Guia completo da lua de mel na China

lua de mel na China

Guia completo da lua de mel na China

Tenho certeza que quando você pensa em lua de mel, não pensa na China, né? A gente acaba tendo algumas imagens ruins desse país por conta de algumas coisas, mas que nem sempre são a realidade. Uma lua de mel na China entrega a você e ao seu noivo lugares românticos, muita história e cultura e ótimos hotéis para relaxar!

A China possui majestosas montanhas, praias de tirar o fôlego, muita cultura e experiências do mundo todo em uma só viagem. É um lugar perfeito para uma lua de mel bem romântica!

E já que a China é um país enorme chega a ser até difícil escolher quais experiências vocês querem experimentar, né? Por isso hoje trago esse guia da lua de mel na China, para que sua viagem seja uma das mais especiais da sua vida!

Vamos começar?

A melhor época para visitar a China

Ao planejar a sua lua de mel na China, é muito importante colocar no seu planejamento a melhor época para visitar o país.

A primavera e outono são as melhores estações para visitar a China, pois possuem climas mais amenos. Por isso os melhores meses são de março a maio e de setembro a novembro, pois o clima é tranquilo, as paisagens são mais bonitas e fica mais fácil de passear!

Viajando dentro do país

Justamente por ser um país tão grande e com tantas cidades legais para se visitar, você pode precisar viajar dentro da China. Para isso boas opções são os vôos domésticos. Já dentro da cidade opte pelas ferrovias!

Os trens-bala e trens de menores velocidades são meios fáceis de se transportar.

Lua de mel na China

No entanto, se você estiver fazendo uma lua de mel na China com um orçamento mais apertado, mas ainda assim deseja conhecer bem o país, você pode optar pelos ônibus.

Uma opção que também é barata são os táxis, porém é ideal que você tenha o nome do seu hotel e do destino em mandarim, para que você tenha uma viagem mais tranquila e sem problemas.

Melhores passeios na China

A China possui diversos locais para se visitar. Um dos mais famosos é a Grande Muralha da China, porém há muitos outros locais muito legais para conhecer.

A Grande Muralha da China

Lua de mel na China

Como falei ali em cima, a Muralha da China é certamente o passeio mais conhecido e famoso que você pode fazer. Ainda que seja famoso, não deixa de ser de tirar o fôlego!

A Grande Muralha da China é uma série de fortificações feitas de pedra, tijolo, terra compactada, madeira e outros materiais, construída ao longo de fronteiras do norte da China para proteger os impérios chineses dos seus invasores.

As muralhas já vinham sendo construídas no século VII a.C! Com o passar do tempo elas foram unidas e fortificadas, para se tornarem no que hoje conhecemos como a Grande Muralha.

Dezembro é o melhor mês para visitá-la, pois a multidão de visitantes é menor. A Muralha é aberta todos os dias das 7:30 da manhã até as 17:30 e possui vários valores de passeio, começando por ¥40.

A Muralha atravessa o distrito de Huairou, fazendo dele um dos lugares perfeitos para conhecer e poder visualizá-la também de longe.

Jangada de bambu

Lua de mel na China

Um passeio romântico e tipicamente chinês para se fazer na sua lua de mel na China é o passeio de jangada de bambu. O passeio, além de proporcionar uma experiência cultural ainda é extremamente romântico.

Você pode se deleitar com a serenidade da natureza!

Com preços que variam dependendo da estação, o passeio de jangada dura de uma hora a uma hora e meia e acontece em Guangxi Zhuang.

Passeio romântico no Lago Oeste

Lua de mel na China

O Lago Oeste é reconhecida por ser a capital do romance na China. Perfeito para a sua lua de mel, né?

Você pode passear de mãos dadas ao longo das margens do lago ou sentar para aproveitar uma boa conversa. Sendo qual for a sua escolha, o Lago Oeste precisa ser visitado!

Ele fica na cidade de Hangzhou, que desfruta da reputação global de Cidade do Paraíso e da Civilização. Em Hangzhou você poderá conhecer os tecidos e os chás da região, aproveitando a rica cultura chinesa.

Conhecer os pandas gigantes em Chengdu

E para os casais que gostam de um pouco de aventura, por que não aproveitar para conhecer um panda gigante na sua lua de mel na China?

Chengdu é conhecida como a capital do urso panda, porém também oferece diversos outros passeios bem legais.

A Qintai Lu é uma rua temática de Chengdu, devido a arquitetura tipicamente chinesa que a fez ser uma atração turística muito popular da cidade. É um ótimo lugar para jantar e encontrar diversas casas de chá.

Além do mais, a rua é tão bonita e iluminada por lanternas chinesas que é um lindo lugar para passear à noite.

Já perto de Chengdu, localizado a cerca de 40 km de distância, fica o Sanxingdui Museum, um museu que conta com um acervo de grandes descobertas da China antiga.

Lua de Mel na China

E, como não poderia faltar, os pandas! 🐼❤ Sua lua de mel na China não ficaria completa sem eles! Aproveite para visitá-los e tirar muitas fotos!

As melhores cidades para visitar na sua lua de mel na China

A sua lua de mel na China pode contar com muitos passeios em diversas cidades diferentes. Mas você também pode escolher uma delas para aproveitá-la o quanto puder, se encantando com os passeios locais e os ótimos hotéis!

Shanghai

Sendo uma das maiores e mais populosas do mundo, Shanghai oferece muitas experiências de tirar o fôlego. Vocês poderão visitar o Bund, uma área da cidade de Shanghai que oferece um passeio marítimo, orgulho da cidade.

Há também o Jardim de Yuyuan, conhecido como o jardim da felicidade. Esse jardim foi projetado primeiramente em 1559, durante a dinastia de Ming. É no Jardim de Yuyuan que fica o famoso Buda de Jade, chamado de Yu Linglong.

Shanghai é um centro financeiro mundial, onde você e seu amor poderão aproveitar a parte moderna da China. O Shanghai World Financial Center é um arranha-céu, atualmente colocado na sétima colocação de edifício mais alto do mundo.

Outras atrações populares em Shanghai: Torre Pérola Oriental, Rua de Nanquim, Museu de Shanghai e o Circo Mundial de Shanghai.

Pequim

Pequim (Beijing) é a capital da China, uma cidade que consegue misturar o moderno com o antigo de forma espetacular. Por ser uma cidade grande e cheia de atrações, é uma boa opção para que você passe a sua lua de mel na China em uma só cidade!

Lar da Cidade Proibida, Pequim oferece essa impressionante construção do século XV, onde abrigou 24 imperadores das dinastias Ming e Qing.

Lua de mel na China

Já o Parque do Templo do Céu, ao sul da Praça Tiananmen, é o maior parque imperial de Pequim onde você poderá passar uma manhã ensolarada bem romântica com seu amor. Vocês também podem visitar a Muralha da China saindo de Pequim!

Outras atrações populares em Pequim: o Palácio de Verão, Praça Tiananmen, Zoológico de Pequim e o Templo do Céu.

Lijiang

Lijiang é um dos destinos turísticos mais famosos da China, situada na província de Yunnan, aos pés da Montanha do Dragão de Jade, cobertas o ano todo de neve.

O lugar é considerado mítico, com ar puro, riachos cristalinos e habitado por um povo muito receptivo. Lijiang providencia uma experiência incrível, com uma arquitetura peculiar e muito bem preservada.

Lua de mel na China

Sendo a cidade antiga mais preservada da China, entrou em 1997 para a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, mantendo ainda o mesmo estilo de vida, arquitetura e identidade cultural.

O Palácio de Mu é uma das atrações imperdíveis da cidade, por ter sido a residência de diversos governantes.

Outras atrações populares em Lijiang: Lago Lugu, Montanha do Dragão de Jade, Blue Moon Valley, Cidade Velha e Parque Lashihai Wetland.

Hong Kong

Hong Kong, diferente de outros lugares na China, é uma cidade extremamente moderna, sendo a cidade com o maior número de arranha-céus do mundo!

Uma das grandes atrações de Hong Kong é aproveitar a vista do Victoria Peak, que oferece uma linda paisagem para se admirar tanto de dia quanto de noite, quando as luzes dos muitos edifícios iluminam a cidade.

Lua de mel na China

O Buda Gigante pode ser observado através do teleférico Ngong Ping 360, além da linda região montanhosa. Nesse mesmo passeio vocês poderão ir ao Po Lin Monastery, onde existe uma sala com 10 mil estátuas de Buda.

O Causeway Bay é uma parada obrigatória na sua lua de mel na China, pois é uma região cheia de shoppings e lojas de departamento! Todo mundo adora fazer umas comprinhas em viagem, né?

Outras atrações populares em Hong Kong: Hong Kong Disneyland, Ocean Park e Tian Tan Budha.

Os melhores hotéis na China

Já que estamos falando de uma lua de mel na China, nada melhor do que aproveitar para curtir um bom hotel! Então dá só uma olhadinha nesses hotéis maravilhosos que separei para você:

Mandarin Oriental

Lua de mel na China

Entre todos os hotéis 5 estrelas da China, esse é com certeza um dos mais românticos para se hospedar em Pudong. Ele está situado entre nas margens do rio Huangpu e oferece a fusão perfeita de luxo, conforto e hospitalidade.

Banyan Tree Shanghai on the Bund

Lua de mel na China

Localizado no coração de Shanghai e nas margens do rio Huangpu, o hotel é um dos melhores lugares para se hospedar com o seu amor. Rodeado pelas mais belas vistas da cidade, o Banyan Tree Shanghai on the Bund oferece luxo e conforto de alto nível.

Langham Haikou

Lua de mel na China

Situado em um local conhecido por seu encanto e beleza natural, o Langham Haikou exala elegância e luxo, perfeito para os casais que querem experimentar um pouco de puro mimo: o serviço é excepcional e a vista para o mar vale cada centavo investido.

Compras na sua lua de mel na China

Sua lua de mel não pode estar completa sem um bom passeio para fazer umas comprinhas, né? Seja para comprar coisas para você e seu amor ou para encontrar lembrancinhas para seus amigos e familiares.

A China é um ótimo lugar para comprar pérolas, seda, roupas, óculos, chá, réplicas de guerreiros Terracotta, pinturas, brinquedos, entre outros. As lembrancinhas podem ser das mais requintadas, como um grão de arroz com o nome escrito em garrafas de rapé, ou das mais simples, como ursos pandas de pelúcias ou bolsas de couro.

Lua de mel na China

A rua Wangfujing é um ótimo local para compras em Beijing, a rua Chunxi em Chengdu, a Barkhor no Tibet, a Avenida Central em Harbor, a Times Square em Hong Kong e a rua Huaihai em Shanghai.

Dicas para a sua lua de mel na China

  • Antes de planejar a sua lua de mel na China, dê uma olhada na previsão do tempo. O continente asiático é famoso por terremotos e outros eventos naturais, por isso é sempre bom garantir que vocês estarão seguros no país.
  • Reserve todos os hotéis e passeios com antecedência, para evitar incômodos de última hora.
  • Se possível, tente aprender algumas palavras básicas em mandarim, para que a comunicação no país seja um pouco mais fácil. Você pode também baixar algum aplicativo de tradução no seu smartphone.
  • Mantenha as cópias de todos os documentos na sua bolsa.
  • Ah, e sabe a melhor dica? Aproveite muuuito esse país tão lindo e rico!

Vai fazer sua lua de mel na China? Conta pra gente suas experiências e quais passeios deseja fazer!

Um beijo,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário