Garrafas coloridas para decoração DIY

Garrafas coloridas

Garrafas coloridas para decoração DIY

Todas nós temos aqueles vidros perdidos em casa que a gente simplesmente não sabe que fim dar, né? Com certeza você já pensou em milhares de coisas para fazer com eles, mas seja por preguiça ou qualquer outro motivo, acabou ficando e ficando… Então que tal usá-los para fazer umas garrafas coloridas para decoração DIY do seu casamento?

Você pode usar qualquer outro vidro e não somente garrafa, é claro. Vidro de pepino, azeitona, vinho, vodka, o que você tiver!

E para a decoração, não pense que é só para as mesas, não! Deixe a sua imaginação fluir! Você pode usar as garrafas coloridas para colocar velas, flores, decorar a mesa do bolo e, é claro, os famosos centros de mesa que ficam um arraso!

Vamos lá?

Materiais necessários

  • Jornal para forrar o chão
  • Garrafas ou vidros de conserva
  • Seringa
  • Tinta acrílica das cores escolhidas
  • Recipiente para misturar a tinta

Mãos à massa

1 – Antes de mais nada, forre todo o chão ou a mesa onde você vai trabalhar. Já pensou se você acaba manchando alguma coisa? Ah! E também é importante você vestir uma roupa que possa sujar, ou então um avental.

2 – Você deve colocar a tinta acrílica em um recipiente, de preferência de vidro, que você possa lavar facilmente mais tarde, ou de plástico descartável, para jogar fora. Depois, basta misturá-la com alguma outra cor que você queira.

Uma dica é adicionar tinta branca em quantidade diferente para a mesma cor de tinta. Assim, você fica com vários tons da mesma cor e não precisa comprar centenas de latas de tinta!

Garrafas Coloridas

3 – O próximo passo é puxar a tinta com a seringa e colocar dentro da garrafa. Mas lembre-se de colocar quantidade bastante para cobrir toda a garrafa por dentro. Não se preocupe se sobrar, pois você vai deixar sair o excesso depois.

Garrafas Coloridas

4 – Vá girando a garrafa até que todo o interior dela esteja repleto de tinta. Adicione mais tinta se necessário.

Garrafas Coloridas

5 – Agora você pode aproveitar o mesmo jornal que você tinha usado para forrar o chão para colocar as garrafas. O importante é deixá-las de cabeça para baixo e na sombra. Todo o excesso de tinta vai sair e suas garrafas coloridas ficarão lindas! Prontinhas para decorar o seu casamento!

Garrafas Coloridas

Viu que fácil? Esse DIY é ótimo para a noivinha que está com o orçamento apertado, mas não abre mão de uma decoração linda para o casamento!

E como todo DIY, a melhor parte é chamar várias pessoas para ajudar, como amigos, parentes, o futuro maridão, os padrinhos e as madrinhas! Além de aliviar o seu lado kkk você ainda passa um tempo com as pessoas que mais ama!

Não é maravilhoso? E no final de tudo, você ainda tem uma linda decoração para o seu casamento <3

Garrafas Coloridas

Espero que tenha gostado desse DIY de garrafas coloridas. Não se esqueça de deixar um comentário aqui embaixo se você gostou do nosso post ou caso tenha alguma dúvida.

Beijos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário