Lua de mel no Marrocos: conheça o país

lua de mel no Marrocos

Lua de mel no Marrocos: conheça o país

Uma lua de mel no Marrocos pode parecer uma ideia estranha a princípio. Mas basta dar uma pequena olhada em tudo que esse país tem a nos oferecer para mudar sua concepção! De fato, o Marrocos oferece experiências diversas para agradar a todos os estilos!

Situado no norte da África, esse país soberano é caracterizado por um interior montanhoso, grandes extensões de deserto e um longo litoral, onde se vê o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo.

Quer saber mais? Então continua no nosso post para descobrir todos os motivos de fazer uma lua de mel no Marrocos!

Razões para fazer sua lua de mel no Marrocos

1 – Veja lindos pores e nasceres-do-sol

null

Muitos lugares são dignos de se acordar cedo e ver o nascer-do-sol, ou parar o que estiver fazendo para assistir um belo crepúsculo. Um desses lugares é o Marrocos, onde você poderá apreciar esses dois lindos eventos da natureza.

2 – Primavera no Marrocos

Primavera no Marrocos

Uma das melhores estações para se visitar o Marrocos é na primavera. Ela acontece entre o meio de março a maio.

É nessa época que você poderá aproveitar vales exuberantes e verdes, além de poder escolher tranquilamente entre uma caminhada romântica ou escaladas para os aventureiros.

O outono também é uma boa época para fazer sua lua de mel no Marrocos. Acontece entre setembro e outubro, quando o clima é mais agradável e há bonitas paisagens para se ver.

3 – Praia ou montanha? Os dois!

Praia do Marrocos

O Marrocos oferece uma topografia muito diversa, que inclui praias ao longo do norte do Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo. Ao sul, está o Deserto do Saara, além de uma região montanhosa no centro, com belas visões das colinas cobertas de neve do Alto Atlas.

4 – Que tal alugar um carro com motorista para uma excursão privada pelo país?

Viagem de carro pelo Marrocos

Meios de transportes em diferentes países pode causar um pouco de desconforto. Nós não conhecemos a moeda, podemos nos confundir no caminho e até nos perder! Isso acontece!

Mas se você contratar um motorista particular, nada disso acontece. Ele poderá levar você e o seu amor para uma excursão pelo país, muitas vezes também oferecendo o serviço de guia turístico! Assim, vocês podem se locomover e ainda aprender sobre a história dos lugares

E o melhor de tudo? Vocês poderão parar onde quiserem para explorar os locais que parecerem atraentes!

5 – A hospitalidade dos locais fará com que você se sinta em casa!

Além de oferecer muitas atividades para sua lua de mel no Marrocos, saiba que os locais são extremamente simpáticos e farão com que vocês se sintam em casa!

Passeios românticos na sua lua de mel no Marrocos

Assista o nascer e o pôr-do-sol, passeie de camelo e observe as estrelas no Saara

por do sol no saara

O Deserto do Saara é extremamente romântico! O céu claro e sem nenhuma luz artificial para atrapalhar oferece uma experiência incrível com as estrelas. Na sua lua de mel no Marrocos você poderá acampar no Saara, em tendas como as da Berber Tents.

Para os casais mais aventureiros, vocês poderão aproveitar para passear montados em camelos. A experiência fica ainda mais completa se banhados pelo pôr-do-sol: uma visão fantástica no Saara.

Passeie pelos Souks

Souks

Os Souks são os mercados tradicionais dentro das cidades marroquinas, normalmente em bairros mais afastados da praça central. Antigamente, esses locais eram frequentados pelas pessoas mais pobres.

Já hoje os Souks são atração turística, onde você pode encontrar de tudo, desde especiarias, artigos de couro, perfumes, tecidos e principalmente os artesanatos, que são muito famosos.

Sobrevoe Marraquexe em um balão

Passeio de balão

O que mais romântico na sua lua de mel no Marrocos do que um passeio de balão? Vocês poderão sobrevoar Marraquexe, capital da região de Marraquexe-Safim, conhecida como “cidade vermelha” e “pérola do sul”. Dá para imaginar que é um passeio lindo, né?

Para uma experiência ainda mais incrível, escolha o passeio na hora do pôr do sol.

Aproveite um jantar no telhado de um restaurante

Restaurante no telhado

Grande parte dos restaurantes e hotéis no Marrocos oferecem mesas nos telhados. Você poderá aproveitar uma bela refeição enquanto ganha uma bela visão das estrelas e da cidade.

Acorde ao som das ondas na praia

Costa marroquina

Imagine que romântico: accorde com a brisa batendo na sua janela e ao som das ondas estourando na costa. Marrocos possui quilômetros de costa no norte, ladeada por praias maravilhosas.

Asilah, Essaouira, Agadir e Mirleft são os locais mais proeminentes à beira-mar.

Lugares românticos no Marrocos

Asilah

Asilah

As praias são com toda certeza os lugares favoritos para casais em lua de mel, né? E Asilah, na costa do Norte Atlântico de Marrocos se estabeleceu como um “point” de verão. E não apenas pelas praias.

A cidade é inteiramente colorida por murais e galerias, tão famosas quanto.

Alto Atlas

Alto Atlas

A beleza de Marrocos não está apenas nos seus pontos turísticos, mas na topografia diversificada, mudando das praias para a mais alta cadeia de montanhas da África: o Alto Atlas, se estendendo por alguns quilômetros.

As colinas do Atlas que atravessam diagonalmente o Marrocos são perfeitos para fazer caminhadas. Além do mais, há belas paisagens, estações de esqui e vales coloridos para se visitar na sua lua de mel no Marrocos.

Chefchaouen

Chefchaouen

Não é a toa que Chefchaouen é conhecida como a “cidade azul”. Essa cidade está situada entre as Montanhas Rif, que em complemento com as casas pintadas de azul e branco presenteiam com uma paisagem romântica, juntamente com o cenário das colinas.

Em Chefchaouen você também poderá aproveitar para conhecer a cachoeira de Ras El Maa, um local fascinante para se visitar na sua lua de mel no Marrocos, que contribui para todo o clima romântico da cidade.

Resorts e riads para sua lua de mel no Marroco

As riads são casas tradicionais marroquinas, que muitos locais transformaram em pontos turísticos, onde os turistas poderão aproveitar para descansar e relaxar.

The Casablanca Le Lido Thalasso, Casablanca

The Casablanca Le Lido Thalasso

O Casablanca Le Lido Thalasso fica a 13 minutos a pé da praia. Situado a 6 km da Mesquita Hassan II e do Morroco Mall, esse hotel conta com piscina, academia e spa. Além dos belos jardins do hotel, ele ainda oferece vista para o mar e para a avenida beira-mar, a La Corniche.

No Casablanca você poderá desfrutar de pratos da cozinha marroquina, além de três restaurantes de cozinha internacional, com cardápios para dietas especiais.

Iberostar Founty Beach Hotel, Agadir

Iberostar Founty Beach Hotel

Este hotel fica a 4 minutos a pé da praia e está localizado perto do centro de Agadir. A propriedade oferece piscina ampla ao ar livre e academia, além de spa com hammam (banho turco) e salão de beleza.

O Iberostar Founty Beach oferece dois restaurantes que servem pratos da gastronomia marroquina e internacional.

Villa des Orangers, Marraquexe

A Villa des Orangers foi construído em um palácio de época, oferecendo acomodações de luxo no centro de Marraquexe, a cinco minutos a pé da praça Jemaa el Fna. O hotel dispõe de três varandas térreas com laranjeiras e piscinas.

É também oferecido um café da manhã diário e um bar aberto 24 horas por dia, servindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas gratuitamente. No restaurante é servido a cozinha mediterrânea, onde pode-se comer à beira da piscina, nos terraços ou na varanda térrea.

E aí, noivinha? Já está preparada para a sua lua de mel no Marrocos? Com tantas opções extremamente românticas, se joga! Ficou alguma dúvida? Então aproveita e deixe um recadinho aqui embaixo, ok?

Beijos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário