Homenagem Santo Studio: conheça 10 mulheres que mudaram o mundo para melhor

conheça 10 mulheres que mudaram o mundo para melhor

Homenagem Santo Studio: conheça 10 mulheres que mudaram o mundo para melhor

Você já parou para pensar nas mulheres que mudaram o mundo para melhor?

O Dia Internacional das Mulheres é celebrado em vários países ao redor do mundo. Receber flores e outros mimos é uma delícia, mas o mais importante desse dia é ser reconhecida pelas nossas conquistas.

Pensando nisso, a Santo Studio escolheu contar a história de 10 mulheres extraordinárias que mudaram o mundo para melhor.

Pronta para conhecê-las? Inspire-se!

#1 Princesa Diana

Princesa Diana Casamento

Seu casamento com o Príncipe Charles, em 29 de julho de 1981, foi assistido via satélite por aproximadamente um bilhão de pessoas em todo mundo. Inclusive, seu vestido de noiva ainda é um ícone.

Mas esse momento nunca a resumiu a apenas um rostinho bonito… Ela também tinha um grande coração!

Sua vida foi marcada pelas suas grandes ações como filantropa dedicada a causas como combate à fome, amparo aos toxicodependentes, entre outras.

Aliás, você sabia que a Princesa Diana desempenhou um papel significativo na desmistificação da AIDS e HIV? Ela não só ajudou a aumentar a conscientização sobre o tema, como também abriu a primeira unidade hospitalar do Reino Unido voltada ao tratamento de pacientes portadores do vírus.

Com sua beleza e encanto, canalizou toda a atenção que tinha da mídia para grandes causas, que mudaram e salvaram (e ainda salvam) vidas.

#2 Amal Clooney

Amal Clooney Casamento

Amal Clooney é advogada especializada em Direito Internacional e Direitos Humanos. Já esteve à frente de inúmeros casos, com destaque para a defesa de jornalistas da Al-Jazeera presos no Egito (2014) e pelo reconhecimento do Genocídio Armênio (2015).

Em 2016, ela criou a Clooney Foundation for Justice com seu marido George Clooney. A instituição tem como objetivo lutar pelos direitos das pessoas que sofrem com governos opressivos através dos tribunais.

A fundação também busca ajudar comunidades marginalizadas, como refugiados e crianças que não têm condições de frequentar escolas.

Mesmo sendo casada com um dos homens mais desejados de Hollywood, Amal se destaca muito mais pelo seu trabalho como advogada dos Direitos Humanos, com seu trabalho com a ONU e, claro, com seus  looks super elegantes nos tapetes vermelhos. ❤

#3 Serena Williams

Serena Williams Casamento

Mesmo que você não seja fã de tênis, já deve ter ouvido dos feitos de Serena Williams no esporte (ou talvez tenha visto a participação que ela fez no clipe da Beyoncé).

A atleta acumula 23 troféus em torneios do Grand Slam e quatro medalhas de ouro em jogos olímpicos.

Além de suas conquistas no esporte, seu trabalho se estende a construir escolas completamente equipadas em países como Quênia e Jamaica, atuando também em outras iniciativas filantrópicas.

Ela criou, por exemplo, o Fundo Serena Williams, que tem como objetivo criar equidade através da educação e ajudar vítimas de violência.

Uma inspiração para todas a mulheres hoje! Seu casamento em 2017 teve a presença de vários convidados especiais e famosos. Nada como prestigiar essa atleta e inspiração para tantas jovens mulheres…

#4 Princesa Isabel

Princesa Isabel Casamento

Conhecida por assinar a Lei Áurea em 1888, que decretava o fim da escravidão no Brasil, a Princesa Isabel também tomou outras atitudes históricas.

Em 1871, por exemplo, ela assinou a Lei do Ventre Livre. Isso significava que, a partir da data, todos os filhos de escravos estavam livres. Essa foi a primeira medida efetiva rumo ao fim da escravidão no Brasil.

A Princesa ainda foi responsável por estimular as relações comerciais com países vizinhos, incluindo a naturalização de estrangeiros.

#5 Grace Kelly

Grace Kelly Casamento

Grace Kelly foi uma das grandes estrelas de Hollywood. Passou anos trabalhando com Alfred Hitchcock, protagonizando filmes como Janela Indiscreta e Disque M para Matar. Em 1955 ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Amar é Sofrer.

Após seu casamento com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, Grace Kelly foi impossibilitada de continuar sua carreira de atriz.

No entanto, ela não deixou de ser uma das 10 mulheres que mudaram o mundo para melhor… Ela se dedicou à filantropia e criou uma organização internacional para ajudar crianças carentes.

Inspirou toda uma geração de mulheres com seu trabalho, postura e ações sociais. O vestido criado por Helen Rose, vencedora do Oscar em 1953 e 1956 na categoria costume design, tornou-se um ícone para muitas noivas até os dias de hoje!

#6 Michelle Obama

Michelle Obama Casamento

Formada em Direito em Harvard, Michelle Obama é frequentemente lembrada como a esposa do 44.º presidente dos Estados Unidos e a 1ª mulher negra a ocupar o posto de primeira-dama.

Em 2010, ela criou o programa “Let’s Move”. Ele busca solucionar a epidemia de obesidade infantil nos EUA, fornecendo alimentos saudáveis ​​nas escolas e encorajando as crianças a serem mais fisicamente ativas.

No ano seguinte, ela lançou a iniciativa “Joining Forces”. Essa iniciativa presta apoio aos membros do serviço militar, veteranos e suas famílias. Já em 2014, ela lançou a iniciativa “Reach Higher”, que visa estimular os jovens americanos e a continuar sua formação acadêmica após o ensino médio.

Seu casamento e trabalho junto ao seu marido é um exemplo para todas nós.

#7 Tarsila do Amaral

Tarsila do Amaral Casamento

Ao lado de diversos intelectuais e artistas, Tarsila do Amaral foi uma das principais pintoras da primeira fase do movimento modernista no Brasil (1922). Também foi uma das responsáveis por trazer o cubismo para o país.

Casou-se com Oswald de Andrade em 1926, com quem manteve uma intensa colaboração artística e deu início ao movimento antropofágico nas artes plásticas (1928). Isso revolucionou a maneira como a pintura era pensada.

Hoje é estabelecida como uma das principais artistas do país, tendo trabalhos como Abaporu (1928) saudado como obra-prima no mundo todo.

#8 Dorothy Stang

Dorothy Stang

Uma lista com as 10 mulheres que mudaram o mundo para melhor sem Dorothy Stang não está completa. A norte-americana ficou conhecida por seu ativismo na Amazônia e sua atividade missionária na região.

Junto aos trabalhadores rurais da Região do Xingu e da rodovia Transamazônica, dedicou-se a minimizar os conflitos fundiários naquela área.

Sua participação em projetos de desenvolvimento sustentável alcançou reconhecimento internacional. Em 2004, Dorothy Stang recebeu um prêmio da OAB por sua luta em defesa dos direitos humanos.

Assinada em 2005 pelo seu trabalho com famílias rurais, preservação do meio ambiente e desenvolvimento do social, ela tem o status de “A Primeira mártir da Criação”.

Como legado, ela deixa a fundação Dorothea Pathways Foundation e a Dorothy Stang Center for Social Justice and Community Engagement. Elas seguem com seus valores na luta pela preservação e melhoria de vida das famílias pobres na Amazônia.

#9 Katharine Burr

Kathryn Burr

Katharine Burr foi a primeira mulher a obter um Ph.D em Física pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra. A cientista americana é frequentemente lembrada por ter criado um vidro extremamente fino, que quase não tinha reflexo ou distorcia.

Como você pode imaginar, isso revolucionou todos os aparelhos que dependiam dessa tecnologia. De câmeras e projetores à telescópios e periscópios submarinos, diversas áreas melhoraram significativamente com a descoberta de Burr.

Com o Cinema não foi diferente. Você provavelmente já assistiu o filme “E O Vento Levou”, mas o que talvez não saiba é que ele foi o primeiro a usar câmeras com o tal “vidro invisível”.

#10 Madre Teresa de Calcutá

Madre Teresa de Calcutá

Premiada com o Nobel da Paz em 1979, a Madre Teresa de Calcutá foi sem dúvida uma das 10 mulheres que mudaram o mundo para melhor.

Em 1982, ela ajudou mais de 35 crianças que ficaram presas em um hospital de guerra no Líbano. Com a ajuda de alguns voluntários da Cruz Vermelha, Madre Teresa atravessou a zona de guerra para evacuar os pacientes.

Em 2003, Madre Teresa de Calcutá foi beatificada pelo Papa João Paulo II e, três anos depois, foi canonizada pelo Papa Francisco.

Seu “casamento” em prol do outro influenciou governos e ainda inspira organizações e pessoas em todo o mundo.

Essas são apenas 10 mulheres que mudaram o mundo para melhor. Muitas outras que com pequenas ações, usam as ferramentas que tem à sua disposição para fazer o melhor. Não apenas para si mesmas, mas em seu trabalho, família e sociedade.

Todas nós podemos seguir esses mesmos caminhos… Grandes feitos também são pequenas atitudes.

Neste Dia Internacional da Mulher a Santo Studio destaca 10, mas exalta a todas que seguem firmes, lindas e maravilhosas!

E aí, se inspirou com essas 10 mulheres que mudaram o mundo para melhor? Compartilhe essa mensagem e inspire mais 10.❤

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Beijinhos!
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário