5 perguntas para sua equipe de filmagem

equipe de filmagem

5 perguntas para sua equipe de filmagem

É importantíssimo contratar uma equipe de filmagem para o seu casamento. Porém, antes de contratá-la, você precisa ter certeza de que eles são os profissionais ideais para você.

Para isso, separamos 5 perguntas que você deve fazer para sua equipe de filmagem antes de contratá-los. Assim, você pode ficar bem tranquila durante seu casamento, sem precisar se estressar com nada!

Afinal, no dia mais importante da sua vida, você quer que tudo saia perfeito, né?

Então, vamos lá?

Qual a sua disponibilidade no dia do meu casamento?

A primeira pergunta que você deve fazer à sua equipe de filmagem é se eles estarão disponíveis no dia do seu casamento. Mas preste atenção: saiba também qual o nível de disponibilidade.

Se você vai fazer um filme do seu casamento, você quer o evento inteiro gravado, certo? Por isso você precisa saber se eles estarão disponíveis no horário do casório, mas também nos períodos importantes para você.

Muitas equipes de filmagem gravam apenas a cerimônia, deixando de fora a festa ou até o making of. Trate com carinho o seu grande dia. Contrate uma equipe de filmagem que tire o dia inteiro apenas para o seu evento.

Assim, você garante que eles não farão tudo com pressa para atender outro casamento mais tarde.

Você já filmou no local que eu aluguei?

Cada casamento é único, porém muitos casamentos acontecem no mesmo local. Se você estiver contratando uma equipe de filmagem com bastante experiência, é possível que eles já tenham filmado em vários casamentos em vários lugares.

Essa pergunta pode até parecer irrelevante, mas filmar no mesmo lugar dá à sua equipe de filmagem uma vantagem, que pode ser muito bom para o seu filme de casamento.

Se a equipe de filmagem contratada já filmou no seu local anteriormente, eles também saberão quais são os melhores lugares para gravar, qual a melhor forma de montagem da iluminação e terão boas fotos do seu portfólio para te mostrar.

É claro que isso não é extremamente necessário, mas ter uma equipe de filmagem com experiência no seu local dá a você uma vantagem.

Que tipo de equipamentos você usa?

Você pode até não entender exatamente o que cada equipamento faz, mas é bom que você saiba o que está recebendo junto com a equipe.

Se você souber que eles trabalham com drones, por exemplo, já sabe que pode utilizá-los no seu casamento. Especialmente se você for se casar em um local aberto com bastante espaço, as fotos têm toda chance de ficarem lindas.

Esclareça com sua equipe de filmagem exatamente quais são as suas expectativas. Assim, eles também saberão que tipo de equipamentos devem levar para o seu casamento.

O que acontece antes do casamento?

A não ser que você esteja contratando um dos seus amigos, a sua equipe de filmagem provavelmente não sabe nada sobre vocês. Fale sobre suas expectativas de contatá-los antes do dia do casamento. Assim, a equipe e os cinegrafistas entenderão melhor sobre seu relacionamento.

O trabalho da sua equipe de filmagem é contar a sua história de amor. Se eles não souberem nada da sua história (como se conheceram, há quanto tempo estão juntos, etc), é possível que a história contada acabe parecendo falsa, ou fictícia.

Você quer que o seu filme de casamento seja genuíno, certo? Você quer que ele seja realmente seu.

Então se você está contratando uma equipe da sua cidade, peça para conversar com eles pessoalmente. Já se for uma equipe de outra cidade, vocês poderão conversar por vídeo, mesmo de longe.

Se tem uma coisa que você não quer é uma equipe de filmagem perdida no seu grande dia.

Eu já tenho um fotógrafo. Você trabalha bem com outros profissionais?

Isso dificilmente é um problema, mas ainda é uma pergunta importante a ser feita.

Algumas equipes de filmagem também trabalham com fotografia. É difícil que eles tenham algum problema com outros profissionais, mas isso ainda pode acontecer.

Afinal de contas, o mundo de negócios de casamento é bastante vasto, mas é uma comunidade relativamente pequena. Assim, caso sua equipe de filmagens tenha algum passado com um fotógrafo, é bom saber de antemão.

Até porque, caso os dois profissionais já tenham uma boa química trabalhando juntos, é uma ótima garantia de que suas fotos e vídeos sairão perfeitos, exatamente do jeito que você quer.

Agora que você sabe quais as 5 perguntas que você deve fazer à sua equipe de filmagem, que tal deixar um recadinho pra gente aqui embaixo?

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário