11 sinais que você está pronta para ficar noiva

ficar noiva

11 sinais que você está pronta para ficar noiva

Ficar noiva é coisa séria! É isso mesmo. Quando seu namorado decide te pedir em casamento, isso significa que ele já pensou bastante e sabe que está pronto. Mas e você? Está?

A maioria de nós já passou por isso. Dezenas de encontros desastrosos e relacionamentos falidos, né? Por uma época você pode até ter achado que nunca iria se casar, ou que essa ideia de ficar noiva não era para você.

Mas agora se você está em um relacionamento feliz e saudável com alguém que você ama, respeita e confia, a ideia de se casar não parece tão impossível, certo?

Por isso existem algumas perguntas e considerações a se fazer antes de você realmente decidir se casar. Por isso é muito importante considerar algumas coisas para poder responder a pergunta “Estou pronta para ficar noiva?” com toda a convicção.

1 – Vocês dois tem uma vida plena

Muitas vezes no início do relacionamento acabamos dependendo muito da pessoa que amamos, projetando nela os nossos anseios. Ter uma vida plena significa aproveitar a vida com os amigos, família, carreira e ter uma vida social que seja realizante.

Ter uma vida plena significa ser confiante e não ficar sonhando que um casamento irá resolver todos os seus problemas.

Você saberá que está pronta para ficar noiva quando você não depender de ter um parceiro, mas desejar ter um. Isso será de grande cooperação para o casamento, onde cada um precisa ter uma vida independente um do outro.

Saber ser feliz sozinho antes de ser feliz com alguém é o primeiro passo para ter um noivado e casamento feliz e saudável.

2 – Você gosta dele pelo que ele é

Muitos homens e mulheres casam na esperança de que um ou outro mude. Essa é uma brecha que você não deve deixar para o seu casamento!

É essencial que você aceite o seu parceiro por quem ele é, tanto suas qualidades quanto os seus defeitos. Ficar noiva não vai transformar o seu namorado ou namorada em um ser humano dos sonhos! Adicione a isso uma pitada de estresse de planejamento de casamento e o brilho dos primeiros momentos do noivado podem passar rapidinho.

Ao se casar, você passará grande parte do seu tempo ao lado do seu parceiro. É muito importante que você tenha certeza que realmente gosta dele, exatamente como ele é.

Seja realista. Todos os pontos negativos que você vê no seu namorado continuarão existindo depois de vocês casarem. Você consegue conviver com eles? Se a resposta é sim, então você provavelmente está a meio caminho andado de estar pronta para ficar noiva.

3 – Você aproveita todos os momentos

Embora o dia do casamento possa ser lindo, romântico e um sonho virando realidade, nem todos os dias serão assim. Na verdade, a grande maioria deles não serão assim!

O casamento é cheio de altos e baixos, mudanças imprevisíveis que necessitam de muita paciência e compromisso.

Aproveitar todos os momentos ao lado do seu parceiro significa que você consegue aproveitar momentos como cozinhar juntos, lavar a louça e estudar, ou até mesmo fazer coisas diferentes, porém um ao lado do outro.

Você prefere acordar do lado dele, mesmo quando ele está doente e mal humorado, do que acordar do lado de qualquer outra pessoa.

É aí que gostar se torna tão importante quanto amar. Quando você sabe que iria prefere uma vida complicada, ridícula e simples do lado da pessoa que você ama, do que viver uma vida glamurosa sem ela.

4 – Você não sente mais nada por outras pessoas

E isso significa não apenas estar apaixonada por alguém do passado, mas também se interessar por ficar com alguém novo e diferente. Casar-se é um compromisso de fidelidade e lealdade para com o seu noivo.

Para ficar noiva é necessário estar preparada para se comprometer a não deixar ninguém ameaçar a sua união.

5 – Vocês se tornam melhores juntos

Pode até ser clichê, mas essa é uma das maiores verdades quanto ao que você deve considerar antes de ficar noiva. Com quem você quer casar? Com a pessoa que te deixa feliz, te faz sorrir, te ajuda a ser um ser humano melhor, é sincero e bondoso. Certo?

Se o seu parceiro te deixa ansiosa, chateada, faz com que você se sinta menor ao lado dele, você não iria querer esse tipo de energia pelo resto da vida, né?

6 – Vocês são flexíveis

Nem sempre vocês estarão de acordo quanto às suas decisões. E isso é completamente normal. O que vai dizer se você está pronta para ficar noiva é o quanto você e seu parceiro conseguem ser flexíveis um com o outro.

Ceder sem pensar somente no seu lado é o segredo do equilíbrio do casamento. Se você quer viajar para a Disney, mas o seu namorado quer ir para a Nova Zelândia, talvez encontrar um meio termo para os dois ficarem felizes seja a resposta!

Não é sobre vencer ou perder. Não é sobre ser um capacho do seu parceiro! É sobre pensar antes no “nós” do que no “eu”. Antes de pensar em se casar, considere as coisas que você está disposta a abrir mão e aquelas que você quer ser firme.

O casamento precisa de muita comunicação, por isso fale com o seu parceiro sobre as coisas que são importantes para você.

Mais importante ainda, case com alguém que respeita as suas prioridades.

7 – Vocês conseguem conversar sobre qualquer coisa

Vocês conseguem discutir assuntos polêmicos sem brigar? Conseguem discordar sobre um assunto sem que isso ameace a relação?

Antes de decidir ficar noiva, é importante que você esteja em uma relação onde você pode ser você mesma e ter suas próprias opiniões. Você deve se sentir segura em expôr o que pensa e conversar sobre seus sonhos, preocupações e frustrações sem medo de ser julgada.

Se você e seu parceiro possuem uma relação onde vocês podem contar tudo um ao outro, esse é um ótimo começo. Afinal, dificilmente você conseguirá manter a guarda o tempo todo no casamento.

8 – Vocês se apóiam

Uma das coisas mais importantes de um relacionamento é o apoio incondicional. Ele pode ser para projetos grandes, como o início no mundo dos negócios, uma corrida para caridade ou algo simples, como vencer um nível difícil em um jogo.

Antes de trocar as alianças vocês devem ser fãs um do outro. Se você ou ele não estão se dando apoio, então talvez não seja a hora de você ficar noiva.

9 – Vocês têm os mesmos valores

Quando você decidir casar com o seu parceiro, procure saber se vocês têm os mesmos valores. Se você quer filhos e ele não, ou vice-versa, isso pode ser um grande problema. Isso também se aplica para questões financeiras, familiares, etc.

Embora vocês tenham suas diferenças e devam valorizar isso, algumas questões mais polêmicas precisam ser alinhadas para que vocês possam evitar conflitos.

Se vocês já concordam em questões maiores e caminham para a mesma direção, as questões menores serão resolvidas com muito mais facilidade.

10 – Você teria um casamento privado?

A festa de casamento é ótima! Vestido de noiva, ternos e gravatas, alianças, bolo e todas as suas pessoas favoritas ali, comemorando com você. Mas você ainda gostaria de casar com o seu parceiro caso vocês tivessem que ter um casamento privado?

Uma das primeiras perguntas a se responder é se você não foi pega pela empolgação nupcial ao invés da empolgação de dividir uma vida com seu namorado. Você ainda se casaria com ele se não pudessem ter os vestidos, o bolo e a primeira dança?

Se sim, é provável que a sua empolgação seja genuína e você está preparada para ficar noiva.

Afinal, você quer apenas uma festa ou quer um casamento para a vida toda?

11 – Você não está nervosa

Ou talvez você até esteja, mas isso não faz diferença no seu desejo de se casar com ele. Ficar nervosa antes de casar é completamente normal e afeta tanto os homens quanto as mulheres.

Uma dica para conseguir lidar com isso é se reconectar com o seu amor. Vocês decidiram que o noivado seria o próximo passo para o seu relacionamento, certo? Então saiam se divertir, assistam filmes juntos, tomem café em uma livraria, etc.

Esse período auxilia a tranquilizar tanto você quanto ele, para que se lembrem o motivo de realmente estarem juntos e terem decidido embarcar nessa nova jornada.

E você, está pronta para ficar noiva? Já tomaram a decisão de juntar as escovas de dente? Então dá uma olhadinha no blog e veja nossos posts sobre noivado! Ah, e não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo, viu?

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário