10 dicas para um vídeo de cinema do seu casamento

Video de casamento

10 dicas para um vídeo de cinema do seu casamento

Mais do que apenas um simples vídeo, o sonho de toda noiva é ter um filme de casamento de cinema lindo de morrer e digno de ser mostrado para cada visita nova na casa.

Seja para a alegria de relembrar cada momento ou pela emoção de ter sido a protagonista de um filme só seu, a verdade é que você merece um vídeo de cinema do seu casamento.

Para que você possa realizar esse sonho, separamos algumas dicas:

1 – Poucos cortes

Nós estamos acostumadas a assistir pequenos trailers de um filme de casamento. Eles normalmente têm entre 3 a 5 minutos de duração e para isso, o produtor precisa usar pequenas cenas para montar o vídeo.

Para um filme de casamento de cinema, a história deve ser contínua. Você não quer ver apenas os melhores momentos do seu casamento, mas toda o evento do início ao fim. É melhor cortar coisas desnecessárias na edição do que filmar pequenas cenas logo de início.

2 – Usar essa cena ou não?

Para que cortar na edição mais tarde se você já sabia desde o início que não ia usar aquela cena?

Seu produtor precisa estar ciente daquilo que irá usar no filme e o que será jogado fora. Se não irá usar uma cena filmada em um certo ângulo, então nem filme naquele ângulo! É uma perda de tempo precioso, pois cada momento é especial em um casamento.

E esses momentos jamais serão repetidos novamente.

3 – Rápido e leve

Existem câmeras diferentes e lentes diferentes necessárias para cenas específicas. Para que nenhum momento se perca é necessário que seu produtor seja rápido para trocar as lentes ou o equipamento.

Converse com ele para ter certeza que ele conseguirá fazer tudo sozinho ou se possui um assistente ou uma equipe. Outra dica muito importante é ficar de olho no seu portfólio.

Trabalhos anteriores bem feitos significam uma grande chance de o seu ser bem feito também!

4 – Naturalidade

Assim como na fotografia, poses ensaiadas não caem bem. Pior ainda do que na foto, um filme mostra suas reações de forma ainda mais íntegra. Você não quer parecer uma atriz de meia tigela no seu filme de casamento, não é?

>Para um filme de cinema do seu casamento, as cenas mais naturais ajudam a construir o efeito cinematográfico. Não adianta nada ensaiar uma cena específica só porque você a viu em outro filme.

Seu casamento é especial por si só e agindo naturalmente seu filme será tão lindo quanto outros que você já tenha assistido.

5 – As cenas essenciais

Assim como na fotografia, existem cenas em um casamento que são essenciais, como o beijo, por exemplo.

Um momento como esse não se repete. Para não perder a mágica, um ângulo seguro ou um local adequado para filmá-lo são importantíssimos.

Se achar conveniente, mostre o local para o profissional antes, para que ele possa analisar o ambiente e encontrar o espaço ideal para se posicionar.

6 – Criatividade é a palavra-chave

Para que um filme de casamento fique como um filme de cinema, ele não pode ser como todos os outros.

Cenas inusitadas e criativas fazem parte de todo o toque cinematográfico em um filme de casamento, como o nervosismo da noiva antes de entrar, ou a lágrima da mãe do noivo sendo filmada de um ângulo diferente, não importa!

Às vezes os momentos mais inusitados criam as cenas mais inesquecíveis.

7 – Captando as emoções

Um dia de casamento é um dia cheio de emoções. Desde o momento em que a noiva pisa na entrada da igreja até o olhar do noivo ao ver sua amada pela primeira vez toda de branco…

Captar essas emoções faz parte do trabalho do produtor do seu filme de casamento. Afinal, se ele não capturar os sorrisos, lágrimas e risadas tanto suas e do seu noivo quanto dos seus convidados, ele pode muito bem estar perdendo toda a essência do dia.

Pergunte ao profissional como ele age quanto as cenas. Ele tenta capturar as cenas emocionais, se preocupa com as reações e sabe como conseguir os melhores cortes sem que as pessoas fiquem tímidas na frente da lente? É possível que você tenha encontrado o seu produtor ideal.

8 – A prática leva a perfeição

Quantos casamentos já foram filmados? Seu produtor tem boas recomendações? Peça para assistir outros filmes do mesmo cinegrafista.

Quanto mais esse profissional tiver praticado, mais experiência terá para conseguir uma filmagem de cinema do seu casamento.

9 – Cinegrafistas discretos

Se tem algo perfeito para acabar com o clima de um momento é um guarda-chuva de iluminação, um microfone gigantesco e uma câmera apontada para você, tudo isso sendo segurado por três pessoas diferentes ao mesmo tempo.

Como você vai conseguir dizer seus votos com tudo isso acontecendo ao seu redor? Para um filme de cinema, você precisa se sentir confortável ao redor das câmeras e é muito provável que isso não aconteça se essas câmeras forem óbvias.

O ideal é conversar com seu produtor e pedir para que ele e sua equipe sejam o mais discretos possíveis. Quanto menos você perceber que está sendo filmada, mais natural a cena sairá.

10 – Equipamentos para má iluminação

É comum que casamentos tenham uma iluminação pouco favorável para fotógrafos e cinegrafistas. A dica de antes ainda vale. Se possível, mostre o ambiente para o profissional antes do grande dia.

É importante também apresentar a iluminação disponível ou se durante a festa haverá luzes coloridas. O produtor precisa estar preparado para lidar com pouca ou muita luz e estar equipado com bom equipamento para isso.

Não é necessário entender tudo de câmeras e lentes, mas ouvir do seu produtor que ele está equipado com ótimos equipamentos e a iluminação não o atrapalhará é tudo o que você precisa para ficar tranquila quanto ao seu filme de casamento sair exatamente como um filme de cinema.

Seguindo essas dicas tenho certeza que conseguirá um vídeo de cinema do seu casamento que ninguém colocará defeito! Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixa um comentário pra gente!

Grande beijo,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário