Como contratar uma agência de viagem para lua de mel?

Agência de viagem

Como contratar uma agência de viagem para lua de mel?

Viajar por conta pode até ser mais barato, mas é um grande risco! Contratar uma agência de viagem é o primeiro passo para que a sua lua de mel saia exatamente como você sonhou!

Mas como garantir que essa agência de viagem é de confiança? Como escolher aquela que será mais em conta, com ótimas referências e que ofereçam um serviço completo?

Em primeiro lugar, calma noivinha. Existem muitas agências boas por aí, mas muitas que não são tão boas assim, também… Por isso antes de sair escolhendo qualquer uma só por ser mais barata, é preciso pesquisar bastante.

Para sua sorte, eu estou aqui para ajudar! Kkkk. Já pensou como você vai fazer para conseguir escolher a melhor agência de viagem para sua lua de mel? Então vem comigo para as dicas!

Serviço completo

Vamos ser sinceras, se é só para comprar a passagem, melhor viajar por conta, né? Por isso a melhor coisa é escolher uma agência de viagem que ofereça o serviço completo.

Se uma agência oferecer passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carro e ainda vários passeios, é uma ótima agência! O pulo do gato é analisar se eles não estão cobrando exageradamente por isso.

É claro que a agência sempre irá colocar um precinho acima, afinal, eles estão trabalhando para isso! Mas é importante fazer suas contas e analisar se eles não estão cobrando o preço muito acima do normal.

Agência de viagem com referências

Onde existe gente, existe pilantragem! Tome cuidado com agências com o preço muito baixo. Sempre escute aquela voz que diz “será que não é bom demais para ser verdade?”.

Busque muuuuitas referências! É claro que qualquer agência de viagem terá avaliações boas e avaliações ruins. Por isso se você tiver algum parente ou amigo que possa dar uma referência direta de alguma agência é ainda melhor.

Converse bastante com os agentes de turismo. Pergunte a eles sobre as referências! Muitas vezes eles mesmos podem mostrar suas páginas do Facebook ou e-mails que receberam de agradecimento por seus serviços.

Confiança no atendimento

Já nos primeiros contatos com a agência de viagem você poderá sentir se eles passam confiança no atendimento. Eles entendem do assunto? São prestativos? Estão dispostos a tirar dúvidas? Conhecem bastante do assunto?

Mais importante que tudo, eles estão preocupados com o seu bem-estar, e não somente em vender um pacote?

Uma agência de viagem de confiança normalmente possui um telefone de plantão. Caso você passe por alguma dificuldade na sua viagem, pode contatá-los por esse número. Já pensou estar do outro lado do mundo e ter de esperar o horário comercial do Brasil?

Especialização

É bastante difícil que uma só agência de viagem seja boa em tudo! Muitas se especializam em alguma área, como cruzeiros, Disney, mochilões e até mesmo, adivinha? Isso mesmo! Lua de mel!

Não é obrigatório, mas se puder, por que não escolher uma agência de viagem que seja especialista em luas de mel? Eles provavelmente terão pacotes especiais e românticos, como passeios, jantares, etc.

Além do mais, uma agência especializada em alguma área, como as de lua de mel, saberão tirar melhor as suas dúvidas. Elas terão também referências mais específicas, como as de outros casais.

Em São Paulo, algumas agências oferecem esse serviço especializado, como a TM Travel e a Travel Class Turismo.

Contrato da agência de viagem

Essa dica é importante para tudo! Mas quando falamos da sua lua de mel, você não quer surpresas, não é mesmo? Por isso leia o contrato da sua agência de viagem com muita atenção.

Ler todas aquelas cláusulas pode ser realmente muito chato, mas é de extrema importância. Você deve saber o que ela cobre e o que não cobre, se tem alguma taxa de cancelamento, etc.

Ao ler o seu contrato você fica protegida e sabe exatamente o que esperar do pacote que adquiriu.

Tenho certeza que com essas dicas a sua viagem de lua de mel será muito mais tranquila e proveitosa! Ficou com alguma dúvida? Deixe a sua perguntinha aqui embaixo que vou adorar responder!

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário