DIY: Quadro de recepção com impressões digitais

Quadro de recepção

DIY: Quadro de recepção com impressões digitais

O dia do casamento é trabalhoso, isso é um fato. Muitos casais não conseguem dar a atenção que gostariam a todos os convidados, amigos e familiares. E isso é a coisa mais normal do mundo! São tantas coisas que fica difícil absorver todas as informações e dar as devidas atenções, depois que tudo passa só restam as memórias do que foi o dia mais especial de todos.

Uma forma criativa e diferente de guardar lembranças de cada um dos seus convidados é um registro na recepção.Muitos usam livros, velas, e até mesmo fitas e nós que adoramos sair do comum trouxemos para você a ideia de um quadro de recepção. Isso mesmo! Nele, o convidado poderá registrar sua presença e o casal ainda leva uma memória cheia de mensagens especiais!

Para ter o seu é muito fácil!

Vamos para os materiais necessários:

  • tela, painel ou cartolina para desenho e pintura
  • moldura de mesmo tamanho
  • almofada de tinta
  • canetas coloridas
  • lenços umedecidos.

1°passo: no quadro de recepção faça o desenho a mão livre

Você escolhe qual será o desenho. Seja uma casa, arranha-céus, árvores ou qualquer coisa que casal ache bonito. Faça um rascunho à mão livre, veja onde irão as impressões digitais e/ou mensagens que vão colorir o desenho e depois finalize com uma caneta escura (preta, cinza escuro ou marrom escuro).

2º passo: detalhe e enfeite como achar melhor

Será a única chance antes do casamento, qualquer retoque feito depois do dia do casório pode cobrir ou estragar a assinatura de alguém. É melhor deixar o desenho prontinho e livre para a criatividade dos seus convidados.

3º passo: crie uma paleta de cores

É bom pré estabelecer quais serão as cores disponibilizadas para seus convidados. Não limitar pode causar uma sobrecarga de informações que vão prejudicar o resultado final. Recomendamos a utilização de uma cor escura, uma brilhante e uma neutra média para escura. Lembre-se também de disponibilizar canetas e/ou canetinhas coloridas para seus convidados assinarem seus nomes na impressão digital.

4º passo: adicione suas impressões e assinatura

A assinatura do casal pode (e deve) ser criativa no desenho, de preferência a primeira a ser feita. Marque de uma vez quais são os lugares ideias para os convidados colocarem suas impressões e mensagens, certificando-se que a disposição será bem espalhada entre a imagem. Deste modo não haverá sobrecarga de informações em um só lugar, o que dá a impressão de inacabado. Você pode também deixar a arte limpa e deixar seu registro depois da cerimônia, fazendo combinar com as assinaturas de seus convidados.

5º passo: deixe na recepção do evento

Agora é só esperar os convidados e deixá-los assinar. Deixe que utilizem a criatividade para enfeitar e deixar o desenho mais bonito! Ah, não se esqueça de colocar lenços umedecidos e uma lata de lixo ao lado para que possam limpar seus dedos depois de registrarem a presença. É um tipo de interação muito legal que é criada entre o casal, os convidados e as memórias desse dia tão especial. ❤

6º passo: assine e emoldure

Se deixou para assinar por último, é só escolher qual o melhor lugar e forma de deixar também o seu registro! Afinal, é para o casal que ficará essa linda lembrança. Depois do evento é só colocar na moldura, pendurar e sempre se lembrar do grande dia e das pessoas que estiveram lá para vivenciar esse momento especial com você!

Hoje ensinamos uma maneira criativa e interativa de recepcionar seus convidados e fazê-los deixarem suas marcas em uma linda lembrança de um dia tão importante. O casal é livre para fazer o desenho que quiserem e que mais combina com vocês! Não é hora de economizar criatividade!

Ah, não se esqueça de escolher a sua produtora que fará a filmagem do seu casamento. Dê um olá para a Santo Studio e nós te entregaremos um orçamento sem compromisso. Se quiser conversar pessoalmente, você é sempre bem-vindo(a) para tomar um cafézinho com a gente!

Nenhum comentário

Adicione um comentário