Acessório Floral DIY

acessório floral

Acessório Floral DIY

Nós amamos acessórios! Eles são um complemento ma-ra-vi-lho-so para qualquer look, né? E isso não precisa ser diferente para as noivas, viu? Então que tal dar uma olhadinha nesse lindo acessório floral DIY que a gente separou para você?

Ele é super fácil de ser feito e fica lindo para um casamento na primavera. E sabe o que é o mais legal? É que se você quiser, pode até usá-lo depois do casório! Além de ficar uma noiva linda, ainda ganha um acessório para sempre se lembrar do seu grande dia.

Você pode até fazer versões menores deste acessório floral para as suas daminhas, ou um menor ainda para a sua cachorrinha! Já viu que esse DIY é super versátil, né?

Vamos lá?

O que você vai precisar

  • Flores de papel ou de seda
  • Arame grosso para flores (encontra-se em floriculturas)
  • Fita floral (encontra-se em floriculturas)
  • Fitas coloridas da sua escolha
  • Tesouras ou alicates

Mãos à obra!

Acessório Floral

O primeiro passo é medir a sua coroa ao redor da sua cabeça com o arame. Para evitar que ela acabe caindo ou escorregando mais tarde, meça bem antes de cortar o arame. Corte um pedaço maior do que a medida da sua cabeça.

Torça as extremidades do fio, sobrepondo-as cerca de 5 cm. Quanto mais você torcer as duas extremidades, mais apertado vai ficar o seu acessório floral.

Acessório Floral

Coloque o círculo de arame em uma superfície lisa e arrume as flores como gostaria que elas ficassem. Você pode fazer como na imagem e colocá-las de um lado só, ou espalhá-las de uma forma diferente para criar um visual diferente.

Acessório Floral

O que você deve fazer agora é prender as flores no círculo de arame. Torça o fio das flores com o círculo, até que fiquem bem presas. Caso elas não fiquem da forma como você queria, é só tirá-las e tentar novamente!

Acessório Floral

Quando você acabar de adicionar as flores, cubra os fios com a fita de floricultura para que fique ainda mais bem preso. E, é claro, para evitar que os fios acabem machucando a sua cabeça.

Acessório Floral

Agora você pode cobrir o arame com uma fita bonita. Comece cortando a fita na metade. Amarre as fitas nos dois lados das flores, escondendo o nó debaixo delas.

Acessório Floral

Vá torcendo a fita ao redor do arame dos dois lados, até que os dois pedaços de fita se encontrem. Amarre os dois pedaços fazendo um nó firme, para que a fita não se desenrole. Para que o acessório floral também fique bonito na parte de trás, você pode fazer um laço.

Acessório Floral

E o seu acessório floral DIY está pronto! Não foi super fácil mesmo? Agora o que você precisa fazer é colocá-lo na cabeça e estilizar o seu cabelo da maneira que achar melhor.

Acessório Floral

Se você for usar esse lindo acessório floral conta pra gente, viu? Não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo se esse tutorial DIY te ajudou!

Até a próxima!

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário