Guia do chá de panela: veja o que não pode faltar

chá de panela

Guia do chá de panela: veja o que não pode faltar

Seu chá de panela finalmente está chegando! E garantir que tudo saia direitinho e você surpreenda suas amigas pode ser um desafio. Por isso hoje no blog escrevi tudo o que não pode faltar no dia. ❤

O que é chá de panela e como ele é

Esse tradicional evento ocorre para reunir as convidadas mais próximas da noiva. Os convidados homens já não ficam de fora… Afinal, a tradição também evolui com o tempo, rs.

É uma ótima oportunidade para que todos se conheçam melhor antes do casamento, se envolvam no evento, divirtam-se e de quebra tragam presentes que farão toda a diferença na hora de montar a cozinha e a casa do casal.

Acontece que hoje em dia existem diversas variações do tradicional chá de panela, como o chá bar e o chá lingerie.

Além de inúmeras outras opções, como realizar o evento em uma degustação de vinhos, com um barman que ensina a noiva e as convidadas a fazerem drinks, em um spa, aula de culinária ou em alguma viagem.

Quem normalmente organiza o chá de panela são as madrinhas da noiva, mas com tantos afazeres, rotinas corridas e pelo fato de muitas vezes elas serem de círculos sociais diferentes, a tarefa de organizar acaba caindo sobre o colo da própria noiva.

Mas não se acanhe! Peça ajuda às suas amigas para fazerem um lindo evento!

Isso fará com que vocês se aproximem e as deixará ainda mais animadas e sabendo tudo do grande dia!

Como definir a data ideal para o chá de panela?

A data ideal para a realização do chá de panela é aproximadamente dois ou três meses antes do seu casamento. Assim, a relação entre os convidados não fica comprometida e a noiva não fica sobrecarregada com os afazeres do grande dia.

Convide somente as pessoas próximas a você e o seu amor. Uma reunião intimista mostrará o quão especiais eles são.

Tenha um chá de panela criativo

Espalhe fotos e itens que estimulem a interatividade com os convidados, tais como caixinhas para mensagens a serem lidas ao longo do chá de panela ou com curiosidades sobre o casal.

Vale brincadeiras com cartas, bebidas, adivinhação, dança… tudo para deixar tudo mais vivo, dinâmico e divertido!

Algumas sugestões são jogos que envolvam histórias dos convidados com os noivos, adivinhas sobre quem os conhece mais, ou um simples e divertido “eu nunca”.

Invista na decoração do seu chá de panela

Decore como achar melhor, mas não precisa exagerar! Vale mais a pena investir no grande dia ou guardar dinheiro para a lua de mel.

Aliás, se você estiver precisando de uma ajudinha para organizar as finanças para o seu casamento, eu criei uma planilha de custo ma-ra-vi-lho-sa. Ela vai te ajudar a colocar as despesas em ordem, comparar orçamentos de fornecedores e não esquecer de nada.

É só clicar aqui para fazer o download gratuito da planilha de custo casamento.

Explore as sessões de inspiração do Pinterest e encontre um tema que te agrade. Outra dica bacana é fazer algumas das peças que aparecem por lá. Dá para fazer muiiiiita coisa linda com poucos materiais. Você já viu a seção DIY do blog?

Como definir o local e o cardápio do chá de panela?

Dependendo do número de convidados, o chá de panela pode ocorrer na própria sala da noiva. Mas também pode acontecer no salão de festas do seu prédio ou de algum hotel, ao ar livre ou onde a sua criatividade levar você!

Para a comida, recomendo aquelas que não vão te dar muito trabalho. Afinal, você também precisa aproveitar a festa, né?

Quitutes que não precisam de louça e talheres para serem consumidos são ideais. As típicas “finger foods” são uma boa pedida e incluem aperitivos, sanduíches, salgadinhos, petiscos, doces, etc.

Para beber, vá de acordo com o seu gosto e de suas convidadas. Vinho e cerveja nunca saem de moda, mas sempre vale dar aquela arriscada com coquetéis e drinques todos vão amar!

Lista de presente: um item essencial para o seu chá de panela

Por fim, não se esqueça da sua lista de presente para o chá de panelas!

Veja o que você precisa, liste tudo e compartilhe com as convidadas. Decida também se haverá alguma lembrancinha para quem for. É uma maneira simples de agradar e ainda deixar uma marquinha dessa ocasião tão especial. ❤

Nenhum comentário

Adicione um comentário