Tradições de noivado

tradições de noivado

Tradições de noivado

Com o passar dos anos, muitas tradições de noivado foram ficando para trás, enquanto outras continuam firmes e fortes!

Você sabe quais são as tradições de noivado mundo afora? E no Brasil?

Embora vejamos muitas tradições em filmes de Hollywood, muitas delas não acontecem no nosso país, enquanto temos outras que o resto do mundo não conhece. Quer saber mais? Então vem comigo!

O pedido

Aaah, o pedido… Tem momento mais lindo do que quando duas pessoas decidem se casar?

As tradições que envolvem o pedido de casamento não são muitas, mas ainda existem muitas pessoas que ainda as seguem à risca! As mais famosas são:

Pedir permissão

Uma das tradições de noivado mais antigas são a de que a pessoa que for fazer o pedido, geralmente o homem, pede à família da noiva a permissão para se casar com ela.

Essa tradição foi relaxando com o passar dos anos, de forma que é completamente aceitável que um homem peça sua namorada em casamento sem precisar da permissão dos seus pais para isso.

29 de fevereiro

Existe uma tradição que diz que as mulheres poderão pedir seus namorados em casamento no dia 29 de fevereiro, ou seja, a cada quatro anos!

Mas é claro que nada impede que nós mulheres façamos o pedido quando quisermos, né? A gente pode tudo! 💪

Joelhos no chão!

Outra tradição de noivado muito famosa é que o homem faça o pedido ajoelhado. Apesar de muitos homens ainda fazerem o pedido dessa forma, isso não é e não deve ser obrigação!

Afinal de contas, com tantas formas inusitadas de se fazer um pedido de casamento, os joelhos no chão nem fazem tanta diferença assim, né?

O anel de noivado

As tradições de noivado que envolvem alianças são diferentes em diversas partes do mundo. Conforme normalmente vemos em filmes americanos, o homem compra um anel para sua namorada para fazer o pedido de casamento.

Esse anel quase sempre possui um solitário de diamante e só a mulher que usa esse anel.

No Brasil, embora alguns homens presenteiem suas noivas com anéis de diamantes, a tradição mais comum é que os dois usem as mesmas alianças de ouro que usarão depois de casados. A diferença é que durante o noivado essas alianças são usadas na mão direita.

Veja nosso artigo para saber mais sobre as tradições envolvendo o anel de noivado!

Festa de noivado

As festas de noivado são uma ótima forma de espalhar a notícia de um casamento que logo está por vir! Essa é uma das tradições de noivado mais populares que ainda existem hoje em dia.

A melhor parte da festa de noivado é que os noivos podem adaptá-la para ficar do jeitinho que eles preferirem. Pode ser mais formal, informal, apenas para amigos íntimos, um churrascão com a família…

E a melhor parte? Você pode colocar a nossa playlist de noivado 😉

Anunciando o seu noivado!

No passado uma parte muito importante do noivado era anunciá-lo. Era muito comum que o noivado fosse anunciado no jornal da cidade e em uma carta para os familiares e amigos mais chegados.

Hoje em dia, conforme a internet vai ganhando cada vez mais presença nas nossas vidas, existem diversas outras formas de anunciar o seu noivado.

Esse anúncio pode ser via e-mail, no site dos noivos ou até mesmo através das redes sociais! Todo mundo fica sabendo bem rapidinho ao ver o seu mural do Facebook 😂😍

Faça suas próprias tradições

Embora existam ainda muitas tradições de noivado e casamento é ótimo poder fugir um pouco delas e criar as suas próprias!

Para isso você pode dar uma modernizada nas mais antiquadas ou até mesmo misturar tradições antigas e novas. Pense naquilo que é importante para você e seu amor e assim poderá incorporar essa parte especial nas suas vidas para criar uma nova tradição!

E você, quais tradições de noivado conhece? Compartilhe com a gente nos comentários!

Um beijão,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário