Festa de noivado: 5 dicas para desmistificá-la

Festa de noivado

Festa de noivado: 5 dicas para desmistificá-la

A festa de noivado volta a se destacar nas festividades.

Há algum tempo, a festa de noivado havia saído de moda. Mas, nos últimos anos, ela voltou com tudo, cheia de estilo e personalidade! O significado do noivado é comemorar a maturidade do relacionamento, o fato do casal estar pronto para formar a própria família e iniciar os preparativos para o casamento. Também é uma excelente oportunidade para as famílias se conhecerem (caso isso ainda não tenha acontecido).

Há casais que preferem comemorar o noivado a dois ou que consideram o momento do pedido como sendo oficial. No entanto, se a opção for realizar uma festa de noivado, muitas incertezas pairam na cabeça dos noivos.

Elencamos 5 dicas certeiras para desmistifica-la:

1 – O melhor momento para realizar a festa de noivado

Pode parecer bobagem, mas escolher o melhor período para a festa, garante uma presença massiva, entusiasmo e animação.  O ideal é que a comemoração seja realizada logo após o pedido de noivado. E, em um período mais distante do casamento, para não sobrecarregar os convidados com festividades. Um ano antes, no mínimo, é um bom tempo.

2 – A saga da lista de convidados

Se o céu seja o limite para você, já prepare uma possível lista para o casamento e convide todos que desejar. Caso prefira uma cerimônia de noivado mais íntima, concentre-se nos familiares, amigos mais próximos e padrinhos de ambos.

E lembre-se: nem todos da lista do casamento precisam ser convidados para a festa de noivado, mas todos os convidados do noivado deverão ser chamados para o casório.

3 – Onde comemorar

Os locais para a comemoração são variados. Você pode fazer em sua própria casa, na residência do seu noivo, no salão de festas do condomínio de um de vocês, em um restaurante ou até em um espaço para eventos.

O importante é que tenha a cara de vocês e reflita o jeito do casal. Uma boa pedida para auxiliar na definição do local, é pensar no estilo (formal ou informal) e no cardápio: queijos e vinhos; bolo e champanhe; festival de massas ou crepes; churrasco; feijoada; petiscos doces e salgados; jantar completo; comidas em finger food etc.

4 – O que vestir

A roupa do casal também deve seguir o estilo da festa. Você pode usar um vestido curto branco, colorido ou calça e blusa. Independentemente da escolha, aposte num look que tenha a sua cara e seja confortável.

5 – Como convidar

Enfim, defina como fará a comemoração e o que não poderá faltar nela: decoração, foto, filmagem, DJ ou uma repetição de como foi o pedido? Abuse da criatividade e surpreenda.

Gostou do artigo? Compartilhe como planeja fazer seu noivado nos comentários e enriqueça a discussão!

Nenhum comentário

Adicione um comentário