Vídeo pré-wedding: guia da locação perfeita

Video pre weeding

Vídeo pré-wedding: guia da locação perfeita

O vídeo pré-wedding é uma ótima maneira de mostrar o amor do casal para os familiares e amigos.

Se você não sabe muito bem o que é isso, não se preocupe que eu te explico. Mas se você já tem uma boa ideia e quer dicas para escolher o lugar do seu filme, esse artigo também vai te ajudar.

Vamos lá?

O que é vídeo pré-wedding?

O vídeo pré-wedding ou vídeo pré-casamento é um filme curto, que recria a magia do seu relacionamento e narra sua história de amor.

É uma maneira divertida de captar toda a emoção do casal, sem a rigidez das fotografias ou retrospectivas bregas em slides.

Por que é importante fazer um vídeo pré-wedding?

Se você ainda está se perguntando por que é importante fazer um vídeo pré-wedding, lembre-se que ele é uma memória viva da sua história de amor. Por meio dele, você pode reviver o dia mais importante da sua vida quantas vezes quiser e se emocionar em todas elas.

Sua história com movimento e som

Com o vídeo pré-wedding, você percebe as sutilezas que as fotos não conseguem capturar. Através do som e do movimento, sua história de amor se desenvolve de uma forma bonita e artística.

Fácil de compartilhar

Hoje em dia, é cada vez mais fácil compartilhar o vídeo pré-wedding na Internet, seja através das redes sociais ou mensagens rápidas pelo WhatsApp. Graças à qualidade cinematográfica do vídeo, seus familiares que vão ficar super empolgados para estar ao seu lado nesse dia tão importante.

6 dicas para escolher a locação perfeita para o seu vídeo pré-wedding

Ter uma equipe especializada e apaixonada por registrar histórias de amor faz toda a diferença na qualidade do seu vídeo pré-wedding. Mas é claro que a escolha de uma locação perfeita ajuda a criar o cenário e atmosfera que você sempre sonhou!

1. Escolha um lugar especial para o casal

É muito importante que vocês se sintam confortáveis no ambiente do vídeo pré-wedding. Além de dar um toque pessoal, as imagens ficam mais naturais, cheias de carinho e cumplicidade.

Pense em um lugar que carregue um significado especial para vocês dois. Pode ser onde vocês se conheceram, onde deram o primeiro beijo ou até mesmo onde ele fez o pedido que mudou a sua vida.

2. Condições climáticas

Qualquer condição climática extrema pode afetar o resultado do seu vídeo pré-wedding. Seja por conta da temperatura, da iluminação ou dos riscos naturais, você deve ter esse cuidado em mente antes de escolher a locação.

No verão, por exemplo, você pode ter que retocar a maquiagem várias vezes ou ter que abrir mão daquele look por conta do suor.

Por outro, gravar uma cena à noite ou no nascer do dia está sujeita a condições de luz específicas. Isso sem falar no tempo limitado para registrar AQUELE pôr-do-sol perfeito…

Caso decida seguir em frente com a ideia de gravar seu filme ao ar livre, pesquise bem como estará o tempo no dia e tenha um plano B na manga. Informe à equipe de filmagem para tomar as precauções adequadas também.

3. Privacidade

Na hora de escolher onde fazer o seu vídeo pré-wedding, preze pela privacidade. Nem todo casal se sente confortável demonstrando carinho em público… Isso é ainda mais importante quando rola timidez.

Dependendo da roupa que vocês estiverem vestindo (como terno ou vestido de noiva), é provável atrair atenção indesejada de quem estiver passando por ali.

Além disso, ninguém merece uma pessoa comendo ou falando ao celular no fundo do seu vídeo.

4. Disponibilidade de banheiro e/ou vestiário

Vocês vão trocar de roupa para o vídeo pré-wedding

Consulte a sua produtora de casamento antes e garanta profissionais específicos para o apoio nessa hora.

Se vocês forem gravar em mais de uma locação, pode ser que demore um pouquinho para captar todas as imagens. Eventualmente, vai dar vontade de ir no banheiro e você não quer se arrepender por não ter pensado nisso antes.

5. Alimentação

Dependendo de quanto tempo vai durar a gravação do seu vídeo pré-wedding, você vai precisar se alimentar e se manter hidratada para continuar.

Certifique-se que existem opções de restaurante perto da locação e, caso não exista, providencie um buffet básico muito leveza para o dia. E ah, não se esqueça de preparar um lanchinho para a equipe de filmagem, hein?!

6. Viabilidade: permissão e taxas

Muitos locais exigem permissões específicas para a captação de imagens, mediante ou não pagamento de alguma taxa.

Fazer seu vídeo pré-wedding sem autorização pode dar uma super dor de cabeça para o casal, já que você fica sujeita a multas e outros tipos de sanções.

Locais como parques estaduais, históricos ou provados podem ter restrições e custos para a captação de imagens dentro ou nos arredores do local.

Verifique se a produtora de casamento que você contratou sabe quais são as condições de filmagem naquela locação e se eles se responsabilizam pelo cumprimento dessas diretrizes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis.

Sugestões de lugares para gravar seu vídeo pré-wedding

E aí, já ficou com vontade de fazer o seu próprio vídeo pré-wedding? Separei algumas sugestões de lugares maravilhosos para você contar sua história de amor! 💕

Monumentos históricos ou museus

É uma ideia muito legal para os casais que querem inovar na hora de gravar seu vídeo de pré-casamento.

Alguns monumentos históricos e museus exigem autorização para qualquer tipo de captação de imagem. Verifique com a produtora de casamento quais são as medidas a serem tomadas.

Para garantir a integridade das obras de arte e dos outros visitantes, é possível que o museu restrinja a quantidade de pessoas na equipe de filmagem.

Que tal gravar seu vídeo pré-wedding no Museu do Ipiranga? Aproveite que ele foi recém-reformado. 🙂

Para os mais moderninhos, o vão do masp ou o Museu de Arte Moderna também são uma boa pedida.

Isso para não falar do estonteante Farol do Santander, antigo Banespão, que foi reaberto como galeria de arte e centro cultural.

Paisagens naturais

Prefere algo ao ar livre? Opção é o que não falta em São Paulo! Ibirapuera, Parque da Luz, Parque Trianon… Isso só para nomear alguns oásis no cenário urbano da cidade.

Há ainda o jardim botânico, repleto de espécies vegetais e de uma grande alameda formada por árvores majestosas.

Se for possível esticar até a praia, Ilhabela e Riviera de São Lourenço são ótimas escolhas.

Ambientes cults

Localizada na Avenida Paulista, a Casa das Rosas é ideal para quem quer poesia e elegância na hora de contar a sua história de amor. No estilo clássico francês, o casarão abriga manifestações culturais voltadas à literatura.

Aproveita que você já está pertinho e grave no Mirante 9 de Julho Também. Escondidinho atrás do MASP, é um point cultural paulistano.

Quer mais cores no seu vídeo pré-wedding Então escolha o Beco do Batman, na Vila Madalena, sem pensar duas vezes. Já para os apaixonados em Arquitetura, o Copan é alternativa charmosa para incluir no seu roteiro.

Espaços refinados

Está em busca de algo mais classe A? O espaço de eventos do JK Iguatemi e o Jóquei Club cumprem a proposta.

Ufa, quanta informação importante! Espero que a ideia de vídeo pré-wedding tenha ficado mais clara para você. Se precisar de um help para fazer o seu, diga olá para a Santo Studio.

Até a próxima! 💐

Cris Françoise
Santo Studio

Nenhum comentário

Adicione um comentário