Vídeo convite de casamento

vídeo convite de casamento

Vídeo convite de casamento

Você já ouviu falar do vídeo convite de casamento, noivinha? Ele é uma ótima alternativa para os convites impressos e super combina com a noiva que é aliada da tecnologia! Afinal, por que não aproveitar o que temos ao nosso dispor e ainda usar toda a criatividade que temos?

O vídeo convite de casamento nada mais é do que um vídeo feito da maneira que você quiser e enviado para todos os contatos que você tiver e que queira convidar.

O mais legal dele é que você pode inovar, fazer um convite super criativo e diferente e ainda ajuda o planeta, pois não é necessário utilizar papel! Não é maravilhoso?

Claro que você pode fazer o convite impresso também, se quiser. Mas o vídeo convite de casamento funciona tão bem quanto se for utilizado sozinho.

Vamos lá então?

O estilo do vídeo convite de casamento

Você com certeza já viu vários modelos de convites de casamento impressos por aí, não é? E percebeu como existem vários estilos de convites?

Com o vídeo convite funciona da mesma forma.

Se você decidir fazer tanto o vídeo convite como o convite impresso também, é importante que eles combinem entre si. Afinal, se o seu convite impresso for todo rústico e você fizer um vídeo mais clássico e romântico, vai ficar meio destoante, né?

Por isso na hora de criar o seu vídeo convite de casamento, lembre de fazê-lo harmonioso com os outros elementos do seu casamento.

Ah! E também é muito importante que ele combine com o seu próprio casamento. Se você vai ter um casamento no campo, na praia, moderno, rústico, etc, tente fazer um vídeo que fique o mais parecido com esse estilo.

Assim os seus convidados já ficam inteirados de como vai ser o clima do seu casório!

Seja criativa!

Quer momento melhor para ser criativa do que no seu vídeo convite de casamento? Esse é o momento!

Ainda que os vídeos mais tradicionais funcionem da mesma forma, você pode aproveitar para fazer algumas brincadeiras, pedir para outras pessoas falarem alguma coisa, fazer uma montagem de fotos, desenhos…

O céu é o limite quando falamos de vídeo. Afinal, não é a toa que a internet está cheinha de vídeos, né? A cada momento é um novo, que chega a ser até difícil acompanhar.

Por isso, que tal umas ideias para o seu vídeo convite de casamento?

  • Se você tiver pets, por que não filmá-los para o seu convite? Você pode colocar uma plaquinha no pescoço deles com as informações!
  • Você pode gravar um vídeo de reação de algumas pessoas quando vocês contaram que iam se casar!
  • Que tal fazer um vídeo em stop-motion?

Sem mais delongas, vamos ao que interessa?

Faça o seu vídeo convite de casamento

Para fazer o seu vídeo convite de casamento, você primeiro precisa definir como ele será. Incorpore a virginiana que existe em você e se organize, garota! kkkk

Assim como eu dei aquelas dicas ali em cima, é preciso saber primeiro o que você pretende fazer. Se ele for em stop-motion, por exemplo, você vai precisar tirar várias fotos.

Se for fazer um vídeo de reações, ele tem mais cara de caseiro mesmo, por isso não precisa se preocupar tanto com a qualidade da câmera e outros fatores.

Mas se a sua intenção é um vídeo bonito, com cara de vídeo de cinema, é importante que você separe um pouquinho de investimento para isso.

O que você vai precisar:

Câmera

Ela não precisa ser aquela câmera super cara que você viu na propaganda da TV e que nem vai saber mexer. Seja realista! Se você nem pretende usá-la de novo mais tarde, nem tem porque investir tudo isso, né?

Hoje em dia até mesmo os smartphones gravam vídeos ótimos e com alta qualidade! Mas se você preferir uma câmera mesmo, tente adquirir uma que seja simples de usar e que vai valer o investimento.

Microfone

A não ser que você e seu amor pretendam fazer um vídeo sem falas, um microfone é fundamental! A maioria das câmeras vem com um microfone acoplado, mas ele quase sempre falha na qualidade do som.

Por isso o ideal é que você tenha um microfone, para que assim o áudio saia com uma boa qualidade e os seus convidados consigam escutar bem, sem precisar estourar o volume do computador e do celular.

Iluminação

Nem sempre um equipamento de iluminação é necessário. Lembra do que eu falei lá em cima? Seja criativa!

Se vocês realmente querem gravar em um lugar fechado, as luzes vem a calhar, mas se não, por que não aproveitam a luz natural?

Vídeos externos ficam lindos e super românticos, além de você economizar na questão da iluminação.

Software de edição

Hoje em dia existem diversos programas e aplicativos de edição. Escolha um que seja simples e fácil de usar e edite o seu vídeo!

Trilha sonora

Especialmente se você quiser fazer um vídeo convite de casamento super emocionante, a trilha sonora é essencial!

É ela que consegue criar o clima e fazer todo mundo derramar aquela lagriminha ao assistir o vídeo, por isso, capriche!

Dica: que tal escolher aquela música especial para você e seu amor? Além de ter um significado para vocês dois, vocês ainda podem contar essa história no vídeo!

Adicione textos

Não é necessário pensar muito para os textos, afinal, é um convite de casamento, certo? Coisas simples como “Você está convidado!” ou “Junte-se à nós…” funcionam super bem. Depois, basta adicionar os detalhes, como o horário, a data e o local.

Caso você e seu amor tenham um feito um site de casamento, também fica legal adicioná-lo no vídeo.

Envie!

Agora é o momento em que você já tem em mãos o seu lindo vídeo convite de casamento! Admire-o, assista-o, se emocione muuuito!

Mas não se esqueça de enviá-los!

Veja se você possui o e-mail de todos os seus convidados. Caso a resposta seja não, tente pedir para as pessoas próximas da pessoa, ou encontre-o em redes alternativas.

Aliás, caso queira, você também pode enviar o seu vídeo convite de casamento pelo Facebook, Whatsapp, Instagram…

A tecnologia é ótima, né?

E você, o que achou do vídeo convite de casamento? Pretende fazer um também? Conta pra gente!

Nenhum comentário

Adicione um comentário