Como fazer uma decoração String art para seu casamento

String Art

Como fazer uma decoração String art para seu casamento

A gente vive falando sobre o Pinterest aqui no blog, é verdade, mas não dá para ignorar todas as maravilhosas ideias que a gente encontra lá! Uma delas que simplesmente não saiu da minha cabeça foi a de decoração String art.

Você já ouviu falar de string art? Pode até não reconhecer pelo nome, mas com certeza já viu aqueles quadros com uma palavra ou um desenho feito de linhas e pequenos pregos. Essa decoração DIY dá um ar completamente novo para qualquer ambiente!

Por que não usá-la no seu casamento? A string art fica perfeito para um casamento rústico, mas nem por isso não pode ser usado em outros estilos. A melhor parte é que ele pode ser usado para qualquer coisa!

Você pode decorar as paredes, fazer placas, pequenos números para as mesas, plaquinhas para a cadeira dos noivos… O céu é o limite!

Vamos aprender a fazer uma linda decoração string art para o seu casamento?

O que você precisa:

Um pedaço de madeira de qualquer tamanho (o tamanho vai depender de para que você está fazendo seu string art)
Tinta para madeira
Pregos de linóleo
Martelo
Linha de bordar da cor desejada

Passo a passo

1 – Imprima a palavra ou desenho

Seja o nome dos noivos ou um coração, você vai precisar de um papel com a imagem que você quer no seu string art. Para isso escolha uma fonte bonita, escreva o que quiser e então imprima.

Depois de ter a imagem impressa fica a seu critério cortar a silhueta ou utilizar o papel como está.

2 – Coloque os pregos na madeira

Essa parte pode levar um pouquinho de tempo, mas faça com paciência! Você não quer terminar o projeto com os dedos machucados, né?

Coloque sua palavra ou desenho em cima da madeira e, basicamente, comece a pregar! Você pode escolher a distância entre um prego e outro, mas tome cuidado, pois isso pode mudar completamente o resultado final!

Se você quer que seu desenho fique com linhas mais espaçadas entre si, deixe os pregos mais separados. Porém se você quiser um desenho bem preenchido, quanto mais perto os pregos estiverem, melhor!

Vá colocando os pregos por todo o contorno do desenho ou das palavras, até que esteja tudo contornado.

3 – Retire o papel

Tome muito cuidado agora! Você deve retirar o papel que ficou pregado junto com a madeira, mas faça isso devagar. Se puxar muito rapidamente, pode acabar arrancando algum prego que não ficou bem preso.

Assim que remover o papel, você vai conseguir visualizar uma ideia inicial da sua string art. Se observar algum lugar onde faltou algum prego, essa é a hora de consertar quaisquer errinhos.

4 – String!

Agora chegou a melhor parte! É a hora de realmente colocar a sua criatividade para funcionar!

Com a linha da cor escolhida, faça um nó em um dos pregos, deixando um “rabinho”. A partir desse prego inicial, vá seguindo o desenho com a linha, dando uma volta em um prego quando quiser mudar de direção.

String Art

Você não precisa seguir uma regra para fazer sua string art! Ele é justamente maravilhoso porque você pode seguir qualquer caminho que quiser. E caso acontecer de não gostar muito do jeito que ficou, você sempre pode começar do zero, afinal, é só linha!

5 – Corte qualquer linha sobrando

Lembra que você deixou um “rabinho” no primeiro prego? Ele foi deixado para garantir que, caso você precise deixar seu string art mais firme, você possa dar mais alguns nozinhos sem problema.

Quando finalizar e tiver certeza que está tudo no lugar, corte o restinho de linha. Se quiser, você pode colar o pedacinho que ficar com cola quente, mas ele normalmente se esconde bem entre os outros, por isso esse passo é completamente opcional.

6 – Exiba seu string art!

Prontinho! Você já tem um string art lindo para decorar o seu casamento! Agora basta escolher onde você quer colocá-lo.

Vale lembrar que você pode usar essa técnica de artesanato para várias coisas no seu casamento. E você pode fazer quantas quiser! Fica L-I-N-D-O!

Inspire-se!

Que tal um pouquinho de inspiração? Dá só uma olhada nesses lindos projetos de string art! É um mais lindo que o outro!

string art

string art

string art

string art

A melhor parte do string art é você pode decorar a sua casa depois do casamento. Fica como uma lembrança daquele dia tão especial!

Espero que você tenha gostado desse DIY de string art para o seu casamento! Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, já sabe, né? É só deixar um comentário!

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário