Dicas de segurança para a sua viagem de lua de mel

Dicas de Segurança

Dicas de segurança para a sua viagem de lua de mel

Apesar de não ser muito romântico, é necessário falar sobre dicas de segurança para a sua lua de mel. Não queremos que aconteça, mas acidentes nas viagens acontecem e é preciso estar preparado para qualquer inconveniente.

Especialmente quando a viagem for para fora do país, precauções são necessárias para que a sua lua de mel seja tranquila e corra dentro do planejado.

Para entender melhor, separamos 5 dicas de segurança para a sua viagem de lua de mel:

1 – Esteja sempre atualizado sobre o país de destino

Se a sua viagem for internacional, é imprescindível que você saiba previamente como as coisas estão por lá. Não deveria, mas é comum que ataques terroristas aconteçam em cidades turísticas, além de serem mais propensas a crimes.

Também é importante se atualizar sobre o clima. Não apenas para garantir que não choverá na sua praia, é fundamental saber se alguma mudança climática drástica está por vir, como um tufão ou maremoto.

Alguns lugares do mundo também são propensos a terem terremotos, como na Ásia, e lugares como os Estados Unidos podem ter tempestades de neve no inverno, além de furacões em diversas épocas do ano.

Normalmente essas mudanças climáticas são previsíveis, de modo que é fácil acompanhá-las. Para se atualizar sobre o país de destino, basta acompanhar sites ou aplicativos de clima e estar ligada nas notícias.

Um site extremamente útil para a noiva precavida é o Gov.UK. Não é necessário ser uma cidadã do Reino Unido para ter acesso à essas informações. Basta escolher o país de destino e se atualizar sobre saúde, crime, terrorismo, clima, entre outros.

2 – Descubra onde fica a embaixada brasileira

Independente do país em que estiver, saiba onde está a embaixada brasileira. É lá que você deve ir em qualquer situação inesperada. Nenhuma de nós quer que algo assim aconteça, mas devemos ser realistas de que podem acontecer.

Uma das dicas de segurança mais importante é verificar tudo o que a embaixada cobre antes de viajar. Os casos mais comuns são os de repatriações, hospitalizações, prisões, falecimento, inadmissões, etc.

Para isso, o Núcleo de Assistência a Brasileiros é o responsável e deve ser contatado o mais rápido possível.

3 – Números de emergência

Não apenas em outros países, mas também no Brasil, saber os números de emergência, como polícia e ambulância, é uma das nossas dicas de segurança. Muitas pessoas não sabem para que número ligar em um caso de emergência, o que pode complicar a situação já difícil.

Os números de emergência no Brasil são:

  • 100 – Secretaria dos Direitos Humanos
  • 128 – Serviços de Emergência no âmbito do Mercosul
  • 180 – Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher
  • 181 – Disque Denúncia
  • 190 – Polícia Militar
  • 191 – Polícia Rodoviária Federal
  • 192 – Serviço Público de Remoção de Doentes (ambulância)
  • 193 – Corpo de Bombeiros
  • 194 – Polícia Federal
  • 197 – Polícia Civil
  • 198 – Polícia Rodoviária Estadual
  • 199 – Defesa Civil

Antes de sair do país, porém, lembre-se de procurar os números de emergência do país de destino e deixá-los anotados em algum lugar. Se quiser, você pode até adicioná-los aos seus números de contato no celular.

Novamente o Gov.UK é a dica, pois disponibiliza números de emergência de vários países.

4 – Mantenha seus documentos a salvo

Alguns países, como os Estados Unidos, pedem um passaporte com validade de seis meses a partir da data do seu retorno! Essa é uma das dicas de segurança mais importantes para as noivas que pretendem viajar aos EUA, até mesmo para passar uma lua de mel na Disney!

Outra coisa importante é que você garanta que todos os vistos estejam dentro da validade. E ainda mais importante: pelo amor de tudo que é santo, não saia com os seus documentos para passear!!

Tire uma cópia deles, como carteira de identidade, visto e passaporte e leve com você quando for sair com seu amor para passear. Mas deixe os documentos originais bem seguros no seu quarto de hotel!

Isso é porque, caso você seja roubada, o que vai fazer sem seus documentos? Sem ter como comprovar que estão no país legalmente, vocês podem até ser deportados! 😱

Nada pior para estragar uma lua de mel, né?

5 – Mande o seu itinerário para um parente ou amigo

Você não precisa compartilhar tuuuuudo, é claro! Sua mãe não precisa saber do spa super íntimo e romântico que vocês vão aproveitar, mas é uma boa ideia compartilhar pelo menos a cidade.

Afinal, algumas vezes podemos ficar sem comunicação, dependendo de onde estivermos, e não há nada demais em se precaver e deixar nossos amigos e parentes tranquilos.

As informações mais importantes a serem compartilhadas são:

  • Informações de vôo (como número do vôo, aeroporto, companhia aérea, horários, etc)
  • Cidades e dias que estarão nelas
  • Nome dos hotéis
  • Caso comprem um chip internacional, o número desse chip

Espero que nossas dicas de segurança tenham sido úteis para você! Todos nós amamos viajar, mas viajar em segurança deve ser sempre nosso primeiro pensamento! Deixe um comentário aqui embaixo se você concorda!

Até a próxima!

Bjss,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário