Convite para madrinhas DIY

Convite para madrinhas DIY

Se tem uma coisa que eu adoro, é convite para madrinhas! O seu noivo fez a pergunta, agora é a sua vez, né? E por que não fazer isso de uma forma totalmente original e feita por você mesma?

O convite para ser uma madrinha é muito especial e todas as suas amigas que receberem seu convite se sentirão muito importantes!

Por isso hoje eu trago essa caixinha cheia de produtinhos para suas madrinhas se sentirem lindas e radiantes!

O que você vai precisar

Para a caixa:

  • Caixas artesanais de madeira ou papelão
  • Tinta marfim e azul (ou cores da sua escolha)
  • Letras adesivas caligráficas
  • Verniz acetinado

Opcionais:

  • Lenços
  • Cartão A6 ou outro tamanho
  • Fotos de casamento para inspiração
  • Tecidos ou pedaços de papel com as cores das madrinhas

Convite para Madrinhas

Mãos à obra!

1. Pinte o exterior das caixas com duas a três demãos de tinta marfim, para encobrir a madeira natural. Pinte uma camada no interior também.

2. Quando a tinta estiver seca, use um lápis para desenhar a forma do suporte. (Você pode procurar um modelo online.)

3. Pinte a forma do suporte com uma camada da tinta azul.

4. Cole ou pinte as letras formando a frase “aceita ser minha madrinha?”

5. Aplique duas camadas de verniz acetinado na caixa, sobre as letras também. Isso dará à caixa um brilho agradável e evitará lascas na madeira.

6. Opcional: Forre a parte inferior da caixa com lenços, com os papéis com cores (do seu casamento ou das cores do vestido da dama de honra), fotos inspiradoras e recadinhos sobre o casamento.

convite para madrinhas

Para os recadinhos, você pode dar mais detalhes sobre o que espera das madrinhas, contar a sua história com o seu noivo, falar sobre os vestidos, etc. Deixe a imaginação fluir!

Esse é o momento para inspirar as suas amigas, através do convite para madrinhas! Você também pode adicionar presentinhos, como uma garrafinha de espumante ou vinho e outras coisinhas que quiser!

O importante é lembrar às suas madrinhas escolhidas o quanto elas são especiais para você!

Convite para Madrinhas

Inspire-se! Nosso DIY de convite para madrinhas não precisa parar por aqui. Você pode fazê-los do jeito que achar melhor. E se ao invés de uma caixa você utilizasse uma cestinha que suas madrinhas podem usar depois do casamento?

Outra ideia bacana é confeccionar camisetas para as madrinhas usarem no seu dia da noiva e taças especiais para brindarem com uma espumante!

Quando falamos de DIY, o céu é o limite! Use sua imaginação para colocar a mão na massa e se divirta fazendo esses presentinhos especiais.

Espero que tenha gostado! Não se esqueça de deixar um comentário aqui embaixo falando o que você achou do nosso DIY de convite para madrinhas!

Grande beijo,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário