Nova tendência de fotos de casamento: drones

Drones

Nova tendência de fotos de casamento: drones

Uma novidade que vem bombando nos últimos tempos são os drones para filmar e fotografar casamentos. Ainda que muitas noivas torçam o nariz para a ideia, muitas estão correndo desesperadas para conseguir reservar um para o grande dia.

Por isso separei tudo o que você precisa saber sobre essa tendência babadérrima!

Segurança

Drones no geral são muito seguros. Mas é preciso garantir essa segurança antes de contratar um piloto. Se você está pensando na ideia de um drone no seu casório, converse muito com o piloto e garanta que ele é licenciado.

Também é importante verificar que todas as precauções de segurança serão tomadas para evitar quaisquer acidentes. Afinal, você não quer que seu casamento vire um desastre, não é?

O que esperar das fotos

É importante conversar com o piloto sobre qualidade das fotos, como por exemplo o tipo de câmera que ele tem. Alguns profissionais podem recomendar diferentes câmeras ou definir junto com a cliente a câmera ideal para as fotos esperadas.

Para isso, é preciso conversar muito sobre o que se espera, expôr as preocupações e dar ideias, além de mostrar referências.

É uma ótima maneira de ser criativa! Pode-se escrever o nome dos noivos e a data no chão, ou juntar todos os convidados e formar um coração. As opções são várias!

O que esperar dos vídeos

Não é a toa que vários filmes começam com uma vista aérea da cidade onde vivem os personagens. É uma forma de colocar a ansiedade para funcionar: o que vai acontecer a seguir?

Por isso os drones são ideais para fazer filmagens do local do casamento momentos antes, ou até mesmo da preparação e decoração. Além disso, pode-se captar momentos especiais, como a noiva saindo do carro enquanto o noivo já está no altar esperando por ela.

Imagine a emoção de ver essa cena no seu filme de casamento, dias depois?

Porém, fique esperta: os drones são barulhentos, por isso não são ideais para captar momentos como os votos de casamento ou discursos, pois o barulho pode interromper. Além disso, não é muito seguro passar tão perto das pessoas.

Foto tirada pro um drone

Prefira ao ar livre

Até podem existir alguns pilotos por aí que utilizam drones em ambientes fechados, mas é um risco! Sempre pense na segurança dos seus convidados e na sua. Como dissemos antes, não queremos um desastre no seu casório.

Além de poder fotografar e filmar um lindo dia de sol, você toda de branco contrastando com a grama verde e as flores coloridas serão uma imagem linda demais!

Agora, preste atenção: nem todo lugar permite drones, por isso converse antes com o locador para não ter problemas.

Clima

Drones não são recomendados em dias de muito vento e, obviamente, chuva. Prepare-se de antemão para não ter surpresas!

Os melhores dias são os claros, sem nuvens e sem vento. Além desses, não é necessário estar muito calor, pois os drones suportam climas frios muito bem.

Gostou dessa tendência? Está pensando em contratar um serviço de drones para fazer a filmagem ou as fotografias do seu casamento? Deixe um comentário aqui pra gente!

Até a próxima!

Grande beijo,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário