Bonequinhos de topo de bolo DIY

Bonequinhos de topo de bolo DIY

Seja para um bolo falso ou para um delicioso bolo de verdade, o fato é que um bolo de casamento se distingue dos outros por um detalhe muito importante. E hoje eu vou te ensinar a fazer lindos bonequinhos de topo de bolo DIY!

É isso mesmo, o que distingue os bolos de casamento dos demais são os bonequinhos! Eles podem ser de qualquer forma, tamanho ou material que você desejar! Foi-se o tempo que os bolos precisavam de bonequinhos de porcelana e materiais tão caros.

A melhor parte do seu casamento é dar a ele o tom que você desejar!

Os nossos bonequinhos de topo de bolo DIY são feitos com rolhas! São tão fáceis de fazer e ficam tão lindos que eu garanto que todo mundo vai amar!

Vamos lá?

Os materiais necessários

  • Rolhas de champanhe ou vinho
  • Tinta e pincéis
  • Laço, pérolas, fitas…
  • Marcador preto e rosa
  • Pistola de cola quente

Mãos à obra!

1 – A rolha perfeita

A primeira coisa que você deve fazer é encontrar a rolha perfeita! Rolhas de champagne são perfeitas para fazer a noivinha, pois são mais “modeladas”. Já para o noivinho, uma rolha retinha de vinho serve perfeitamente!

Para encontrar a rolha ideal, beba algumas tacinhas com seu amor 🍷🍾 Caso vocês não bebam por qualquer motivo, lojas de artesanato vendem sacos com rolha, e são baratinhos! Assim também facilita a sua vida caso você erre e precise utilizar outra rolha.

bonequinhos de topo de bolo DIY

2 – Agora é a hora de pintar!

Misture tons de tinta para acertar a cor certa dos cabelos e pele dos noivinhos. Mas tome o cuidado de deixar cada camada de tinta secar antes de aplicar outra por cima. Se quiser acelerar o processo, você pode utilizar um secador de cabelo.

bonequinhos de topo de bolo DIY

3 – Adicione os detalhes

Com os marcadores, adicione os detalhes dos olhos e boca. Com o cor de rosa, você pode fazer o blush nas bochechas da noivinha. Fica um charme! Também é a hora de adicionar a gravata e os botões do paletó do noivo.

bonequinhos de topo de bolo DIY

4 – Adicione as decorações

Adicione os detalhes que quiser com os laços e fitas. Você pode fazer um véu, adicionar pérolas nas orelhas para fazer brincos, ou até mesmo colar pequenos botões no paletó do noivinho.

bonequinhos de topo de bolo DIY

Para colar os objetos, utilize uma pistola de cola quente e tome cuidado para não se queimar!

5 – Adicionando os palitos

Para transformar essas rolhas fofíssimas em bonequinhos de topo de bolo DIY, você pode fazer um furo no fundo da rolha. Isso não é obrigatório, mas ajudará os bonequinhos a ficarem no lugar.

bonequinhos de topo de bolo DIY

Para isso, faça um furo no fundo da rolha com um prego ou uma furadeira e espete um palito de dente ou coquetel no furo. Depois, é só adicioná-los ao seu bolo e sentir-se orgulhosa de si mesma! 🧡

E aí, noivinha, gostou dos nossos bonequinhos de topo de bolo DIY? Não se esqueça, nós adoramos saber de você, por isso se gostou da ideia deixe um comentário aqui embaixo contando!

Grande beijo,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário