Quadro de assinaturas DIY: aprenda a fazer o seu

Quadro de assinaturas DIY: aprenda a fazer o seu

A melhor parte de um quadro de assinaturas DIY é que há várias formas de você fazer um! Antigamente era muito comum que os convidados assinassem um livro no casamento, mas hoje em dia você pode fugir do tradicionalismo com muita classe e criar algo lindo!

Por isso hoje eu vou te ensinar a fazer esse quadro de assinaturas DIY maravilhoso e super fácil de fazer.

Vamos lá?

Materiais necessários

  • 1 pedaço de madeira compensada (ou qualquer pedaço de madeira) cortado no tamanho de sua preferência
  • Tinta de madeira
  • Pincéis para pintar a madeira
  • Luvas de borracha
  • Selador de madeira
  • Lápis
  • Canetas de tinta branca (à base d’água funcionam melhor)
  • Caneta dourada
  • Tinta acrílica (opcional)
  • Spray protetor transparente (opcional)

Mãos à obra!

Em primeiro lugar, quando estiver procurando pela madeira para fazer o seu quadro de assinaturas DIY, lembre-se de procurar em um depósito, ou em lojas de construção/destruição. Esses lugares costumam ser mais baratos.

Assim que você já tiver a sua madeira cortada no tamanho que você quer, é necessário pintá-la. Use a tinta de madeira para pintá-la, mas lembre-se de usar luvas!

Caso caia alguma coisa na sua pele, use óleo vegetal para tirar as manchas.

Espere a tinta secar antes de seguir para o próximo passo.

Assim que a tinta estiver seca, use um lápis para escrever o nome do casal ou qualquer outra mensagem que você queira. O céu é o limite! Você pode até escrever a data, uma frase bonita, a letra de uma música, etc.

Com a caneta branca, delineie as palavras e, caso queira, pinte com tinta acrílica branca, para que fique bem destacado. Caso tenha escolhido usar somente a caneta, não economize, viu!

Quadro de assinaturas

Junto com o seu quadro de assinaturas DIY, você pode também adicionar uma pequena placa avisando aos seus convidados para assinar.

Ah! Não se esqueça de deixar várias canetas brancas disponíveis para os seus convidados poderem assinar o seu quadro.

Quadro de assinaturas

Aproveite depois o seu quadro de assinaturas

Imagina só que delícia você ler todos os recadinhos dos seus amigos e familiares mais queridos?

Depois que a sua festa tiver acabado e todos os seus convidados assinado o seu quadro de assinaturas DIY, está na hora de selar o quadro com um spray protetor. Assim você deixa o seu quadro seguro de água, poeira e outros estragos que podem acontecer com os anos.

Agora que você já tem o seu quadro, você pode exibi-lo no seu escritório, na sua sala, ou até mesmo pendurá-lo no seu ambiente de trabalho.

Toda vez que você olhar o seu quadro de assinaturas, vai se lembrar daquele dia tão importante! Principalmente, vai se lembrar de todas as pessoas especiais que participaram do seu dia!

Esse projeto DIY é bastante simples e deve levar cerca de 45 minutos para ser feito, sem contar o tempo de secagem da tinta de madeira.

E o melhor de tudo? Mesmo que você estivesse sem ideias para um quadro de assinaturas, você pode juntar todos os materiais necessários e fazer tudo em um dia só!

Aproveite muito esse tutorial de quadro de assinaturas DIY e crie também o seu! Ah! E não se esqueça de deixar um recadinho aqui embaixo se esse post te ajudou, viu?

Beijos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário