônia (será de manhã, de tarde ou de noite?), no local (cidade, praia, campo…) e no estilo escolhido (tradicional, formal, informal, vintage, alternativo, rústico etc.).

Outro detalhe importante sobre a roupa do noivo é que ela “ditará” como os padrinhos deverão se vestir no grande dia. Isso é essencial para alinhar as roupas a serem usadas e garantir que todos combinem no altar.

Lembrando que se o casamento for na praia ou informal, vale usar apenas uma camisa social ou roupas menos elaboradas. Aqui você pode conferir fotos de todos os trajes de noivo que mencionamos neste artigo.

Vamos aos tipos de trajes!

Smoking: um clássico

É um clássico norte-americano e uma das opções mais formais. Normalmente indicado para as festas de gala, o smoking possui lapela de cetim no paletó e calça da mesma cor. Ele é perfeito para a noite e combina com uma camisa branca e gravata borboleta.

Black Tie: simples e elegante

O black tie segue a mesma linha do smoking, mas o traje é branco ao invés de ter cores escuras.

Fraque: o traje do noivo mais tradicional

Bastante utilizado na Inglaterra, o fraque é pouco comum no Brasil por ser muito formal. Também conhecido como “pinguim”, possui a parte da frente curta e cauda longa, até mais ou menos o joelho. A calça é geralmente cinza ou riscada; os demais adereços (coletes, camisa, gravata) podem ser brancos ou em tons mais claros de cinza.

Meio Fraque: para quem quer inovar

É muito semelhante ao fraque, mas sem a longa cauda. É uma invenção latino-americana e não é considerada tão formal quanto o fraque.

Terno: o traje do noivo mais procurado

O mais comum entre as opções, normalmente é composto pelo paletó, camisa, colete e gravata. Deve-se sempre estar atento às cores do terno, já que ele dá mais liberdade para variar e possui mais opções que combinam. Talvez seja a aposta mais segura, já ele cai bem na maioria das ocasiões e nunca sai de moda.

Além de elegância, também é importante que o noivo não passe calor ou frio com o traje escolhido. Independente do modelo, o intuito é se sentir bem e aproveitar com conforto o dia mais importante da vida de vocês!

Nenhum comentário

Adicione um comentário