Mesa de boas vindas DIY

Mesa de boas vindas DIY

Se você sonha em fazer um casamento inteirinho DIY, ou se apenas quer colocar a mão na massa em alguns ítens do seu casório, esse tutorial de uma mesa de boas vindas DIY é para você!

A mesa de boas vindas é normalmente posicionada na entrada da recepção, onde os convidados podem encontrar os seus lugares nas mesas e assinar o livro de presença.

A decoração dessa mesa pode ser feita de várias maneiras, adicionando fotos, flores e outros ítens que você quiser. É uma parte fácil de ser personalizada para o seu casamento!

Vamos lá?

Arranjos florais

As flores são parte essencial da decoração de um casamento! Um conselho que você deveria sempre seguir é a de contratar um profissional florista para os arranjos e enfeites do casório, mas a sua mesa de boas vindas pode muito bem utilizar arranjos florais DIY!

Justamente por ser apenas uma mesa, você pode dar um toque mais pessoal e personalizado para ela.

Para isso, você pode fazer um terrário! Os terrários são muito populares e bonitos. Eles combinam bastante com um casamento rústico ou boho.

Mesa de boas vindas

E o melhor dos terrários é que eles podem ser feitos um bom tempo antes do casamento, diferente dos arranjos de flores que podem murchar ou morrer. Além disso, é um presente legal para um convidado especial ou para que você possa decorar a sua casa mais tarde.

Lanchinhos e drinks

Se haverá um tempinho entre a cerimônia e o jantar é uma boa ideia adicionar lanchinhos e drinks na sua mesa de boas vindas.

Para fazer isso você pode adicionar lanchinhos como coxinhas e pastéis, ou algo mais sofisticado como canapés e coquetéis de camarão.

Mesa de boas vindas

Para as bebidas, um toque colorido de garrafas com canudos listrados deixam a sua mesa de boas vindas bem alegre. Se quiser, deixe baldes de cerveja à disposição, como demos a dica em nosso post sobre casamento no verão.

Mesa de boas vindas

Para uma mesa de boas vindas mais divertida, você pode deixar saquinhos de pipoca à disposição. A pipoca é um bom lanchinho para seus convidados, pois não vai empanturra-los antes do jantar.

Mesa de boas vindas

Decoração com quadros

Dependendo do estilo do seu casamento você pode criar diferentes quadros para enfeitar a sua mesa de boas vindas DIY. Os quadros e retratos são outro tipo de decoração que você pode guardar ou presentear mais tarde.

Mesa de boas vindas

Pano de fundo

Existem várias formas de utilizar um pano de fundo no seu casamento. A mesa de boas vindas é também um local onde você pode usar muitas decorações DIY, inclusive um pano de fundo na parede.

Ainda que você possa utilizar cortinas e coisas que você já tenha a mãos, ideias para um pano de fundo DIY incluem folhagens, fotos ou “molduras”.

O pano de fundo DIY feito de folhagens fica lindo para um casamento minimalista! Depois de receber os seus convidados, você pode remover a mesa de boas vindas e utilizar o espaço do pano de fundo para um ambiente para tirar muitas fotos.

Mesa de boas vindas

Já para as “molduras” você pode utilizar fitas adesivas coloridas e colar fotos dentro delas. Muitos casais gostam de utilizar fotos dos parentes, como os avós e pais. Já outros fazem um pano de fundo memorial, com parentes falecidos que gostariam que estivessem presentes.

Mesa de boas vidnas

Outra ótima ideia que você pode aproveitar para o seu casamento e para o pano de fundo da sua mesa de boas vindas DIY é o string art! E a melhor parte? A gente já te ensinou a fazer! Veja aqui!

Mesa de boas vindas

Pequenos detalhes

Muitos projetos DIY acabam tomando muito tempo e trabalho, o que desmotiva muitas noivinhas por aí. Mas você não precisa escolher um projeto difícil para a sua mesa de boas vindas DIY!

Faça algo mais simples para a sua mesa de boas vindas, como essas garrafas coloridas.

Outro projeto facinho é um varalzinho para fotos. Basta pintar uns grampos de roupa da cor que você quiser e pendurar suas fotos preferidas na sua mesa de boas vindas.

Mesa de boas vindas

Espero que você tenha gostado dessas dicas de DIY para a sua mesa de boas vindas! Se quiser, deixe um recadinho aqui embaixo!

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário