Veja como fazer uma decoração com balões linda

Decoração com balões

Veja como fazer uma decoração com balões linda

Os balões fizeram parte das decorações de festinhas de aniversário da maioria de nós. Além de decorar a festa, ainda virava a diversão para as crianças, que brincavam com eles ou os estouravam, se divertindo com o barulho.

Além de festas de crianças, os balões são uma ótima decoração para volta às aulas, festas de aniversário de adultos e também, por que não, a recepção do seu casamento?

Perfeitos para a noiva que adora um DIY, essa decoração é fácil de fazer e barata, além de dar um charme todo especial.

Para esse DIY vamos te ensinar a fazer uma decoração de balões no teto, que pode ser feito tanto em um local interno quanto externo.

O que você vai precisar:

  • Balões
  • Um tanque de gás hélio
  • Um local para colocá-los, caso seja externo
  • Cordões (opcional)

Mãos à obra:

1 – Encha os balões

Não precisa se preocupar em ficar sem ar! O gás hélio vai fazer todo o trabalho por você. Em primeiro lugar, o necessário é encher todos os balões.

Você pode escolher uma cor em específico ou fazer misturas que combinam entre si. Como exemplo o branco, rosa e salmão, ou tons mais escuros para quem gosta de algo mais retrô.

Além disso, balões brancos dão um charme para uma festa com luzes amareladas.

2 – Pendurá-los, caso seja externo

Se você escolheu um local interno para a recepção, não precisa se preocupar, pois o gás hélio fará o balão flutuar. Uma ideia bacana é preencher todo o teto com balões.

Decoração com balões

Agora, se você escolheu um local ao ar livre, é importante prender os balões em algum lugar, pois o gás hélio faz com que eles fiquem muito leves e voem para longe.

Uma boa ideia é colocá-los em uma treliça para prendê-los, ou então amarrá-los em algo pesado no chão debaixo de uma árvore florida.

3 – Amarre cordões com tags

Essa ideia é completamente opcional, mas uma forma divertida de informar aos seus convidados os seus lugares nas mesas é adicionar cordões aos balões com tags com seus nomes.

Decoração com balões

Assim o seu convidado é informado de seu lugar e ainda ganha um balão para amarrar na sua cadeira para decorar ou se divertir, afinal, nunca é tarde para ser criança 😉🙈

Algumas dicas:

  • Use balões de qualidade, para que não estourem, assustando seus convidados. Lembre-se que provavelmente haverão pessoas idosas na sua festa.
  • Você pode usar essas ideias para outras coisas, como a despedida de solteira, chá bar ou festa de noivado.
  • Outra ideia é a de fazer cartões escritos à mão para adicioná-los aos balões, como um agradecimento aos convidados.
  • Você pode também escrever nos próprios balões, como a data do dia, o nome dos noivos ou desenhar pequenos corações. A criatividade fica por sua conta!

Espero que tenha gostado do nosso DIY de hoje. Balões são versáteis e podem se adaptar a diferentes tipos de festas. Deixe um comentário pra gente com a sua opinião ou ideias! Eu vou adorar saber mais 💕

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário