Lapela DIY: Seu toque no visual do seu noivo

lapela DIY

Lapela DIY: Seu toque no visual do seu noivo

Tem noivinha por aí que adora um projeto DIY, né? E mesmo para aquelas que sempre quiseram fazer um, mas nunca tiveram coragem de começar, veja hoje esse tutorial de uma lapela DIY! Muuuito fácil, linda e super estilosa para o seu casamento!

A lapela é uma parte bastante simples da decoração do seu casamento, mas que é capaz de fazer toda a diferença! Para combinar, você pode usar de modelo o seu buquê, as flores do seu casamento, ou então fazer algo bem diferente para destacar o noivo, por que não?

Essa lapela DIY é bem fácil de fazer! As lapelas podem parecer difíceis de serem feitas, por se tratarem de flores, mas não é necessário comprar uma, não! Além de economizar, você ainda pode dar a sua cara para esse projeto!

Vamos lá?

Materiais necessários

Materiais

  • Flores e folhagens que você preferir
  • Fita floral
  • Fita de cetim
  • Tesoura
  • Alfinete

Mãos à obra!

passo um do tutorial da lapela diy

1 – Comece limpando as flores. Às vezes pode ficar um pouco de terra entre as pétalas e você não quer isso no seu casamento, né? Você pode tirar também alguma pétala que não esteja da cor desejada.

Lembre de deixar cerca de um centímetro do talo para que você consiga depois alfinetar a sua lapela DIY no terno do noivo.

passo 2 lapela diy

2 – A seguir, junte as folhagens, colocando a flor por cima delas. Quanto mais curvada for a folha escolhida, melhor, pois ela “abraçará” a flor. Ajeite as folhagens do jeito que você quer que a lapela fique no final.

passo 3 da lapela diy

3 – Use a fita floral para unir as flores e as folhagens, deixando-as bem firmes e apertadas. Não tenha medo de usar bastante, pois a fita de cetim vai tapar a fita floral mais tarde.

passo 4 do tutorial da lapela diy

4 – Agora é a hora de tapar a fita floral com a fita de cetim! Enrole a fita ao redor do cabo da flor e das folhagens que você já tinha tapado com a fita floral antes. Para finalizar, coloque um pouquinho de cola na ponta da fita de cetim, para que ela não solte.

final tutorial lapela diy

Prontinho! Super fácil, né?

Lembre-se de conservar bem a sua lapela! Para que ela resista até o casório, você pode colocá-la na geladeira. Mas tome cuidado: algumas flores podem ser mais delicadas do que outras, e talvez tenham de ser feitas no mesmo dia.

Se esse for o caso, deixe a incumbência nas mãos de alguém bem prestativo, para que você não precise se preocupar com isso!

E agora que você já tem a sua lapela DIY super linda para o seu noivo, que tal fazer mais algumas para os padrinhos? Você pode fazer todas combinando, ou fazer uma diferente e maior para o noivo, para destacar, né? Fica muito legal!

E se você gostou desse tutorial de lapela DIY, deixe um comentário aqui embaixo!

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário