Como fazer um incrível filme save the date?

save the date

Como fazer um incrível filme save the date?

O save the date é uma gentileza com as pessoas que você conhece, especialmente as que moram longe. Você “reserva a data” com antecedência, para que elas consigam se preparar para estar presentes no seu dia especial.

Existem muitos jeitos de você fazer um save the date bem original. Muitas noivinhas vão para o DIY ou para os cartões, que seriam uma prévia do convite oficial.

Agora, se você quiser fazer um save the date memorável, daqueles que serão falados por anos, um filme save the date é uma ótima ideia! Ele é uma maneira divertida e compartilhável de espalhar as boas notícias para a sua família e amigos.

Além do mais, o filme save the date é uma lembrança para vocês mesmos. Já pensou que legal poder assistí-lo anos mais tarde, já casada com o mozão?

Então quer saber como fazer um incrível filme save the date? Vem cá que eu te explico tudinho!

Quais são as vantagens?

Antes de escolher fazer um filme save the date, considere as vantagens dele. Afinal, é muito mais fácil simplesmente escrever um cartão ou enviar um e-mail, né? Apesar de ser um pouco mais trabalhoso, vale muito a pena!

Uma das vantagens do filme save the date é para as pessoas que talvez não conheçam ou a noiva ou o noivo, ou até mesmo os dois como um casal. É uma oportunidade de amigos de faculdade ou antigos vizinhos se familiarizarem com o seu casamento.

Afinal, se você adora tecnologia e pretende aproveitar o uso dos celulares no seu casamento, o save the date em vídeo é uma boa forma de já começar a compartilhar o amor nas redes sociais. 🧡

É uma lembrança para a vida inteira!

Lembre-se de incluir as informações importantes

Nem sempre você saberá todas as informações do seu casamento no momento de enviar o save the date. Algumas informações como horário, local e endereço podem ser enviadas mais tarde, pelo convite oficial.

O save the date é apenas para avisar os futuros convidados de que uma data importante está vindo e eles devem reservar a data para o seu evento.

Outra coisa importante a ser considerada é o estilo do seu filme. Ele vai ser de humor? Musical? Vai contar a história de vocês, como um love story film? A partir do momento que você já souber o estilo do seu vídeo, fica mais fácil pensar nas informações para ele.

O tamanho ideal do seu vídeo save the date é de 90 segundos a no máximo 3 minutos. As informações relevantes, como o nome dos noivos e a data a ser reservada pode ser escrita ou falada.

Se acabar faltando alguma coisa mais importante com relação a informações, você sempre pode adicioná-las mais tarde no seu site de casamento.

Não tenha vergonha

É normal se sentir tímido na frente da câmera. Muitas pessoas sofrem com isso, mas a boa notícia é que é possível vencer esse medo!

Tente ficar o mais confortável possível. Tente agir como se a câmera nem estivesse ali. O quanto mais você se divertir e se soltar para fazer o seu filme save the date, mais incrível ele ficará!

Faça um filme significativo

O seu filme save the date deve ser único. Não apenas no quesito ‘originalidade’, mas ele deve ser único para você.

Você e seu noivo com certeza possuem algum lugar que para vocês é significativo, ou uma música que tocou no primeiro encontro. Considere gravar nesse lugar, ou adicionar a música na edição.

Se vocês tem pets, essa é uma boa oportunidade para mostrar os seus “filhos” para a câmera.

Quanto mais significado esse vídeo tiver, mais confortável você se sentirá e, consequentemente, mais incrível ele será!

Peça ajuda

Seja pedindo socorro para aquele seu tio que tem uma câmera ou contratando uma produtora de vídeo de casamento, não tente fazer tudo sozinha.

Confie em mim. Vídeos dão trabalho, especialmente se essa for a sua primeira experiência.

Para gravar o seu filme save the date, você vai precisar de uma câmera e um software de edição. Se ele for falado, um microfone também ajuda muito, pois aumenta a qualidade do som.

E não se esqueça, o seu filme save the date deve ser especial em primeiro lugar para você. Se você amá-lo, dificilmente os seus convidados não vão.

E aí, noivinha? Gostou dessa ideia incrível para um save the date? Deixe um comentário aqui embaixo!

Beijinhos,
Cris Françoise

Nenhum comentário

Adicione um comentário