Áudio para casamento: cuidados para o seu filme

Áudio para casamento: cuidados para o seu filme

No mundo dos filmes de casamento, é importante saber que o áudio pode transformar o seu filme completamente: tanto para o lado bom, quanto para o ruim. Por isso é fundamental considerar algumas dicas de áudio para casamento!

Para que seu filme seja uma boa lembrança para você e seu amor, ele também precisa estar com um áudio de boa qualidade. Imagina só a imagem ser linda, mas você não conseguir escutar direito os seus votos? Ou o brinde do seu pai?

O áudio para casamento é um dos componentes mais importantes desse estilo de filmagem. Mas pode confiar em mim, viu? Não é tão difícil quanto parece. Saber da importância do áudio já é o primeiro passo.

E agora que você já sabe dessa importância, vem comigo para as outras dicas para conseguir um áudio para casamento perfeito para o seu filme!

Arranje um microfone na câmera

Essa é a dica mais simples e infalível para capturar o seu áudio para casamento. Eles ficam acoplados na câmera, de forma que utilizam menos espaço. Além do mais, ajudam a capturar o som ambiente, como risadas e sons de surpresa ao ver a noiva.

É também essencial para sincronizar o áudio mais tarde, pois que os microfones que já vem com as câmeras têm problemas para capturar áudio compreensível se tiver um pouco que seja de vento ou música alta.

Ele pode não ser o seu parceiro ideal para momentos como os discursos, mas pode salvar vários momentos em que você está sem um microfone melhor ou mais potente.

Use um microfone com zoom para discursos

Agora, quando chega a hora dos discursos, essa é uma das partes mais importantes de você ter um bom áudio para casamento. Esses momentos precisam ter um áudio claro e de alta qualidade. Afinal, se não for para ouvir direito o que a pessoa está dizendo, nem faz sentido filmar, né?

O importante para esses tipos de microfone é plugá-los na mesa de som. Peça para o seu DJ ou banda para que ajudem seu cinegrafista ou equipe de filmagem.

Faça a checagem de som

Áudio para casamento é uma coisa séria. Já pensou se mais tarde você vai assistir seu filme e o áudio está muito ruim, ou sem som nenhum porque você esqueceu algum cabo?

Faça checagem de som natural, depois com fone de ouvido. Assim você poderá garantir que o áudio saia nítido e compreensível.

Não pule essa etapa, pois ela é essencial!

Microfone sem fio

Nada supera o áudio da reação do noivo ou da troca de votos, então você precisa estar preparada para capturar esse momento. É aí que o microfone sem fio entra em cena.

O microfone sem fio pode ser colocado no noivo dentro do terno, no bolso interno. Assim como todos os outros microfones, faça uma checagem de áudio para garantir que os níveis de áudio estão corretos.

Depois desse momento da primeira reação, lembre-se de tirar o microfone do noivo para que nenhum pedaço dele acabe aparecendo nas fotos. Mas não se esqueça de colocá-lo novamente para a hora dos discursos e dos votos.

Com essas dicas de áudio para casamento o seu filme terá um áudio perfeito para guardar as suas melhores lembranças desse dia tão especial.

E você, noivinha, já está preparada para colocar nossas dicas em prática? Se ficou alguma dúvida você já sabe, pode deixar um comentário aqui embaixo!

Bjss,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário