6 Maneiras de transmitir seu casamento via live streaming

Live Streaming

6 Maneiras de transmitir seu casamento via live streaming

No mundo perfeito, ideal e cor-de-rosa das noivas, todos seus parentes e amigos mais chegados e importantes podem participar do seu casamento. Mas, no mundo real, isso nem sempre é possível. Que maneira melhor de permitir que todo mundo participe do seu grande dia do que via live streaming?

Não importa o motivo, por trabalho, estudo, doença ou qualquer outro, muitas vezes acontece de algumas pessoas não poderem estar presente. Às vezes, elas tem até mesmo um outro compromisso!

Que atire a primeira pedra quem nunca teve que se decidir entre dois casamentos para ir! Às vezes, pode ser algum outro evento, como uma formatura, batizado… A verdade é que ninguém está a salvo de passar por isso algum dia.

É por isso mesmo que você, noivinha pode transmitir ao vivo o seu casamento! Já pensou na felicidade das pessoas que não puderam participar presencialmente, pelo menos poderem ver você linda toda de branco dizendo seus votos?

O que você precisa para isso?

Para que um evento seja transmitido ao vivo, não é necessário muita coisa. Basicamente o que você precisa para conseguir fazer um live streaming do seu casamento é uma câmera e conexão com a internet.

Mas é importante lembrar que, justamente por depender de uma conexão, ela precisa ser boa para que não caia no meio da transmissão! Já pensou no desastre? A imagem também não fica muito boa se a conexão for ruim…

Além disso, quanto melhor a câmera, melhor a imagem. Essa ligação é óbvia, né? Por isso, se quiser fazer um live streaming do seu casamento, invista em uma câmera boa!

Você também vai precisar do mais importante: um serviço de live streaming! Para que seu vídeo seja visto pelas pessoas, é necessário que ele seja transmitido através de alguma plataforma, por isso separei 6 delas para você:

6 maneiras de transmitir o seu casamento via live streaming

YouTube Live

O YouTube é o rei dos vídeos! Mas disso você já sabia, né? Afinal, em qual site você entrou para ver o novo clipe do seu cantor favorito? Pois é.

Mas você sabia que ele tem um sistema de live streaming? O YouTube Live garante que você possa transmitir seu casamento ao vivo pela plataforma pertencente ao Google de forma totalmente gratuita.

Periscope

Assim como o YouTube pertence ao Google, o Periscope pertence ao Twitter. Muito utilizado por páginas de jornalismo, o Periscope cresceu rapidamente desde a sua criação, em 2015.

A diferença é que como o Periscope é ligado diretamente ao Twitter, a gravação deve ser feita com um Smartphone que tenha a rede social instalada.

Facebook Live

O Facebook Live representa a grande competição com o Periscope. Os donos de tanto o Facebook quanto o Twitter nem tentam mais esconder a competitividade entre as duas redes sociais, fazendo com que suas duas plataformas de live streaming também compitam entre si.

Assim como no Periscope, só é possível fazer a transmissão no Facebook Live pelo aplicativo. Por isso, a preferência fica por sua conta, noivinha!

Instagram Live

O serviço de live streaming do Instagram melhorou muito depois que surgiu a oportunidade de salvar os vídeos depois de feitos, coisa que no início não existia. Assim, você pode transmitir o seu casamento ao vivo pelo Instagram Stories e depois salvar o vídeo para assistir novamente mais tarde.

Isso também facilita para os seus convidados poderem rever os melhores momentos! ❤

Belive.tv

Para facilitar a vida das noivinhas que querem transmitir seu casamento pelo Facebook, porém sem usar um Smartphone, surge o Belive.tv!

Ele permite que você faça um live streaming através de um computador, ajudando e muito na hora de fazer a transmissão. Ele também permite que você veja os comentários das pessoas na tela, para que você possa respondê-las mais facilmente.

Livestream

Provavelmente o serviço mais completo, o Livestream permite interagir com a audiência, promover seu canal no Twitter e ainda utilizar diversas câmeras. Além do mais, caso você e seu noivo tenham um site, o Livestream permite que você adicione o vídeo na sua página.

Você perto das pessoas especiais… mesmo que estejam longe!

Se tem algo maravilhoso na tecnologia é a forma que ela consegue nos aproximar das pessoas que estão distantes. Através de uma chamada, conversa de texto ou vídeo, com um simples toque, conseguimos falar com alguém que sentimos muita falta.

Por isso fazer uma transmissão ao vivo do seu casamento não é apenas importante para você, mas também para as pessoas que não vão poder estar com você no seu grande dia! Ao entregar a elas a chance de poderem participar de longe, tenho certeza que serão eternamente agradecidas!

E aí, noivinha? Já se decidiu? Vai transmitir seu casamento ao vivo? Qual plataforma pretende usar? Não esqueça de deixar um comentário pra gente contando!

Grande beijo,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário