Três erros financeiros para evitar na lua de mel

três erros financeiros

Três erros financeiros para evitar na lua de mel

A lua de mel pode ser um verdadeiro paraíso! Ou acabar se transformando em um inferno… Por isso é muito importante que você e seu noivo planejem sua viagem com muito cuidado para evitar esses três erros financeiros na sua lua de mel!

Muitas noivinhas ficam tão animadas com o planejamento do casamento que acabam esquecendo do período maravilhoso da lua de mel. É nesses primeiros dias de casada com o seu amor que vocês poderão finalmente descansar e se curtir muuuuito!

Mas aposto que nenhum de vocês gostaria de iniciar sua vida de casados mergulhados nas dívidas, né? A área financeira é uma de muitas que vocês agora dividem e precisam aprender a gerenciar juntos!

Então vamos aprender quais são esses três erros financeiros que você deve evitar na sua lua de mel?

1 – Não fazer um orçamento

O orçamento é importante! Seja para saber quanto você quer gastar no seu vestido de noiva ou para a sua viagem de lua de mel! O primeiro dos três erros financeiros é não planejar a quantidade de dinheiro que estão dispostos a gastar!

Pode até ser um pouquinho chato ter que falar com seu noivo sobre dinheiro quando vocês ainda nem estão casados, mas confia em mim: é melhor conversar sobre essas coisas antes do que se endividar depois!

Fazer um orçamento para a sua lua de mel não se limita a apenas definir um valor. Isso também significa planejar todos os aspectos da viagem, como a cotação do dólar, os cartões aceitos no país de destino e, é claro, uma reserva para emergências.

Nenhum de nós quer que isso aconteça, mas emergências e imprevistos sempre podem acontecer. Seja um aumento abrupto no valor do dólar, um acidente ou doença, ou quaisquer outros.

2 – Não sonhar muito alto

Ainda que você defina um valor e faça um orçamento completo da sua viagem, uma lua de mel extremamente modesta e financeiramente responsável talvez não seja a resposta.

É uma viagem que você fará apenas uma vez! Mesmo que você faça centenas de viagens com seu amor mais tarde, a lua de mel não se repete e você só sentirá a emoção de estar recém casada uma vez!

Por isso o segundo dos três erros financeiros a serem evitados é não sonhar muito alto. Se você sente que pode, por que não aproveita?

Você não precisa gastar milhares de reais e se endividar inteira para curtir a sua lua de mel, mas definir um bom valor para aproveitar esses dias é um bom conselho.

Além do mais, mesmo que você preferir não investir muito dinheiro na sua lua de mel, você pode investir tempo! A lua de mel é um dos momentos que não é apenas aceitável que você tire duas semanas de folga, como também é até esperado.

3 – Sonhar alto demais

Deve existir um equilíbrio entre sonhar alto, mas não alto demais! E isso nem sempre tem a ver com dinheiro.

Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre as prioridades. Inclusive definir as prioridades de cada um é um dos passos para evitar conflitos durante o planejamento do casamento!

Talvez uma viagem cara pela Europa inteira seja prioridade para você, mas não para o seu marido. Sonhar tão alto e investir muito dinheiro em uma viagem que ele nem vai aproveitar vale a pena?

E o mesmo vale para você, é claro! Se a sua prioridade não estiver em uma viagem cara e longa, de nada adianta o investimento, certo?

Dicas para uma lua de mel bem sucedida

Não são poucas as histórias de uma lua de mel que virou um desastre! As histórias vão desde vôos perdidos, hotéis sem reserva, queimaduras de sol a até mesmo roubos!

E é por isso que o primeiro ítem dos três erros financeiros para evitar é tão importante. O ideal é que você planeje sua lua de mel com 8 a 12 meses de antecedência. Assim, você garante que não vai esquecer nada importante e consegue até mesmo preços melhores!

E para os casais que já moram juntos ou já possuem grande parte das coisas de casa, como geladeira, fogão, sofá, etc, uma boa idéia é pedir para os convidados pagarem sua lua de mel!

Não é tão estranho quanto parece. Existem até mesmo sites, como o iCasei, que ajudam você a angariar valores para a sua lua de mel. E você pode fazer isso não apenas com a própria viagem, mas seus convidados podem presentear vocês com experiências!

Se o hotel oferece uma massagem relaxante a dois por um preço, seus convidados podem presenteá-los com essa visitinha no spa! É uma forma carinhosa e inteligente de dar presentes.

E você, já está evitando os três erros financeiros na lua de mel? Lembre-se, a organização é tudo! Não se esqueça de deixar um recadinho aqui embaixo, viu?

Grande beijo,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário